Indily
Balrog de Pantufas Fofas
Inicia-se a partir de agora o julgamento de Curumo o Maia;
Conhecido pelos homens como Saruman o Branco, e conhecido dos elfos como Curunír.
COMPONENTES:
Juiz: Menegroth
Réu: Saruman
Acusação: drag047 (presidente); Roger; Fernanda..
Defesa: - Anwel (presidente); Lyvio e TurambarWoW
Jurados: Elessar Fox; Húrin e Ondon Ricewind.
REGRAS DO JULGAMENTO
PRAZOS PARA ARGUMENTAÇÃO E PRONUNCIAMENTOS
A cada banca será concedido o prazo de 3 (três) dias corridos para a apresentação de seus argumentos. Caso haja algum imprevisto que impeça qualquer uma das bancas de se manifestarem dentro do prazo o JUIZ do caso deverá ser avisado por MP.
Lembramos que o julgamento se inicia com a PEÇA INICIAL APRESENTADA PELA ACUSAÇÃO, ou seja, ao menos UM dos TRÊS membros da Banca de Acusação terá sempre a obrigação de cumprir com o compromisso assumido, independentemente da presença dos demais membros da banca, pelo menos para apresentar a primeira peça do julgamento. Casos excepcionais serão resolvidos pelo juiz.
1 - O julgamento está programado para ter 2 rodadas de argumentação de cada banca (Apresentação de cada banca, réplica e tréplica) e, caso seja aplicável, recurso para a banca perdedora.
Os argumentos deverão ser feitos sob uma ótica endógena à Arda, ou seja, como se estivessem dentro de um tribunal em Arda, com o réu presente e tudo o mais. Não serão aceitas citações diretas das obras, caso seja necessário esclarecimento o Juíz pedirá para a banca que comprove sesus argumentos.
Caso alguma das bancas utilizem trechos de obras caberá ao Juíz invalidar o argumento e a banca deverá apresentar novamente o material dentro das regras. Em caso de reincidência o argumento será invalidado.
2 - Exemplificação para seqüência das argumentações: Assim que a defesa apresentar seus argumentos, a banca de acusação terá mais três dias corridos para apresentar, em um post apenas, sua réplica.
Assim que a acusação apresentar sua réplica, a defesa terá três dias para apresentar sua tréplica.
3 - Apresentadas as peças de cada banca, cada jurado e o juiz terão 2 (dois) dias para fazer uma pergunta à cada uma das bancas. No caso dos jurados, findo o prazo de dois dias, respondidas as suas perguntas ou não, eles deverão dar o seu voto com base em tudo o que foi exposto considerando o réu culpado ou inocente em um voto fundamentado dentro de 3 (três) dias, contados a partir da resposta das bancas ou do término do prazo para resposta. As perguntas são de caráter facultativo (os jurados e o juiz as fazem se quiserem).
4 - Depois de respondidas todas as perguntas, cada jurado terá o prazo de 3 dias corridos para proferir o seu voto. Cada jurado fica obrigado a apresentar uma breve justificativa para seu voto e assim dizer se o réu deverá ser CONDENADO ou ABSOLVIDO.
Havendo unanimidade nos votos dos jurados não haverá a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença.
Caso não haja unanimidade, a banca perdedora terá 2 dias para recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis. Da mesma forma, a partir da apresentação do recurso, a banca vencedora terá 2 dias para responder ao recurso usando apenas o que JÁ foi exposto, sem apresentação de fatos novos.
Sendo condenado o réu, o juiz lhe dará uma sentença.
DÚVIDAS
Para quaisquer dúvidas, o post original das regras se encontra no tópico do IV Julgamento do Círculo de Lei bem como no tópico de abertura do projeto: Círculo da Lei: O Julgamento.
Caso se faça necessário, contatar os membros do VTBBC.
Última edição: