• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ChatGPT, Gemini, Sparrow e similares (notícias e novidades em geral)

esse vermelho na camisa é batom?
Deixa o Xandão ver.
Hahaha, e olha que o Xandão presidiu essa corte até pouco tempo atrás. #medo

É que a linha da costura dos botões é vermelha, aí nesse botão deve ter ficado mais evidente, por isso a IA colocou só nele.

Como minha área profissional passa bem longe de ser quadrinhos ou ilustração, como diria o Renato Gaúcho, eu usaria a AI do Ghibli só pra "brincar" mesmo.

Mas fico imaginando que os ilustradores profissionais que passariam horas pra desenhar e converter um rosto humano num belo desenho como esse e que poderiam receber um bom dinheiro por esse trabalho, devem estar muito putos com essa ferramenta.

Mas fico imaginando que os ilustradores profissionais que passariam horas pra desenhar e converter um rosto humano num belo desenho como esse e que poderiam receber um bom dinheiro por esse trabalho, devem estar muito putos com essa ferramenta.
Sim e não ( :rofl: ). Não acho que ninguém ia pagar alguém pra desenhar algo de brincadeira no estilo Ghibli. MAS acho que realmente tem trabalhos que os ilustradores estão perdendo para IA. Eu estou querendo comprar uma arte para colocar na parede da sala. Particularmente, vou comprar de um artista, mas realmente não vejo nada impedindo ninguém de gerar uma imagem através de IA, mandar imprimir numa gráfica e enquadrar.

Sim e não ( :rofl: ). Não acho que ninguém ia pagar alguém pra desenhar algo de brincadeira no estilo Ghibli. MAS acho que realmente tem trabalhos que os ilustradores estão perdendo para IA. Eu estou querendo comprar uma arte para colocar na parede da sala. Particularmente, vou comprar de um artista, mas realmente não vejo nada impedindo ninguém de gerar uma imagem através de IA, mandar imprimir numa gráfica e enquadrar.

Eu já tive um colega de classe no ensino fundamental que era muito bom de desenho e conseguia fazer algo até próximo disso, logicamente levando algumas horas :lol:. É claro que a precisão faz com que seja mais perceptível vermos o que foi feito com IA, pois o artista humano sabe dar um toque de personalidade que deixa a arte muito mais vistosa.

Eu já tive um colega de classe no ensino fundamental que era muito bom de desenho e conseguia fazer algo até próximo disso, logicamente levando algumas horas :lol:
Minha filha que está na aula de desenho está fazendo isso. Uma coisa que achei interessante é que as vezes ela pega a foto de alguém, passa em alguma IA pra gerar no estilo X e depois usa como referência.

Isso me trás uma dúvida que não sei responder, e se alguém souber, agradeço... Isso é bom ou é ruim?

Talvez ela melhore a técnica dela, mas será que não à custo da criatividade? De qualquer forma não é toda hora que ela faz isso, mas considerando a IA como um todo acho a dúvida pertinente.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back