• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Clã preferido?

*:.YuMi-ChAn.:* disse:
Razlen disse:
Ptah disse:
Sangô a Exterminadora disse:
Eles só querem ficar na deles ué :mrpurple:
Eles não são aqueles metidos a Brujah que gostam de ficar batendo em todo mundo que vê pela frente :mrgreen:

Gente, gente. Sem, estereotipar os Brujah vai... os idealistas não saem na pancadaria assim do nada... tem-se que manter um equilibrio entre corpo e mente... e tentar se controlar :roll:

Teoricamente isso eh verdade, mas acontece que a fraqueza dos Brujah é exatamente não ter esse controle, sabe... A dificuldade para não entrar em frenesi em aumentada em dois, por isso a celes (sangô) estar um pouco certa em dizer q eles gostam de ficar batendo. O tempo dos Brujah filósofos já se foi a muito tempo.

Acredita que eu não acredito nesse negócio de tempo???
É a fraqueza deles , sim, tudo e tal....mas sempre existem as exceções, não é? :mrgreen: .Não acho que tudo deva ter um padrão exato...

Negativo, Uma maldição de sangue vale para todos os membros do clã. NÃO tem excessões. a não ser q seja caitiff, mas aí já naun eh considerado um membro de clã

é verdade...a madição do clã passa pra tds menos os caitiff e os true brujah possuem essa fraqueza?? de ter os testes em frenesi aumentados em 2??

Razlen disse:
Negativo, Uma maldição de sangue vale para todos os membros do clã. NÃO tem excessões. a não ser q seja caitiff, mas aí já naun eh considerado um membro de clã

então todo o background, natureza e comportamento do presonagem tem que ser baseado no clã? quero dizer, isso não vai massificar os personagens não?

sem falar que, por exemplo os Brujah, fogem de qualquer estereótipo, principalmente o visual? (acho que tem isso no livro) o cara não pode ser um intelectual, bem vestido que, sei lá, costuma perder a cabeça quando não concordam com ele ou coisa assim, mas sem chegar ao ponto de arrancar a cabeça do outro (só deixar ele aleijado)?

Lady Ana disse:
então todo o background, natureza e comportamento do presonagem tem que ser baseado no clã? quero dizer, isso não vai massificar os personagens não?

Não, não, não é bem por aí... lembre-se que o Background, Natureza e Comportamento derivam, principalmente, dos tempos de mortal do personagem. Claro que o Abraço e o período imediatamente posterior e ele (quando o jogador começa a aprender o que é ser um vampiro, ter que beber sangue, viver às sombras da sociedade, essas coisas) podem ter alguma influência sobre o Comportamento do personagem, mas daí a mudar a Natureza da pessoa, precisa de muuuuuuuita coisa. :roll:

Yurian disse:
Não, não, não é bem por aí... lembre-se que o Background, Natureza e Comportamento derivam, principalmente, dos tempos de mortal do personagem.

sim, mas eu digo, na hora de fazer a ficha... vai que eu escolho um clã, daí eu tenho que bolar uma biografia e etc, em função das características do clã?

tipo, se eu quiser um nosferatu, ele tem que ser necessáriamente um excluído e anti-social?

Filha de um dos medicos mais conhecidos e reconhecidos em seu meio numa epoca em que a profissao era tida como a mais importante.
De familia rica, frequentou a elite da sociedade belorizontina e
recebeu uma educacao refinada como era de costume à classe.
Aprendeu ingles, italiano e espanhol, além de oratória, piano e
prendas domésticas em geral.
Como teve uma educaçãoo muito rigida, se tornou ao mesmo tempo e
rebelde ja que tinha uma personalidade forte e com baixa tolerância
a receber ordens.

Natureza: Diretor
Comportamento: Celebrante

que tipo de personagem seria esse?

Galera, Caitiff tem maldição sim....naum sei se é bem uma maldição, mas os Caitiff recebem +1 na dificuldade de testes sociais com membros de outros clãs.....

sim, mas eu digo, na hora de fazer a ficha... vai que eu escolho um clã, daí eu tenho que bolar uma biografia e etc, em função das características do clã?

tipo, se eu quiser um nosferatu, ele tem que ser necessáriamente um excluído e anti-social?

