Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ahmm, eu não quis defendê-lo viu, se ficou parecendo. Na verdade tô PUTO com ele porque perdi tempo fazendo um bom voto que vai ser desperdiçado.Ele tinha prazo. Se a pim não mandou, que postasse os demais e nos informasse que ela não mandou.
Ele perdeu o prazo - FIM.
"Pelo exposto pela Banca de Acusação, considero as ações do réu vis, imprudentes e movidas por sentimentos nada nobres, com um intento egoista e megalomaníaco. Por outro lado acredito que a Banca de Defesa rodou, rodou e não conseguiu se fazer convincente acerca da inocência do acusado.
Portanto, senhoras, considero o réu CULPADO e ele deve sim pagar pelos seus crimes"
VOTO
Senhor presidente do júri,
Embora cabíveis a uma eventual redução de pena, as alegações de FRAQUEZA EMOCIONAL e AUSÊNCIA DE DOLO não superam a necessidade de responsabilizar o pivô da ruína de Númenor. Por ganância ou por tolice, Ar-Pharazôn foi além dos próprios desígnios mortais, conduzindo, pelas atitudes aqui declaradas, muitos inocentes à morte. Eu poderia vir a acolher a alegação da PROIBIÇÃO DA DUPLA PUNIÇÃO, caso se admitisse que o fim de Númenor já teve um significado punitivo; em vez disso, a defesa preferiu afirmar que a Queda não deve ser imputada a Ar-Pharazôn, o que tornaria a atitude de Ilúvatar injusta, caso se tratasse de uma punição. E, senhor presidente, não está ao alcance deste humilde jurado questionar a justiça do Pai de Todos, tampouco especular além do que foi aqui alegado. Ar-Pharazôn cometeu crimes culposos, afirma a própria defesa, mas ainda assim crimes, e o impacto de suas consequências não pode ser ignorado.
Desse modo, estou tentado a votar pela condenação do réu. ENTRETANTO, senhor presidente...
As alegações não me convencem. Onde estão as PROVAS, acusadores? Querem promover a Justiça sem provas?! O que nos trazem, além das palavras duras, para convencer-nos de que Ar-Pharazôn é, de fato, o responsável por tudo aquilo que acusam? Aceitarei, em caráter recursal, a apresentação de DOCUMENTOS, DEPOIMENTOS, INDÍCIOS e o que mais me possam trazer para rever a decisão aqui declarada. Até lá, voto conforme a consciência de que todos são inocentes até prova em contrário. Considero o réu INOCENTE de todas as acusações.
Considero o réu culpado. Entendo os poderes envolvidos nas decisões de Ar-Pharazon e na influencia do mal sobre suas ações, porém não podemos apenas relevar que Sauron agiu pois foi lhe cedida a vida, na arrogancia de Ar-Pharazon quando o capturou.
Entendo o argumento da defesa, porém não podemos relativar em excesso as ações do homem. Ar-Pharazon atacou deliberadamente os seus deuses, sacrificou seus próximos e condenou Numenor, Sauron foi a influencia, mas Ar-Pharazon foi a mão.
Portanto, CULPADO.
-Usurpação do Trono de Númenor: O Réu foi contra todas as leis e tradições de Númenor, que não permitiam casamentos entre membros da família real, e casou-se A FORÇA com Miriel, tomando para si o Cetro dos Reis do Mar.
-Saqueamento: Saqueou e destruiu aldeias e vilarejos, em busca de tesouros e riquezas. E estamos falando de cidades ocupadas por seres humanos, e não orcs e outras criaturas malignas. Estas ele poupou, agradando seu cúmplice de maldades Sauron.
-Genocídio: Durantes seus saques à Terra-Média, os homens de Ar-Pharazôn não pouparam sangue e violência, matando milhares de pessoas ao longo da Costa.
-Escravização: Escravizou diversos povos da Terra-Média, privando a liberdade de homens menores, os tirando de suas famílias, e os levando para a servidão até a morte em sua Ilha.
