Olórin of Lórien
Minuano
Aqui, antes de colocar nossa réplica, gostaria de pedir a banca de acusação (e ao Júri) que esqueça Peter Jackson, e foque no Livro O Senhor dos Anéis, e outros livros de Tolkien.
Pode isso, Arnaldo?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Aqui, antes de colocar nossa réplica, gostaria de pedir a banca de acusação (e ao Júri) que esqueça Peter Jackson, e foque no Livro O Senhor dos Anéis, e outros livros de Tolkien.
Pode isso, Arnaldo?
A BANCA DE ACUSAÇÃO TEM ATÉ AS 23:59 DO DIA 05/08 PARA POSTAR SUA SEGUNDA PEÇA.
Neithan, o que é dito no juri não pode ser voltado atrás. Assumam que vocês podem ter errado ao citar os livros, filmes, o que seja.(...)Aqui, antes de colocar nossa réplica, gostaria de pedir a banca de acusação (e ao Júri) que esqueça Peter Jackson, e foque no Livro O Senhor dos Anéis, e outros livros de Tolkien.(...)
Isso era algo que não deveria ser dito, ou deveria ser dito depois do julgamento para que cada banca tivesse feedback. Entretanto, falo agora para que ambas as bancas possam se preparar melhor para suas réplicas:
E PORQUE ISSO TA CALMO DEMAIS! QUERO EMOÇÃO E SANGUE NOS OLHOS!
Para as DUAS bancas:
Avisados todos foram que o Julgamento se baseia nas obras de Tolkien e não nas adaptações para o cinema. Azar de quem não lê regras ou de quem se propõe a algo sem ler as obras. Banca de Acusação, se foque nos argumentos da Defesa pra providenciar uma réplica de acordo, prestem mais atenção antes de escrever e revisem bem se está de acordo e convincente, Banca de Defesa, se foque na resposta da Acusação para atingir seu objetivo, sem cutucar e mandar recados.
Esqueçam o sensacionalismo fascinante dos filmes. Tolkien não fez os filmes. Pensem NOS FATOS APRESENTADOS PELO AUTOR e usem isso como lhes for interessante. Se convençam da culpa (acusação) e da inocência (defesa) da personagem. Vcs estão trabalhando para que "uma pessoa seja julgada" e não para que uma criação de um autor seja aqui comentado. lembrem-se, vcs estão DENTRO de um tribunal na época dos fatos.
Convençam quem está de fora lendo suas peças...
Ao JURI.
Foquem-se nos argumentos apresentados pelas bancas. Esqueçam o que sabem das obras e atentem-se que vcs devem se sentir convencido por cada argumento das bancas.
Ao Juiz num preciso falar nada, o guri é pentelho mas ta ciente de tudo e mais um pouco.
_______________________________________________________
CADA UMA DAS BANCAS TERÁ 24 HORAS A MAIS PARA APRESENTAR SUAS PEÇAS PARA QUE FAÇAM ALGO MUITO MAIS EMOCIONANTE QUE AGORA.... AHHHH VÁÁÁÁ DENETHOR MERECE MAIS QUE UNS CRIMES MAL DESCRITOS E UMAS CUTUCADAS COMO RESPOSTA ¬¬ (sim, sou cretina!)
E com isso:
Espero realmente que não percam seu tempo questionando ou respondendo a isso pois isso não levará nenhuma banca a lugar nenhum.... Neithan errou em se pronunciar, pq quem deveria ter feito isso era eu ou o Menel, mas uma coisa é certa, os filmes não entram no Julgamento por não serem parte das obras de Tolkien. Então... ASSUMAM AS DUAS BANCAS que podem ter errado... lembro-vos que cada uma das 6 pessoas representa uma banca e não apenas a si.Eh... Não, eu prefiro não me manifestar sobre o que você disse Neithan. Mas lembre-se que isto estará lembrado em nossa tréplica.
De qualquer forma, manterei a seguinte citação da réplica da defesa, no caso de qualquer alteração:
Neithan, o que é dito no juri não pode ser voltado atrás. Assumam que vocês podem ter errado ao citar os livros, filmes, o que seja.
Desculpem o double post, mas mudei de idéia quando ao não me pronunciar, depois que li o último post da Indily.
Indily, você está errada, assim como a defesa e como Neithan!!! Eu sei muito bem das regras do julgamento e não precisamos de indiretas nos acusando do contrário.
Nós não estamos nos baseando nos filmes, mas sim pelos livros!
É incrível como a presidente deste julgamento conseguiu acreditar em uma acusação tão
infantil quando a da defesa.
Não consultamos nada fora dos livros, e quanto a parte que o Neithan reclama do contrário, eu faria questão de rasgar o meu livro "Retorno do Rei" e mandaria uma cópia da página onde vemos Denethor acorvadar seus soldados.
Não passei até 1:00 da manhã lendo o Senhor dos Anéis, para ter que aguentar estas vis injúrias.
Se fosse o próprio juíz nos acusando, teríamos que apelar para o presidente do júri. Mas se este próprio nos acusa, a quem recorreremos? À Eru?
Vocês só têm mais três horas, hein? Não percam o prazo.
Antes de refutar todas as injúrias ditas pela promotoria, queremos deixar claro que Denethor tinha o direito de olhar pela Pedra Vivente de Elendil. Ele era o senhor de Gondor, que tinha a posse das Pedras. E por mais que o uso contínuo da Palantír da Torre Branca tenha prejudicado sua saúde, graças o uso dela, Denethor pôde ver mais que os demais homens. É de conhecimento de muitos que o uso da Pedra por Denethor fortaleceu a defesa de Gondor, já que a Pedras eram muito mais receptivas a usuários legítimos, como ele, que tinha uma autoridade hereditária por ser Regente Governante de Gondor. Pôde defender seu reino, vendo o posicionamento das tropas inimigas e aliadas. Isso acabou com sua saúde, mas segurou as forças de Mordor. Um sacrifício para o bem de seu Reino agora pode ser considerado algo ruim, senhores do júri? Pensem nisso.
