• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ChatGPT, Gemini, Sparrow e similares (notícias e novidades em geral)

Eu uso a versão paga do ChatGPT porque uso muito no trabalho, para concluir algumas atividades de rotina em documentos. Eu cai na besteira de comentar isso com minha família quando estávamos conversando sobre uso pra trabalho. Agora começou essa patifaria de ficar gerando artes no estilo da Studio Ghibli, não sei se vocês viram. Agora meu WhatsApp não para de "pipocar" com mensagens deles pedindo para gerar imagens 🥲

O pior é que fica muito bom, inclusive vou usar de avatar.
1743514757081.webp

Inclusive eu queria também, mas tenho mó preguiça de descobrir como que faz.
Já vi gente cobrando até R$ 20 pelo "serviço" :rofl:

Tá louco kkkk, dá pra ganhar dinheiro fácil. Se alguém quiser eu faço aqui, só me mandar privado. Só não vou poder responder na hora!

@Indu, eu sou muito devagar pra entender essas coisas, quem é esse cara? Explique como se eu tivesse 5 anos :rofl:

Por mais que esses serviços de IA aceleram e automatizam muito dezenas de cálculos meus projetos de engenharia, já desde as planilhas em Excel mais complexas, eu evito ao máximo usar isso, pois tudo que não quero perder é a capacidade de poder fazer a sequência de cálculos em qualquer folha de papel sem esquecer absolutamente nada e não ficar totalmente "emburrecido" pelo uso cada vez maior e constante dessas ferramentas.

Já não basta essa geração de agora altamente dependente de aplicativos e planilhas e se a máquina der pau no meio da roça, os caras são totalmente incapazes de resolver um problema simples sem tecnologia e uma conexão de Internet disponível.

ele é o Miyazaki, idealizador desse estilo de animação.
E essa é a opinião dele sobre a IA:

Particularmente, acho meio desrespeitoso. Mas nem vou entrar nessa discussão.
Façam suas fotinhas e se divirtam.

@Indu, entendi o ponto de vista. Antes, já achava que seria antiético usar comercialmente, agora vou considerar que o autor deveria estar de acordo - e já explico o porquê, mas sem querer causar uma discussão já que pelo visto você esgotou a paciência sobre o assunto rs.

Discordo Sr. Miyazaki em muito do que ele disse. Mas acho que a vontade do artista no que diz respeito à sua arte tem que ser respeitada independentemente de qualquer outra coisa, pois o estilo é do artista.

No caso das fotinhas, eu acho que nenhum desenhista do estúdio poderia desenhar para as pessoas que estão pedindo, então entendo que é uma forma do público geral obter um desenho do estúdio que gosta e prestigiar o estilo, sendo que as imagens geradas por IA nunca vão ter o fator humano que a torna realmente a arte dos desenhistas. Porém, como disse, se o artista não está de acordo, não deve ser usado e pronto.

Tendo isso em mente, como o sr. da foto não gosta da IA gerando sua arte, não vou utilizar o estilo deles.

E por fim agradeço por ter me informado, era ignorante sobre a vontade desse artista, agora antes de usar IA com esse fim irei pesquisar.

@Fúria da cidade, em certos pontos concordo com você, eu acho que para usar profissionalmente a pessoa deveria saber fazer tudo manualmente antes de começar a utilizar a ferramenta. Ainda mais no caso de profissões críticas, como engenharia. Mas se bem utilizada, acho o poder da IA fantástico e um excelente complemento à qualquer trabalho. Digo isso com certa propriedade, meu TCC (Anexo) em 2012 foi referente ao uso de IA para identificação de pessoas.

Só adicionando um ponto importante aqui, estamos falando de IA Generativas, pois a IA, de uma forma ou de outra, é utilizada em praticamente tudo que fazemos atualmente - tanto para o bem quanto para o mal.

Anexos

• TCC.pdf
    TCC.pdf
    738,7 KB · Visualizações: 1
@Fúria da cidade, em certos pontos concordo com você, eu acho que para usar profissionalmente a pessoa deveria saber fazer tudo manualmente antes de começar a utilizar a ferramenta. Ainda mais no caso de profissões críticas, como engenharia. Mas se bem utilizada, acho o poder da IA fantástico e um excelente complemento à qualquer trabalho. Digo isso com certa propriedade, meu TCC (Anexo) em 2012 foi referente ao uso de IA para identificação de pessoas.
É claro que pra algumas situações como facilitar criar material de divulgação, apresentações entre outras coisas que fogem da minha principal atividade profissional, acho a IA muito boa principalmente no meu caso que sou microempresário individual (MEI) e não tem como contar com uma equipe pra dividir tarefas repetitivas e/ou mais burocráticas.

Mas ainda acho vital não ver a IA como um "piloto automático" pra toda obra, que dá pra deixar tudo em sua mão e sair sem se preocupar com os resultados.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back