Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Tenho que fazer um mea culpa, pois o Anwel (é "o" ou "a"?) me perguntou por MP que gostaria de defender o Saruman. Eu então expliquei que ele poderia renunciar à presidência da banca de acusação e requisitar o cargo da defesa. Afinal, as regras permitem isso.
Como já disse antes, eu acho que quem indica o réu poderia também defendê-lo, mas essa é uma opinião para ser analisada em outras edições, não nesta. O que deveria valer aqui é a regra de quem indica acusar. Mas Anwel valeu-se dessa tática engenhosa. E o pior: não há nada nas regras impedindo isso. Acho que barrá-lo agora ia ser ineficaz.
Não acham que o melhor a fazermos é seguir do jeito que está? Mesmo porque o/a Anwel parece estar muito empolgado(a) com a defesa, e é isso que importa, na minha opinião, pois promete um bom julgamento. Podemos deixar a defesa assim ou vocês ainda acham que é preciso impedir de algum modo?
Avastgard, o processo todo foi feito em conjunto com os outros membros do clube. Passamos um puta tempo debatendo e organizando as regras para evitar que alguém se valesse de alguma possível falha e quando a falha aparece você toma a decisão sozinho? Mesmo com um dos membros se mostrando contra essa mudança de lado?
O Anwel está empolgado, beleza. Mas o que dizer para quem também planejava a defesa do réu e ansiava por poder se candidatar, uma vez que a banca da acusação já tinha presidente certo?
Agora não adianta chorar pelo leite derramado. E tentar mudar isso seria trabalhoso demais... deixa o enterro seguir em frente. Porém, já que esse assunto tá se tornando recorrente, e tendo em vista que não somos os únicos com opinião no caso, vamos colocar em votação isso e resolver de uma vez.
Avisou a ele que se ele abrir mão da Acusação não há garantia alguma de que ele seja membro da Defesa?
Eu, particularmente, espero que isso não venha a acontecer. Isso pode abrir precedentes para futuros casos onde os que deveriam presidir a Acusação estariam na Defesa.
DESCULPEM O POST DUPLO:
O tópico do JULGAMENTO DE SARUMAN se encontra aberto.
Para que não haja desculpa acerca do horário:
o prazo da acusação se inicia amanhã, dia 18/08 as 09:00 hs.
COMPONENTES:
Juiz: Menegroth
Réu: Saruman
Acusação: drag047 (presidente); Roger; Fernanda..
Defesa: - Anwel (presidente); Lyvio e TurambarWoW
Jurados: Elessar Fox; Húrin e Ondon Ricewind.
LEMBRANDO QUE AGORA O RESPONSÁVEL PELO JULGAMENTO É O JUIZ, E QUALQUER COMENTÁRIO QUE POSSA A VIR INFLUENCIAR O JURI, OU DISCUSSÕES PARALELAS, QUE SEJAM REALIZADAS NESTE TÓPICO E NÃO NO DO JULGAMENTO