-Assassinato: Sacrificou seres humanos, cidadãos de Númenor, em sua maioria Fíeis aos Valar em Altares de adoração a Morgoth.
-Traição: Ar-Pharazôn, movimentado unicamente pela adoração ao seu novo senhor, Morgoth, e ignorando as profecias de Tar-Palantir, ordenou a destruição de Nimloth, descendente de Galathilion. Galathilion foi criada à imagem de Telperion, logo após a sua destruição, realizada por Ungoliant, e arquitetada pelo próprio Morgoth. Esse ato de Morgoth ocorreu igualmente sem motivação, senão o completo ódio pela criação de Eru Ilúvatar. Ar-Pharazôn deixou absolutamente claro para todas as testemunhas vivas de Arda que as condutas de Morgoth inspiravam as suas ações. Após isso, cometeu o pior de todos os atos de traição, investiu contra os Seres Imortais, levando armas e guerra a Tol-Eressëa e além, a própria Valinor. Motivo? Aumentar seus poderes, buscando dominar Arda por completo.
-Causar o fim de Númenor: Como consequência de seus atos, Ar-Pharazôn foi o principal responsável pela Queda da Terra da Estrela, Terra de reis e rainhas, o maior e mais maravilhoso reino que já existiu em Arda. Por suas atitudes, e seu cego ataque a Valinor, nosso réu trouxe o Fim de Númenor, e a morte de praticamente todos os seus habitantes.
Toca-se num ponto muito belo e polêmico da Queda de Númenor: o medo e a ânsia universal da humanidade em fugir da morte. É uma busca que Roy e os outros replicantes fizeram em "Blade Runner": Você mataria e destruiria por mais tempo de vida? Suplantaria toda moral e a ordem "pré-estabelecida" em busca do "bem da vida"? Faria tudo isso para exercer e vivenciar tanta potencialidade e felicidade que se esvaem por causa da morte? Destruiria tudo no caminho para ir "atrás de Deus" e alcançar esta dádiva? E, ora, não serão os Valar quem limitaram a potencialidade e superação individual e coletiva do homem?! Quantas descobertas, conhecimentos e alegrias o homem não conseguiu "superando dogmas, imposições, proibições e verdades absolutas? Quem são esses Valar para limitarem os caminhos do homem? Que livre arbítrio é este que limita o homem, baseado nesta ideia de "vocês padecerão e morrerão mais rápido ainda"?
Sabe o que eu penso: os Valar temiam que essa raça inferior e pré-disposta a uma criatividade indomável e suplantadora desafiasse a autoridade delegada. O ser humano pode mover montanhas, o ser humano faz coisas que até os Deuses invejam e creio que seria isto o que eles mais temiam. E outra, que história é essa que os Atlantis definhariam por causa desta luz? Não é o próprio SDA que dita que Sam fora em busca (após várias décadas, já velho) de Frodo (entende-se que ele estava vivo e que essa "luz de mariposa" é um equívoco ou instrumento para por o homem "nas rédeas").
Eu faria exatamente como Ar-Pharazon. Como exigir de nós, chamas efêmeras, essa confiança "cega"? Cito esta frase que vi num fórum:
"When i read the comments i get the impression evryone thinks the Numenoreans gto evil, while they were just being less elvish and more human. And in Tolkiens world (a bit in contrast to ours) there IS a major injustice - of the Humans there is "required a blind trust" while the elves go straight to paradise -in my opinion the envy isnt so unnatural -and it certainly isnt straight away evil."
E outra, que omissão desastrosa ou melhor: dolosa foi essa dos Valar em deixarem a frota atravessar as ilhas encantadas em volta de Valinor? Estavam querendo o quê? Que sistema de defesa é esse? Convidou-se a ovelha que queria ser lobo, para o abate.
E que Iluvatar amoroso hein?!
Eu postei duas vezes no diário do fórum que a minha mãe estava hospitalizada com uma crise pancreatica. Ela operou quinta e precisei ficar com ela no hospital até hoje de manha, porque graças a uma diabete recem descoberta, ela teve problemas na recuperação.