• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2016

Só fico feliz que os que gritavam campeonato manchado ano passado e anteriores agora levam na nuca também os mesmos gritos.
Espero que isso crie empatia e senso na cabeça de alguns. Outros, claro, não mudam.

Só fico feliz que os que gritavam campeonato manchado ano passado e anteriores agora levam na nuca também os mesmos gritos.
Espero que isso crie empatia e senso na cabeça de alguns. Outros, claro, não mudam.

Também acho uma mancha um árbitro mudar de opinião com ajuda externa tão clara e evidente. Uma pena.

Se até lá os pontos desse jogo não forem suficientes pro Flamengo ser campeão e nem pro Flu chegar ao G6, a remarcação desse jogo será apenas um amistosão inútil.

Chega uma hora que confesso que dá inveja e ao mesmo tempo raiva ver tênis, vôlei de quadra e de praia o técnico ter direito ao chamado "desafio" pra poder contestar um lance duvidoso e só o "intocável" futebol ainda não permite. Até quando hein?

Seria tão simples ter dignidade de evoluir como outros esportes. Sinceramente acho absurdamente inaceitável um jogo parar mais de 10 minutos por um lance sem definição e que acaba custando um desgaste enorme de tempo levar essa contestação para julgamento em um tribunal, deixando o campeonato tumultuado, abrindo precedente pra que outros façam o mesmo e no final um conjunto de magistrados terem que decidir no lugar dos árbitros.

Virou bagunça:

Figueirense entra com ação e pede a anulação da partida contra o Palmeiras

Se forem anular todo jogo que teve erro importante de arbitragem...
Mas convenhamos, o problema do Fla x Flu não foi erro de arbitragem. Na verdade, erro técnico de arbitragem foi justamente o que NÃO houve, com a anulação do gol. O problema foi ter havido interferência externa para mudar a decisão do árbitro. Isso sim é um favorecimento atípico de uma das equipes. A decisão do árbitro estava errada, mas essa não é a infeliz rotina do futebol, erros de arbitragem que ficam por isso mesmo? Muito pior seria admitirmos que está ok a interferência para corrigir a decisão, porque se fosse assim deveríamos corrigir todas as centenas de erros decisivos de arbitragem que já houve nesse campeonato e recalcular toda a tabela.

Mas convenhamos, o problema do Fla x Flu não foi erro de arbitragem. Na verdade, erro técnico de arbitragem foi justamente o que NÃO houve, com a anulação do gol. O problema foi ter havido interferência externa para mudar a decisão do árbitro. Isso sim é um favorecimento atípico de uma das equipes. A decisão do árbitro estava errada, mas essa não é a infeliz rotina do futebol, erros de arbitragem que ficam por isso mesmo? Muito pior seria admitirmos que está ok a interferência para corrigir a decisão, porque se fosse assim deveríamos corrigir todas as centenas de erros decisivos de arbitragem que já houve nesse campeonato e recalcular toda a tabela.

Mas quando eu falei em "erro de arbitragem" eu estava me referindo unicamente ao jogo do link que postei: Figueirense x Palmeiras. Não falei nada sobre o Fla x Flu não, ô :lol:

E eu concordo contigo sobre a questão da interferência externa, o que é fundamentalmente diferente dos possíveis erros de Figueirense e Palmeiras. Por isso que eu disse que virou bagunça: com base no caso do Fla x Flu, outro time (Figueirense) tenta a mesma jogada em um caso que é totalmente diferente, misturando alhos com bugalhos. Não me surpreenderia ver mais times entrarem na onda.

O Figueirense está louco. Não faz sentido anular jogo por erro "comum" de arbitragem. Palmeiras foi prejudicado em vários jogos nesse campeonato, como contra a Ponte Preta, Coritiba, e até em jogos que venceu como Grêmio.

Essa discussão em torno do que aconteceu no Fla-Flu faz pode fazer o direito legítimo de reclamação de interferência externa corrigir a demorada anulação do gol que pra grande maioria da imprensa foi acertada.

Por isso que pra mim já passou da hora de liberar de vez o uso da TV, mas enquanto algo assim não acontecer numa final de CL ou de Copa do Mundo vão passar batido como sempre.

Mas quando eu falei em "erro de arbitragem" eu estava me referindo unicamente ao jogo do link que postei: Figueirense x Palmeiras. Não falei nada sobre o Fla x Flu não, ô :lol:

E eu concordo contigo sobre a questão da interferência externa, o que é fundamentalmente diferente dos possíveis erros de Figueirense e Palmeiras. Por isso que eu disse que virou bagunça: com base no caso do Fla x Flu, outro time (Figueirense) tenta a mesma jogada em um caso que é totalmente diferente, misturando alhos com bugalhos. Não me surpreenderia ver mais times entrarem na onda.
Eu tinha entendido justamente o contrário da sua fala: que o incidente do Fla x Flu criava um precedente perigoso para processos como esse do Figueirense. :dente:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back