dermeister
Ent cara-de-pau
É isso mesmo! Depois de dois anos de espera, temos as cidades natais no MUD (ou quase, já que elas só entram amanhã). Como a implantação desse recurso pode criar alguma confusão, está aqui um tópico especial para tirarmos as dúvidas que surgirem.
Não tenham medo de perguntar ;D
Neste domingo, às 6h00, o sistema de cidades natais será definitivamente implantado no MUD Valinor. Este sistema já estava previsto a algum tempo, embora usado apenas em testes e indisponível para acesso público.
Inicialmente, estarão disponíveis as cidades de Bri (para humanos, hobbits e anões), Valfenda (para elfos e meio-elfos) e Archet (para humanos). Os novos personagens, criados a partir de amanhã, irão escolher uma dessas cidades durante o processo de criação do personagem.
Para eliminar a discrepância temática criada pela inexistência de outras cidades natais desde a fundação do MUD Valinor, os personagens elfos e meio-elfos serão gradativamente transferidos para Valfenda, a partir de segunda-feira. Os personagens que não quiserem esperar devem ir até o Bosquepraça de Valfenda e falar, em IC, à guardiã: "Eu nasci em Valfenda" para que sua transferência seja processada imediatamente.
Personagens humanos, que podem escolher entre Bri e Archet, não serão transferidos automaticamente de cidade. Aqueles que queiram ter Archet como cidade natal devem ir até lá e falar, em IC, à Kylara "Eu nasci em Archet".
Vale lembrar que esta é uma situação extraordinária -- ninguém muda a cidade em que nasceu -- que visa apenas corrigir as discrepâncias criadas pela inexistência prévia das cidades natais. Os recursos que permitem a alteração da cidade natal serão removidos em 20 de fevereiro. Vale lembrar que o processo é irreversível, não há como voltar atrás na mudança de cidade.
A outra novidade é a Academia dos Aventureiros, que substitui a Academia de Bri, que tornou-se inadequada com a inclusão das cidades natais. A área, que é compartilhada entre todas as cidades natais, é composta de suas seções principais: uma OOC, onde os jogadores tomam o primeiro contato com o MUD, e outra IC, onde estes podem praticar os comandos aprendidos. Esta área também elimina algumas anomalias temáticas existentes na versão antiga. Esta é uma área que demandou por um longo trabalho: houve diversas tentativas anteriores de se criar uma academia com essas características, mas a versão atual, criada pelo Cildraemoth, atende a todos os requisitos necessários.
Embora todos os novos recursos passaram por testes cuidadosos, é possível que ainda existam bugs. Todos os jogadores que encontrarem algo suspeito são incentivados a relatar o ocorrido pelos comandos BUG, TYPO e IDEA.
Tenham um bom jogo!
Não tenham medo de perguntar ;D