Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
o que eu não sou muito fã da nikon são os preços das lentes... se for comprar uma dSLR, provavelmente compraria o corpo e veria uma tele na casa dos 70 - 400mm e adicionaria no pacote.Se eu tivesse grana para comprar uma dSLR, com certeza não seria essa A100. Gosto da sony, mas para envestir tanta grana, era capaz de eu escolher uma Nikon.
bom, eu nunca gostei do foco das cameras da sony. eu prefiro os da nikon e da canon, pq ao meu ver, realmente focam.Esse problema de foco é algo que nunca observei dessa forma que vc descreve... Principalmente parte da imagem ficar oversharpada. O que já vi acontecer e a câmera não focar nada na imagem quando se usa muito zoom. Eu não sei qual é o problema delas, já que no geral se usa uma tele para tirar foto de algo bem longe então é só jogar o foco pro infinito e pronto... Isso é tosco mesmo.
é a reclamação de todos. o sensor poderia ser maior que o 1/2.5''. acaba detonando as fotos com isos acima do minimo.O sensor podia ser maior mesmo, ia dar uma bela melhorada na qualidade final. Nunca tive a chance de ver uma S2 ou S3 na mão. Vi só as iamgens do dpreview a a análise do cara lá. Talvez seja mesmo uma questão de gosto.
as powershots da série S não precisa ter todo o conhecimento. claro, ajuda saber ajustar o EV Steps, mas ela é um meio termo mesmo entre uma dSLR e uma portatil.Usando a H2 eu tenho notado que emsmo no automático não dá para simplesmente apontar a câmera e fazer a foto. Alguém que pretenda usar essa câmera tem que ter pelo menos o "know how" de saber usar os diferentes modos de foco e exposição automáticos.
nhá, eu taria feliz como pinto no lixo só com a S2....Peguei a Canon S3 IS. Meus irmãos piraram. A atenuação de cor é brilhante!!
A s630 tem um sensor de 1/1.8' com 8mpx... é muito mega pixel para pouco sensor, PORÉM, o sensor é bem maior que as demais da série S da sony.
Estou pensando em comprar uma Canon a630, as aXXX são piores que as powershot sX etc?
mosquiei nessa.Eu acho que a deathie perguntou sobre a série SX da CANON e não da sony. Ela disse powershot, pelo menos.
a lente na verdade é 6-36mm com crop no sensor de 6x. a lente é a mesma da S2... e sim, a série S só fica boa acima da S2, já que a S1 tem um problema grave de aberração cromatica.A S3 tem lentes f*das, 36-432 mm. E tem um sensor maior que a A650 e menos megapixel. Mas custa o dobro do preço, provavelmente.
a lente na verdade é 6-36mm com crop no sensor de 6x. a lente é a mesma da S2... e sim, a série S só fica boa acima da S2, já que a S1 tem um problema grave de aberração cromatica.
infelizmente o tamanho do sensor não da uma qualidade equivalenteEu só sei pensar em lentes vendo a equivalência em 35 mm![]()
infelizmente o tamanho do sensor não da uma qualidade equivalente![]()
sim, ele consegue fazer fotos nitidas com 1/25, 1/30 com ISO 50...
http://www.airliners.net/open.file/1055806/L/
o IS, AFAIK, não mudou da S2 para a S3.
sim, levando em conta que a foto foi na casa de 1/30 - 1/50 na munheca, essa tremedinha prova que o IS funciona, mas não faz milagre.Foto impressionante! Sério mesmo, ficou linda, exposição ficou perfeita. Seu amigo deve ser um bom fotógrafo. Maaaaas, deu uma tremidinha, né? Dá para reparar principalmente nas luzes do painel de cima. Nada que comprometa a foto, mas como estávamos falando do IS....
eu esqueci de mencionar uma coisa que considero desvantagem tanto na série HX da sony com na SX da canon. Em ambas só dá para gravar as fotos em formatos comprimidos. Na V3 (da sony) dá para salvar em TIFF e RAW, e putz, isso faz falta.
Eu tô pensando em comprar a Cyber-shot DSC-S600, da Sony, mas não entendo nada de nada de câmeras digitais. Alguém sabe se é boa?