Caros amigos, Denethor não confiava em Thorongil, mas não tinha nenhuma evidência clara de que era o forasteiro na verdade Aragorn, filho de Arathorn. E o próprio Aragorn sabia disso, e declarou que só pisaria nas ruas de Minas Tirith após provar que era de fato o herdeiro de Elendil. Ele nunca acusou Denethor de rebelde.
Nosso réu em momento nenhum alegou que “Não daria o trono de Gondor para nenhum rei”. Pelo contrário, em alguns momentos deixa claro para seus capitães e para Gandalf que reinaria até o dia em que o Rei Retornasse. Mas isso, no final da Terceira Era, o retorno de um Rei já tinha se tornado apenas uma lenda para crianças, enquanto homens sábios tinham em sua mente que a volta de um homem digno da coroa Alada era tão improvável quanto a Árvore Branca renascer. E não estavam errados, pensavam com a mente. Por sorte e pela competência de Denethor ao defender Gondor por tempo suficiente, sabemos que por fim, o Rei Elessar reinou em Gondor. Mas só reinou graças a força e inteligência militar de Denethor.
Ter o primogênito como filho favorito não signifca ter repulsa pelo filho mais novo. E dizer que Denethor tentou matar Faramir duas vezes é uma mentira tão grande que deveria ser passível de punição. Um absurdo sem sentido nenhum.
Já sobre a “tentativa de cremação”, Denethor CLARAMENTE acreditava que Faramir estava morto, ferido mortalmente por uma flecha envenenada, e sofrendo com os efeitos do Hálito Negro. Tanto cria que seu único filho ainda vivo tinha sucumbido que, assim que viu que Faramir vivia, ele não mais insistiu nisso, e se matou ateando fogo a si mesmo, não a seu filho, enquanto se trancava dentro da casa dos Mortos de Gondor.
Primeiramente, nós membros da banca de acusação gostaríamos de pedir desculpas aos senhores por conta dos atos de reclamação contra a coordenadora deste Julgamento, a sra. Indily. Garantimos que esta situação não mais vai acontecer e pedimos a banca de defesa que evite atitudes que possam desencadear transtornos como este.
A DEFESA TEM ATÉ AS 23:59 HS DO DIA 09/08 PARA APRESENTAR SUA PEÇA.
Dúvida, após a apresentação da peça de defesa, vamos as perguntas do juri, correto? São perguntas que podem ou não ser feitas, para um ou para ambas as bancas, certo?
Ly que me corrija se eu estiver errado, mas acho que são dois dias pra tudo (pergunta e resposta).Qual o prazo da formulação das perguntas e para as respostas das perguntas feitas? (deu pra entender? )
Todos os nobres de Gondor, os que foram ou os que aqui estão presentes sabem muito bem que todo um reino não necessita da Pedra para defender seus territórios e principalmente o seu povo, mas sim de sua própria valentia, de sua capacidade e conhecimento do próprio território e do inimigo para defender o seu povo.
Denethor declarou ser contra isto, discriminando Aragorn por ele ser descendente de Isildur, como se o rei levasse a estigma da falha de seu antepassado em relação ao Anel. Como ousam negar tal fato?
Talvez não conheçam muito bem as tradições élficas, quando estas dizem que Aragorn já sabia de sua linhagem real antes de sair de Valfenda e chegar a Gondor. O filho de Arathorn serviu justamente o próprio Denethor II muitos anos antes.
E talvez não conheçam a história real de Gondor, onde Denethor II abandonou seu posto de regente durante a Guerra do Anel e que Minas Tirith apenas resistiu por intermédio de Gandalf. O lugar de Denethor II era o campo de batalha ou pelo menos atuar com seus soldados na luta contra os ataques às muralhas de Minas Tirith. Pelo que sabemos da história de Númenor, Arnor ou Gondor, os reis e regentes partiam para a luta mesmo que para isso tivessem que morrer.
O que ele tentou fazer então? Salvá-lo? Do quê especificamente? Mesmo que ele não tivesse a plena intenção de matá-lo, ele o fez devido sua irresponsabilidade. Primeiro por acreditar que mandando seu único filho a retomar Osgiliath com algumas poucas centenas de cavaleiros contra mais de 20 mil inimigos era uma certeza plena de vitória. Alguém em sã consciência faria isso? Caro que não!
Gondor ao longo dos anos foi-se minguando muito em tradição e muito na mistura com outros povos e tais ações reduziram as forças do reino bem como a sua própria identidade. Pergunto novamente aos aqui presentes: É ou não responsabilidade do governante manter as tradições até então como objetos preponderante de um povo? De sua força? De sua imposição?
Denethor II era responsável por isso! Ou pelo menos de restabelecer as forças de outrora. Ele não estava ciente do ataque de Sauron (pelo menos assim se pensa)? Denethor II Meritíssimo Juíz demorou muito, mas muito em ocupar pontos estratégicos de Gondor quando do Ataque de Sauron.
Graças a Aragorn filho de Arathorn, foi possível levantar os feudos do Sul na defesa de Gondor no Pelennor, também obrigação do Regente que deveria ter feito muito antes da vinda do Rei, independente da sina do herdeiro de Isildur retornar para o que era seu por direito, o Trono de Arnor e Gondor.
Se não fosse principalmente pelas atitudes de Gandalf, de Théoden, de Aragorn Gondor seria varrida da Terra media para sempre.