• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cite um trecho do livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
RE: Cite o livro que você está lendo!

"Faz tempo que busco inspirações invertendo a equação (...) Diga-me onde eu morrerei, para eu não ir até lá."

A Bola de Neve (Alice Schroeder)
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Satã, no Paradise Lost, admirando a beleza de Eva e esquecendo seu mal num momento:

The smell of Grain, or tedded Grass, or Kine,
Or Dairie, each rural sight, each rural sound;
If chance with Nymphlike step fair Virgin pass,
What pleasing seemd, for her now pleases more,
She most, and in her look summs all Delight.

Such Pleasure took the Serpent to behold
This Flourie Plat, the sweet recess of Eve
Thus earlie, thus alone; her Heav'nly forme
Angelic, but more soft, and Feminine,
Her graceful Innocence, her every Aire
Of gesture or lest action overawd
His Malice, and with rapine sweet bereav'd
His fierceness of the fierce intent it brought:
That space the Evil one abstracted stood
From his own evil, and for the time remaind
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"Mas um jovem como você devia ter sempre acesso aos livros. Eles enriquecem o espírito, sabe? Fazem perguntas sobre o universo e nos ajudam a compreender um pouco mais o nosso mundo."

"Quem tem confiança em si não precisa lembrar os outros do seu status social superior, mas os que não a têm acham necessário nos empurrar isso goela abaixo vinte vezes por dia."

O Garoto no Convés - John Boyne
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"O mal que os homens fazem sobrevive a eles; O bem frequentemente é enterrado com seus ossos (...)"
Shakespeare em "O segredo de Shakespeare, J.L. Carrell
 
  • Curtir
Reactions: Vox
RE: Cite o livro que você está lendo!

Eu devia ter entrado nesse tópico antes...
As duas a seguir são de um conto que acabei de ler, O diamante tão grande como o Ritz, de Fitzgerald.

"A felicidade da juventude, bem como a sua insuficiência, reside em que não pode viver no presente, tendo sempre que comparar o dia que passa com o futuro radiantemente imaginado (...)."

"De qualquer forma, amemo-nos durante algum tempo, um ano e tal, tu e eu. É uma forma de embriaguez divina ao alcance de qualquer um (...). Foi um grande pecado o de quem inventou a consciência. Percamo-la por algumas horas.
E dizendo isso, envolveu-se em sua manta e adormeceu."
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Vamos lá....


"Na escuridão outonal não se pode distinguir nem o rosto nem as mãos, mas já na maneira de pigarrear e puxar campainha percebe-se seriedade, positividade e uma certa autoridade."


Tchékov - O Homem extraodinário e outras histórias - LP&M.

* O trecho é do conto título.
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"Há ocasiões, Joseph, em que o amor pelas pessoas é forte e quente como uma grande dor!"

"Bebia para se apossar duma part[icula de morte e agora tem-na toda. (...) Quando se atira uma grande mão-cheia de feijões a um dedal virado pra cima, algum feijão lá há de cair dentro."

Ao Deus Desconhecido, Steinbeck
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"O que veio em seguida foi inacreditável, mas de fato aconteceu: passou-se uma manhã comum. E comum era exatamente a coisa para a qual Edgar estava menos preparado."

"_Quero que você passe o resta da vida num luto miserável. Que chore em público duas vezes por semana. Só não vou exigir um santuário no pomar porque você estará ocupado cuidando do canil e dando palestras sobre a minha divindade."

A história de Edgar Sawtelle - David Wroblewski.
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

“Se o inferno existe, ele não é feito de fogo: é escuro e feito de gelo.”

A Sociedade da Neve (Pablo Vierce)
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"Sócrates dizia que Atenas era como uma égua preguiçosa e ele um mosquito que lhe picava o flanco para mostrar-lhe que ela ainda estava viva (O que fazemos com mosquitos, Sofia? Você pode me dizer?)."

O mundo de Sofia (Jostein Gaarder)
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"No país do capitalismo, não importa que você trabalhe como um escravo, que crie bolhas no pés, que viva para trabalhar: é este o modo de vida deles e, querendo ou não, você é tomado por essa maldita ganância e acaba se tornando mais um capitalista, consumista e um louco."

Roubada Americana - Luiz Antônio Cabral Inácio
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Para quem não entendeu o tópico: o "cite" significa retirar um trecho da obra que você está lendo e achou interessante e colocar aqui, como ashe fez no post acima. não é para citar no sentido de dizer qual é o livro que você está lendo. para isso já temos esse tópico aqui >> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=7
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"Ah! Os livros! São o alimento do espírito assim como a comida é o alimento do corpo."
A montanha encantada - Maria José Dupré
 
  • Curtir
Reactions: Vox
RE: Cite o livro que você está lendo!

Helena, Machado de Assis.

No capítulo XXII as coisas ficam salgadas para a heroína:

"Helena fez-se lívida; apertou nervosamente o pulso de Camargo. Nos olhos pareciam falar-lhe ao mesmo tempo o terror, a cólera e a vergonha."

Cá entre nós.... é gênio!
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

[align=justify]Quentin ajoelha-se com o passarinho e com muita delicadeza, uma delicadeza infinda, o põe na relva. Ah, se os homens fossem brutos e as mulheres os anjos - se fosse tudo tão simples assim.

As Horas, Michael Cunningham[/align]
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Estou lendo Quantas madrugadas tem a noite, do Ondjaki. Aqui os dois primeiros parágrafos do livro:

"Sabes o que é não sentir o coração e sentir o coração, tud'uma batida só, sangue leve no peito e lágrimas limpas a escorrer? Faz conta foste na pesca, rede e tudo, e em vez do peixe grande meteste a rede na água e te veio uma nuvem? Se é impossível? Eu sei lá, avilo, eu sei lá... Desde candengue que ando então a ver as nuvens dançar nas peles do mar, e me pergunta: assim calminho, liso tipo carapinha com desfrise, o mar não tem as nuvens dele também? De onde eu venho é muito longe, por isso, juro mesmo, nasci de novo. Vou te confessar: espanto é só aquilo que nunca tínhamos vivido com a nossa pele!

Avilo, desculpa tanta filosofia, o que tenho é sede mesmo.
"
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"O próprio Cristo preveniu seus apóstolos a temerem aquele que destruiria suas almas no Inferno. Agora lhes digo que tal destino é uma impossibilidade matemática. A alma não pode ser destruída.A alma é eterna. Como o número pi, ela não tem fim nem conclusão.Como o pi, ela é uma constante. Pi é um número irracional, impossível ser fracionada.A alma tb é uma equação irracional e indivisível que expressa perfeitamente uma coisa:você."

O Pacto ~ Joe Hill
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"It was a nice afternoon, too nice to spoil with the car radio's hit parade lineup of adenoidal retards"

Falling Angel - Willian Hjortsberg
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

"No man was ever yet a great poet, without being at the same time a profound philosopher. For poetry is the blossom and the fragrancy of all human knowledge, human thoughts, human passions, emotions, language" - Samuel Taylor Coleridge, Biographia Literaria - Ch. XV
 
RE: Cite o livro que você está lendo!

Podem argumentar que todos estamos em constante mutação. Sim,
também eu não sou o mesmo de ontem. A única coisa que em mim não muda é o meu passado : a memória do meu passado humano . O passado costuma ser
estável, está sempre lá, belo ou terrível, e lá ficará para sempre.

O Vendedor de Passados - José Eduardo Agualusa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo