The Rings of Power Season 3 is making a major change to the Lord of the Rings show's format--and it might not be the best idea for the series.
www.cbr.com
O problema do artigo está em seu núcleo: em geral, o público não se cativou com os personagens! Eu, particularmente, quero que todos sejam obliterados.
Essw time skip tá me parecendo um soft-reboot. Pular alguns anos/décadas para colocar as coisas nos eixos: Galadriel leva uma pancada na cabeça, abandona a arrogância, e vira uma paciente pós detox numa clínica de reabilitação pra Karens:
Ver anexo RDT_20241018_063325.mp4
Sauron vai, só na terceira temporada, forjar o Um Anel. Vão trocar alguns atores insossos? Tira o Isildur, a irmã satanista dele, o namorado dela. Tire todos.
Se tivessem sido competentes, cada temporada podia ser uma semi antologia. Dando escala aos acontecimentos, evitando comprimir 3000 em algumas semanas: deveriam contar a história de personagens tão marcantes que fariam os telespectadores chorarem com o término das aventuras deles: Elrond se despedindo de seu irmão Elros; Aldarion e Erendis; etc, etc, etc. O próprio Tolkien fala qual o núcleo de sua história: a inevitabilidade da Morte - com direito à citação de Madame Simone de Beauvoir:
Ora, até a história do anime Frieren, em um único episódio soube retratar o que é a morte, e seus efeitos pra quem é Imortal.
50 segundos de vídeo te contam 50 anos passando: as lembranças/memórias, desafios, amizade, perseverança, mas trata também da perda, pois só a elfa vai continuar vivendo. A ironia de se derrotar o Dark Lord, mas perder todos os que você ama:
Irônico: