• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Identificado o agressor do advogado de Lula

247 - O fascista que agrediu o advogado Cristiano Zanin Martins dentro de um banheiro do aeroporto de Brasília nessa quarta-feira (11) foi identificado. Seu nome é Luiz Carlos Basseto Júnior, empresário, solteiro, nascido em São Paulo e tem 29 anos de idade.

A informação foi dada com exclusividade pelo jornalista Marcelo Auler na TV 247, durante o programa Boa Noite 247, com base em fontes da área da Segurança Pública. Segundo Auler, o fascista agressor de Cristiano Zanin mora na capital paulista.

Luiz Carlos Basseto Júnior deverá ser processado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelas ameaças e agressões praticadas contra o advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 

Este ex-ministro do Bolsonaro não deve escapar. Há muitas provas concretas. Agora fico curioso como não liga o ex-presidente Bolsonaro nesta tentativa de golpe. Ele quem seria o maior beneficiado nisto tudo. De certo alguma outra investigação maior está sendo conduzida em segredo.
 
Juízes destacados para conduzir as audiências de custódia dos vândalos envolvidos na invasão de prédios públicos no dia 8 e dos acampados na frente do quartel-general do Exército relatam que os presos têm reclamado da falta de conforto de suas celas e feito pedidos inusitados.

Um deles reclamou que, desde que havia sido detido, não tinha tido as condições necessárias para limpar suas lentes de contato. O magistrado autorizou que o advogado levasse o produto adequado para a higienização.

167390277863c5babac265c_1673902778_3x2_md.jpg
BRASILIA, DF, BRASIL, 09-01-2023, 12h00: Dezenas de ônibus com bolsonaristas presos no acampamento golpista em frente ao QG do Exército chegam à superintendência da Polícia Federal em Brasília (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress
São comuns reclamações de manifestantes que entraram nos ônibus que os levaram ao presídio sem saberem aonde estavam indo. Um deles se queixou de ter sido preso contra a sua vontade. "Não sei se o senhor sabe, mas é assim que a prisão funciona", respondeu o juiz responsável pela audiência.

Há protestos ainda pela falta de água gelada para beber, de wi-fi e pela qualidade da comida. Um preso de Santa Catarina contou estar comendo apenas frutas, suco e todinho desde domingo passado.

Outros exigem ainda mais espaço em suas celas. Um dos presos disse estar em um espaço com dez pessoas, sendo que só cabem oito. O juiz contestou que nas carcerárias são comuns 32 presos onde cabem oito.

A previsão é que as audiências de custódia se encerrem nesta segunda-feira (16). Até domingo (15), já tinham sido ouvidas 1.248 pessoas pelos juízes federais do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) e estaduais do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios). O trabalho é coordenado pela Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Pela quantidade de presos, advogados têm ficado de prontidão para conseguir clientes. Em média, oferecem uma audiência por R$ 1.000.

O mutirão se iniciou na quarta-feira (11). O trabalho será encaminhado ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes que pode manter as prisões, soltá-los ou, ainda, declinar a competência, caso a caso.

"Fui preso contra a minha vontade" :rofl:
 
Andei vendo algumas entrevistas do Dino, dá pra perceber que o que ele fala quando perguntado a respeito das forças armadas é o que o Governo manda, mas não o que ele pensa. Alguns jornalistas mais espertos fazer perguntas não diretas, correndo por fora, e aí o Dino deixa transparecer qual é a posição dele, mesmo que pisando em ovos pra não falar diretamente do comando militar.
Todos os ministro seguem a mesma linha. E o Múcio nem se digna a se explicar, sabendo que está blindado.

A postura do Governo está vergonhosa. Lula é tigrão quando fala da arraia-miúda, mas tchutchuca para com os comandantes militares.
Não confia, mas fica com o rabo entre as pernas. Frouxo.

Algumas boas considerações sobre o assunto nesse vídeo:
 

Apesar de falarem de outros tópicos também na entrevista, o foco é sem dúvida a invasão aos Três Poderes. Por isso, achei melhor trazer para este tópico. No link há o áudio integral do podcast: 55 minutos. :3
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo