• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Câmeras digitais

• Criador do tópico Criador do tópico Omykron
  • Data de Criação Data de Criação
Se eu tivesse grana para comprar uma dSLR, com certeza não seria essa A100. Gosto da sony, mas para envestir tanta grana, era capaz de eu escolher uma Nikon.
o que eu não sou muito fã da nikon são os preços das lentes... se for comprar uma dSLR, provavelmente compraria o corpo e veria uma tele na casa dos 70 - 400mm e adicionaria no pacote.
Esse problema de foco é algo que nunca observei dessa forma que vc descreve... Principalmente parte da imagem ficar oversharpada. O que já vi acontecer e a câmera não focar nada na imagem quando se usa muito zoom. Eu não sei qual é o problema delas, já que no geral se usa uma tele para tirar foto de algo bem longe então é só jogar o foco pro infinito e pronto... Isso é tosco mesmo.
bom, eu nunca gostei do foco das cameras da sony. eu prefiro os da nikon e da canon, pq ao meu ver, realmente focam.
agora essa de usar muito zoom e não focar nada, só prova que o AF da camera é porco. sério mesmo.

O sensor podia ser maior mesmo, ia dar uma bela melhorada na qualidade final. Nunca tive a chance de ver uma S2 ou S3 na mão. Vi só as iamgens do dpreview a a análise do cara lá. Talvez seja mesmo uma questão de gosto.
é a reclamação de todos. o sensor poderia ser maior que o 1/2.5''. acaba detonando as fotos com isos acima do minimo.
Usando a H2 eu tenho notado que emsmo no automático não dá para simplesmente apontar a câmera e fazer a foto. Alguém que pretenda usar essa câmera tem que ter pelo menos o "know how" de saber usar os diferentes modos de foco e exposição automáticos.
as powershots da série S não precisa ter todo o conhecimento. claro, ajuda saber ajustar o EV Steps, mas ela é um meio termo mesmo entre uma dSLR e uma portatil.
Peguei a Canon S3 IS. Meus irmãos piraram. A atenuação de cor é brilhante!!
nhá, eu taria feliz como pinto no lixo só com a S2....
mas um colega meu comprou a s3 e se deleita. só reclama do sensor pequeno.

Estou pensando em comprar uma Canon a630, as aXXX são piores que as powershot sX etc?

Obrigadas :)

A s630 tem um sensor de 1/1.8' com 8mpx... é muito mega pixel para pouco sensor, PORÉM, o sensor é bem maior que as demais da série S da sony.

A s630 tem um sensor de 1/1.8' com 8mpx... é muito mega pixel para pouco sensor, PORÉM, o sensor é bem maior que as demais da série S da sony.

Estou pensando em comprar uma Canon a630, as aXXX são piores que as powershot sX etc?

Eu acho que a deathie perguntou sobre a série SX da CANON e não da sony. Ela disse powershot, pelo menos.

A S3 tem lentes f*das, 36-432 mm. E tem um sensor maior que a A650 e menos megapixel. Mas custa o dobro do preço, provavelmente.

Última edição:
Eu tô pensando em comprar a Cyber-shot DSC-S600, da Sony, mas não entendo nada de nada de câmeras digitais. Alguém sabe se é boa?

Antes deu comprar eu pesquisei a especificação das câmeras, e comparei com a especificação de outras recomendadas. É um investimento relativamente pesado, então vale alguma dedicação na pesquisa.

Eu acho que a deathie perguntou sobre a série SX da CANON e não da sony. Ela disse powershot, pelo menos.
mosquiei nessa.
A S3 tem lentes f*das, 36-432 mm. E tem um sensor maior que a A650 e menos megapixel. Mas custa o dobro do preço, provavelmente.
a lente na verdade é 6-36mm com crop no sensor de 6x. a lente é a mesma da S2... e sim, a série S só fica boa acima da S2, já que a S1 tem um problema grave de aberração cromatica.

a lente na verdade é 6-36mm com crop no sensor de 6x. a lente é a mesma da S2... e sim, a série S só fica boa acima da S2, já que a S1 tem um problema grave de aberração cromatica.

Eu só sei pensar em lentes vendo a equivalência em 35 mm :mrgreen:

Última edição:
Eu só sei pensar em lentes vendo a equivalência em 35 mm :mrgreen:
infelizmente o tamanho do sensor não da uma qualidade equivalente :dente:

a sim, a grande vantagem da série Sx é o IS.

meu amigo consegue usar sem tremer até 2 "steps" abaixo do limite...

infelizmente o tamanho do sensor não da uma qualidade equivalente :dente:

Eu sei. E não é só isso. O próprio tamanho das lentes já faz uma diferença enorme. Tanto que o que mais me faz falta na minha digital é a possibilidade de trabalhar com profundidades de campo bem pequenas, que só é possível no macro.

Mas ainda prefiro pensar na distância focal em equivalência de 35 pq daí eu sei de cara o que dá pra fazer com cada lente. É frescura, mas tudo bem :mrgreen:

O IS é tão bom assim, é?? Que coisa. :think:

sim, ele consegue fazer fotos nitidas com 1/25, 1/30 com ISO 50...
http://www.airliners.net/open.file/1055806/L/

o IS, AFAIK, não mudou da S2 para a S3.

Foto impressionante! Sério mesmo, ficou linda, exposição ficou perfeita. Seu amigo deve ser um bom fotógrafo. Maaaaas, deu uma tremidinha, né? Dá para reparar principalmente nas luzes do painel de cima. Nada que comprometa a foto, mas como estávamos falando do IS....

eu esqueci de mencionar uma coisa que considero desvantagem tanto na série HX da sony com na SX da canon. Em ambas só dá para gravar as fotos em formatos comprimidos. Na V3 (da sony) dá para salvar em TIFF e RAW, e putz, isso faz falta.

Foto impressionante! Sério mesmo, ficou linda, exposição ficou perfeita. Seu amigo deve ser um bom fotógrafo. Maaaaas, deu uma tremidinha, né? Dá para reparar principalmente nas luzes do painel de cima. Nada que comprometa a foto, mas como estávamos falando do IS....
sim, levando em conta que a foto foi na casa de 1/30 - 1/50 na munheca, essa tremedinha prova que o IS funciona, mas não faz milagre.
mas eu não vou elogiar ele como bom fotografo pq depois ele fica metido :rofl:
eu esqueci de mencionar uma coisa que considero desvantagem tanto na série HX da sony com na SX da canon. Em ambas só dá para gravar as fotos em formatos comprimidos. Na V3 (da sony) dá para salvar em TIFF e RAW, e putz, isso faz falta.

mas vale lembrar que ambas são intermediarias, mas são consideradas compactas...

Acho que vale a pena sim, porque (se eu estiver enganado corijam-me) ela tem uma penca de funções muito utéis e também tem uma resolução ótima pra quem não pretende fotografar profissionalmente, se não me engano são 6 megapixels.

Olha essa, quem diria...?
Os jóvis estão redescobrindo as antigas point-and-click. Vou botar a minha à venda. Está nova e vem na caixa original, com todos os cabos. Uma Sony vermelhinha, coisa mais linda. :rofl:

Pra mim o mais importante é eu poder tirar foto apontando de qualquer jeito, sem me preocupar com estabilidade, quando de repente vejo algo que vale a pena fotografar e ficar nitido sem borrar e bacana :P

Logico que ter isso já no smartphone é um plus, não me lembro da ultima vez que usei camera digital rs

mas, meu celular anterior não era tão bom, e muita foto ficou borrada...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back