Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ghân-Buri-Ghân. disse:bom se vc quer uma impressão de pessima qualidade use uma cam de cel com 1,2, uma foto 10x15 (tamanho padrão) precisa de pelo menos 3 mp pra ficar com qualidade fotografica, com esses 3 mp da ate pra fazer uma 21x15 com boa qualidade
não adianta nada a pessoa compra uma camera de 5 pixels e uma otica podre (como a maioria das sonys)
Lukaz Drakon disse:Explique "ótica podre", por favor. Eu tenho a Cybershot mais porcaria do mercado e ela é muito boa em termos de ótica. Só não tem zoom e falta algumas ferramentas, mas no que ela é capaz de fazer e se propoe, ela faz muito bem!
Ah, meu sonho de consumo atual (pelo menos até o próximo lançamento) é a DSC-F828.
seguinte. se preocupe com a resolução, por mais que pareça vulgar, isso vem de 2 fontes.Eu estou querendo comprar uma câmera finalmente. Pra mim não importa exatamente a resolução (tamanho), mas o que importa mesmo é a qualidade final das fotografias. 800 x 600 tá de bom tamanho, desde que a qualidade fique jóia. Não quero gastar dinheiro à toa com resolução fodástica e recursos absurdos, mas gasto o que for preciso pela melhor qualidade possível.
Não entendo nada sobre marcas, fabricação de lentes , nada .. alguém me recomenda alguma coisa?
agora um problema que eu NUNCA consegui entender é a incapacidade das cameras da SONY focalizarem e manterem a nitidez dos objetos...
isso em TODAS, incluindo na nova A1000 (vide o review da dpreview).
A Canon Powershot A540 é muito inferior a estas?uma pesquisa de preço vai te levar a preços de 800 a 1200 reais para a s2 is.
a s3 se encontra na casa de 2000 reais, com 7mpixels.
(...)Dei uma olhada rápida na conclusão do dpreview e acho que não entendi bem do que vc está falando...
No caso da minha H2 ela tem realmente um problema de foco quando se usa o zoom (o optico mesmo) no limite. Não sei pq isso acontece, mas é facílimo de contornar já que no geral o foco devia estar no infinito e é só colocar no manual.
Cyper S80? tem a S80 mas é CANON...Mudando um pouco de assunto, eu fiquei um bocado decepcionada com a Canon. Nunca usei uma SLR digital, mas vi umas duas compactas e achei a qualidade da imagem bem inferior ao esperado. Certo dia usei uma cybershot S80 e uma canon powershot A510 e achei o resultado obtido com a sony bem melhor. Mas repito que nunca tive a chance de ver uma SLR digital da Canon e nunca li muito a respeito tb não. Minha analógica é uma Canon antigona e é MUITO boa, nada a reclamar dela.
eu acho um absurdo pagar 2000 reais como já vi gente pagando por uma cybershot vagabunda... mas tem gente que compre.Mas anyway, considero besteira comprar camêra muito compacta de qualquer marca, por exemplo as linhas T e W da sony. Lentes que deformam imagem e sensores pequenos, com MP demais, não valem a pena, ainda mais pelo preço que custam.
A Canon Powershot A540 é muito inferior a estas?
Ela tem 6 megapixels, zoom 4x, Sensor de Imagem: CCD de 1/2.5 e LCD 2.5"
(...)
I was pleasantly surprised to see that Sony (or was it Minolta?) has taken a conservative approach to sharpening, in some circles this may lead to comments of 'soft images' but examine the images properly and you can see just as much detail as an over-sharpened image from other camera models. If you prefer your images a little sharper then just add +1 sharpening. Obviously you can always squeeze a little more detail from RAW images.
(...))
Cyper S80? tem a S80 mas é CANON...
Já está no mercado a novissima Canon Powershot S2 1S
Bom, vou querer ver as duas então, e os preços de cada uma delas, e comprar a que compensar.a S2 possui o mesmo megapixel, mesmo tipo de sensor e dimenção e um lcd menor (1.8''), mas é flip and twist.
a S3 possui um LCD 2.0'', mesmo estilo, com 7 mpx
eu nunca tive uma A100 na mão, mas se fosse para comparar entre dSLR por dSLR teriamos de por uma 400D x A100 x D70/80Bem, pelo menos na A100 isso não pareceu ser um problema na avaliação do cara da dpreview, afinal ele diz que algumas pessoas podem considerar a imagem desfocada (soft é um termo melhor) mas que olhando direito a imagem tem tantos detalhes como uma imagem "overshapada" de outros modelos de câmera. E caso vc preferia, aumente um ponto no sharpiness. Me aprece, que pelo menos no caso da A100 é mais uma questão de gosto. Mas achei iso interessante e vou até dar uma testada na minha câmera e ver a diferença usando +1 de sharpening.![]()
seria mais ao publico point-and-shoot na resolução minima... o leigo leigão...Tem uma cybershot S80 sim, olha ela aqui: http://compare.buscape.com.br/prod_ficha?idu=35244&site_origem=14560
E eu comparei a DSC S80 com a canon powershot A510. Uma pena que seja meio difícil conciliar interesses nesse caso. A cybershot tem uma qualidade de iamgem melhor e a canon mais opções de manual, embora nenhuma das duas se proponha a servir a um público menos "leigo".
mas ambas tem problemas de sensor muito pequeno. IMO.Essa canon compete com a série H da sony... Pelo visto a H1 se deu um pouco melhor que ela:
"Again there's not a lot in it, but i think - excessive contrast and sharpening aside - the H1 is doing a better job of balancing the need to reduce noise with the desire to keep as much detail in the image as possible. Both cameras exhibit fairly low luminance noise, but both also show visible color noise in shadows and darker mid-tones. "
Mas parece que a H2 está bem taco-a-taco com a PowerShot S3 IS.
nunca despache esse tipo de equipamento dentro de mala. furto na certa.Eu tinha uma Cybershot que me quebrava bem o galho, mas minha namorada viajou e ela simplesmente sumiu da mala, em algum momento antes ou depois da viagem. Algum carregador do aeroporto deve estar bem feliz agora.![]()
olha, pelo que eu vi, ela tem um IS que funciona, e tem um bom campo de foco, só tendo problema de vigneting em macro zoom.Conversando com um amigo, ele me indicou a Panasonic Lumix LZ2. Alguém conhece, ou ouviu dalar dela (bem ou mal)?
eu nunca tive uma A100 na mão, mas se fosse para comparar entre dSLR por dSLR teriamos de por uma 400D x A100 x D70/80
mas isso é um problema que eu sempre vi em cameras da sony, principalmente quando eu posso utilizar alguma, em grandes distancias (aonde uma tele de 300mm seria necessária), que é a perda do foco em muitos pontos, enquantos outros ficam overshapadas.
eu particurlamente evito sony em cameras.
mas ambas tem problemas de sensor muito pequeno. IMO.
em lentes ambas tem uma boa construção.
mas pelo que eu já vi de fotos da H1 e H2, e da S2 e da S3, a qualidade das canon é superior. imo.