Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Lula e Ciro se encontram e ensaiam reaproximação, mas sem tratar da eleição de 2022
Líderes políticos falaram da necessidade de união da esquerda diante do presidente Jair Bolsonarowww1.folha.uol.com.br
Parece ser a leitura que ele próprio está fazendo.Ciro tem chance, mas tem que passar longe do PT.
Ciro tem chance, mas tem que passar longe do PT.
Cara, eu não vejo a massa petista fazendo uma campanha engajada pro Ciro em caso de vitoria dele sobre o Haddad pela vaga no segundo turno. É mais provável ficarem reclamando e dizendo que o PT tinha que ir pra Paris também.Se em hipótese o Ciro fosse para o segundo turno - o que no momento eu acho bastante improvável - ele levaria o apoio do petismo. E aí o PT tem muito mais capilaridade que o PDT, seja em movimentos sociais, sindicatos, associações as mais variadas, etc.
Cara, eu não vejo a massa petista fazendo uma campanha engajada pro Ciro em caso de vitoria dele sobre o Haddad pela vaga no segundo turno. É mais provável ficarem reclamando e dizendo que o PT tinha que ir pra Paris também.
Se fizessem 50 milhões de clones do Eriadan eu iria querer uns 100.Acho que o Ciro só chega num segundo turno presidencial se fizerem uns 50 milhões de clones do Eriadan.
O PT tem uma rejeição alta ainda, e é por isso que o Cirão aposta nesse distanciamento. Mas ainda sim é o único partido que possui militância real, e uma base de eleitores que pega sempre pelo menos 20% dos votos do país, mesmo quando perde como 94/98/18.Realmente temos percepções bem distintas. Tem um dado que ainda não vi em lugar algum e que provavelmente é o que causa essa diferença: como está a rejeição do brasileiro ao PT? Se isso foi importante para a eleição em 2018, deverá ser também importante em 2022. A gente vê que a aprovação do Bolsonaro está caindo, mas isso não me diz nada sobre a redução da rejeição ao PT.
De qualquer forma, se o PT está com essa bola toda, não entendo pq não tem nenhum político ativamente se manifestando em entrevistas e etc - diferente do Ciro.
Realmente temos percepções bem distintas. Tem um dado que ainda não vi em lugar algum e que provavelmente é o que causa essa diferença: como está a rejeição do brasileiro ao PT? Se isso foi importante para a eleição em 2018, deverá ser também importante em 2022. A gente vê que a aprovação do Bolsonaro está caindo, mas isso não me diz nada sobre a redução da rejeição ao PT.
De qualquer forma, se o PT está com essa bola toda, não entendo pq não tem nenhum político ativamente se manifestando em entrevistas e etc - diferente do Ciro.
Também. Smaug pode ser réu? Seria uma boa defesa.PS: Saudade Círculo da Lei, Sr. Grimnir.
Também. Smaug pode ser réu? Seria uma boa defesa.
Falar que o PT não vive um de seus melhores momentos é eufemismo. Eu tenho até certa dificuldade de enxergar o papel do PT como oposição, de tão apagado que está.
Enfim, o meu ponto que a esquerda perdeu em 2018 não foi por falta de "hegemonização" e não acho que isso é o que faltará em 2022. PT e Bolsonaro tem seus núcleos duros de eleitores, mas a gente sabe que são eleitores de centro que definem o resultado. A gente também já sabe qual vai ser a estratégia do Bolsonaro, vai dizer que quis governar, "mas que não deixaram". Vai dizer que a ameaça petista está voltando. Vai dizer que previu o caos, mas que não deixaram ele governar (sempre lembro do soldado de Gondor dizer "it is as the Lord Denethor predicted. Long has he foreseen this doom" e Gandalf respondem "foreseen and done nothing!").
Enfim, divago. Qual é a estratégia anti-bolsonaro? Quem está tentando conduzi-la? Dória e Ciro. Quem mais? Eu posso não estar acompanhando bem as notícias, mas eu não vejo outros atores no jogo. E aí me aparece o argumento de que o PT pode ajudar a conduzir a vitória e isso me parece quase cômico. Vai ser o cúmulo se a única alternativa ao Bolsonaro for o Lula, puta merda, perdoem o meu francês.