• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei II] Julgamento de Mîm.

• Criador do tópico Criador do tópico ALF
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu também não vejo problema algum em expor os motivos na ocasião do pronunciamento. Perguntei só para confirmar se podia fazer isso...

Acho que no final do Julgamento, se o jurado assim o desejar, sem problema. Mas para tal coisa, é preciso lembrar que haverá gente que pode não gostar do motivo do voto.

Quanto a conversa com os jurados, enfim, o Salão de Fogo pode ser uma boa mesmo. Afinal, essa é uma forma de unirmos fãs para um batepapo informal e divertido.

APROVADO!:joinha:

També gostei da idéia de nos reunimos no Salão de Fogo após o julgamento para discutirmos o próprio julgamento e o resultado deste!!

Valeu a ideia, Roger!! :joinha:

3 - Esgotados os argumentos [entre defesa e acusação], os jurados e o juiz poderão fazer, cada um, uma pergunta para a defesa e outra para a acusação.

4 - Depois de respondidas todas as perguntas, cada jurado irá proferir o seu voto, que será ou CONDENO ou ABSOLVO.

Sendo condenado o réu, o juiz lhe dará uma sentença.

Acredito que os jurados possam trocar impressões entre si, de maneira particular, sobre o julgamento. Porém, só poderão tornar pública a decisão de cada um quando já não houver mais discussão entre a acusação e defesa.

Ah, tá, você fala de um pré-julgamento informal, tipo: "ah, esse tal de fëanor é um canalha. Vou condená-lo de qualquer jeito"? Bom, eu acho que os jurados deveriam se abster completamente de manifestar sua opinião antes do momento apropriado para tal (poderiam apenas conversar sobre isso com outros jurados). Acho que vou sugerir isso lá no VTBBC).

Não lembro de ter visto algum julgamento onde os jurados deram indicações ou sequer opiniões sobre o que achavam do caso ou não. Ao meu ver, se houver qualquer tipo de manifestação por parte deles antes de proferido o veredicto final, haverá muita expeculação e acusação de julgamento forjado. Poderia até se estender a um "júri comprado" e o julgamento em si seria um fiasco.

P.S.: A banca de acusação sabe que cabe à ela dar início ao julgamento, né???​

E nós que não estamos em nenhuma banca, tem como ter alguma participação alem de ler e após a conclusão do julgamento?

Acredito que os jurados possam trocar impressões entre si, de maneira particular, sobre o julgamento. Porém, só poderão tornar pública a decisão de cada um quando já não houver mais discussão entre a acusação e defesa.

Concordo plenamente com isso.

Não lembro de ter visto algum julgamento onde os jurados deram indicações ou sequer opiniões sobre o que achavam do caso ou não. Ao meu ver, se houver qualquer tipo de manifestação por parte deles antes de proferido o veredicto final, haverá muita expeculação e acusação de julgamento forjado. Poderia até se estender a um "júri comprado" e o julgamento em si seria um fiasco.

Eu estava apenas dando um exemplo, não quis dizer que isso já tinha acontecido. Mas também concordo que os jurados devam ficar completamente calados (conversando apenas entre si, de maneira reservada) até que seja hora de eles se pronunciarem. Quando isso acontecer, eles poderiam fundamentar os seus votos.

Depois de publicados os votos (fundamentados ou não), os jurados deveriam voltar a ficar calados, conversando apenas entre si, até que fosse proferida a sentença. Só então poderia haver uma conversa livre nos salões de fogo ou qualquer outro lugar envolvendo todos que quisessem participar. Na minha opinião, os usuários que não fizessem parte de nenhuma banca poderiam dar pitacos o tempo todo em qualquer lugar, inclusive aqui no tópico do julgamento.

obs.: o Ulca e mais alguns membros do forum não estão conseguindo entrar no forum. Aparece erro dizendo que não consegue encontrar o servidor no endereço da Valinor.

Problema resolvido, aí vão os argumentos:

Banca de Acusação: DaniloStinghen, _ Sauron _, Ulca.

---------------------------------

É notório o fato de que Mîm sempre viveu sob uma sombra de rancor, odiando a todos exceto a si mesmo. Sentimento este que, ao invés de perder força no coração do réu com o passar do tempo, aumentou até o ponto de cometer atos dignos de orcs.

Todos sabemos que o réu sempre odiou seus hóspedes em Amon Rûdh, demonstrando respeito apenas por um deles. Mas nem mesmo o respeito mútuo o impediu de cometer o ato vil e totalmente execrável da traíção.

Ao ver Beleg, o Elfo conseguir entrar em sua casa e prestar ajuda àqueles que hospedava e odiava, Mîm demonstrou que seria capaz de fazer qualquer coisa para se ver livre do bando de proscritos e do Elfo. E realmente o fez.

Fingindo sair em busca de raízes para se alimentar durante o inverno, o réu partiu com seu filho a procura de orcs que Morgoth mandara para espionar a região e vendeu a vida dos proscritos pelos seus respectivos pesos em ferro, mas Túrin e Beleg foram vendidos por ouro. E além disso exigiu que Beleg fosse deixado amarrado em Bar-en-Danwedh, pois ele mesmo pretendia "se encarregar" do Elfo.

Mas, não por mérito de Mîm, Túrin e Beleg conseguem sobreviver a emboscada.

E os atos perpetrados pelo réu não foram só os citados acima. Mîm também foi um Anão dissimulado que, após a chegada de Beleg e após conhecer o poder do lembas, fingiu-se de doente para conquistar a boa vontade do Elfo e conseguir o poderoso lembas.

Outro que não se pode ignorar é o fato de que Mîm, após Túrin ter matado Glaurung, foi até Nargothrond e se fez dono do Reino e de suas riquezas. Fazendo-se dono de bens que não lhe pertenciam.

Sendo assim, peço a condenação do réu por seu atos nada louváveis contra os que se aproximaram dele, pois fica claro que Mîm, em sua avidez por riqueza e ódio por àqueles que diz tê-lo prejudicado, é capaz dos mais abomináveis atos.

Começou!!:soevil:
E eis a primeira foto do Julgamento!:mwaha:

Anexos

• turin.webp
    turin.webp
    191,1 KB · Visualizações: 49
Última edição:
_ Sauron _ :

Esse é o primeiro movimento das peças do jogo. Portanto, cuidado!:chibata:

Agora esperemos a Defesa movimentar-se... :think:

Aos Outros Usuários:

Agora analizem o primeiro ato da Acusação, enquanto esperamos ansiosamente o pronunciar da Defesa!:think:

Não tem problema ficar postando aqui, ou tem?

Vixi já analisei e já vi onde foi bom e onde não foi, na minha opnião

É... não sei não.. Mas como o Bloddy disse, já analisei e vi os pontos que se destacaram na acusação.....
Esperemos a defesa......

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back