Não necessariamente. Lembre-se que a gente faz primeiro o personagem, e depois escolhe o clã. É legal, também, fazer um personagem que não se encaixe direitinho no estereótipo do clã. Clãs não são máquinas de xerox nem todos os Nosferatu tem obrigação de ser anti-sociais. Lembre-se que os Nosferatu, às vezes, abraçam pessoas vãs para ensinar-lhes uma lição - ou seja, imagine aquela patricinha super-metida virando uma Nosferatu de uma hora pra outra... será que ela viraria uma anti-social completa? Ou ela daria um jeito de continuar indo àquelas festas "suuuuuuuper legais, Sheila amiga!"? Já vi um personagem assim que virou freqüentador assíduo de festas à fantasias e bailes de máscaras porque ele não suportava ficar preso nos esgotos... imagina só, um Nosferatu social, hehehe.

Vamos pegar outro exemplo - meio tosco, mas que serve pra traçar um paralelo. Imagine alguns médicos... "Medicina" seria o equivalente a um clã. Dentro da "medicina", você tem oftalmologistas, neurologistas, patologistas, gastroenterologistas... ou seja, todo mundo é médico, mas cada um é cada um, individualmente.

Para mais detalhes, consulte os diferentes tipos de personagens existentes no final dos Clan Books. Lá tem personagens bem diferentes exemplificados pra cada clã.

que tipo de personagem seria esse?

A princípio, esse personagem pode ter sido abraçado por qualquer clã. Veja o que você gosta mais e invente um motivo que possa ter levado um membro desse clã a abraçar a personagem. O clã é mais um detalhe na construção do personagem, não deve ser tratado como foco principal.

Razlen disse:
*:.YuMi-ChAn.:* disse:
Razlen disse:
Ptah disse:
Sangô a Exterminadora disse:
Eles só querem ficar na deles ué :mrpurple:
Eles não são aqueles metidos a Brujah que gostam de ficar batendo em todo mundo que vê pela frente :mrgreen:

Gente, gente. Sem, estereotipar os Brujah vai... os idealistas não saem na pancadaria assim do nada... tem-se que manter um equilibrio entre corpo e mente... e tentar se controlar :roll:

Teoricamente isso eh verdade, mas acontece que a fraqueza dos Brujah é exatamente não ter esse controle, sabe... A dificuldade para não entrar em frenesi em aumentada em dois, por isso a celes (sangô) estar um pouco certa em dizer q eles gostam de ficar batendo. O tempo dos Brujah filósofos já se foi a muito tempo.

Acredita que eu não acredito nesse negócio de tempo???
É a fraqueza deles , sim, tudo e tal....mas sempre existem as exceções, não é? :mrgreen: .Não acho que tudo deva ter um padrão exato...

Se você , que mestra , diz....então eu acredito! :mrgreen:

Obrigado Yurian por me ter corrigido. Eu realmente estava esteriotipando os clãs. Quando li toda a sua conversa com a Lady Ana vi o quanto me expressei mal. Mas quando disse que todos devem seguir a maldição, disse que todo Nosferatu tem que ser feio, todo Setita é mais sensível à luz, todo LaSombra não tem reflexo etc. e não que todo Nosferatu é anti-social, todo Setita é corrupto e todo LaSombra é nobre...

Aiai vai começar dinovo.....toreador....viado.....AHHUhuHUAhUAH

Ah, Sangô, akele seu chocolate e de lamber os beiços!!!!! :obiggraz: (sei que naum tem nada a ver com o tópico mas..... :lol: )

Razlen disse:
Obrigado Yurian por me ter corrigido. Eu realmente estava esteriotipando os clãs. Quando li toda a sua conversa com a Lady Ana vi o quanto me expressei mal. Mas quando disse que todos devem seguir a maldição, disse que todo Nosferatu tem que ser feio, todo Setita é mais sensível à luz, todo LaSombra não tem reflexo etc. e não que todo Nosferatu é anti-social, todo Setita é corrupto e todo LaSombra é nobre...

É isso aí, Razlen. O importante é não confundir uma característica geral do clã com uma imagem estereotipada do clã inteiro. Quem acha que todo brujah usa jaqueta de couro e cabelo moicano, não sabe o risco que está correndo ao se deparar com um Brujah daqueles revolucionários intelectuais que dão aula em faculdade e falar, "Ah, deve ser um Ventrue, tá de terno e gravata". 8O

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back