• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2022

Quem será o campeão

• Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
É como o Abel sempre diz, temos que jogar contra tudo e contra todos.

Existe um favorecimento absurdo para certos clubes. Esses "sorteios" são apenas para fingir que existe algo aleatório, mas que no fundo já está tudo combinado. A CBF é uma vergonha sem fim.

Para uma competição que tem um valor tão grande de premiação, deveria existir um modelo de sorteio confiável e não esta vergonha.

Primeiramente eu não sei como estão falando que este time do Fluminense está jogando bem e bonito. Ontem foi péssimo o futebol. Logo no primeiro tempo já me deu um sono aquela partida. O Curintia deve passar. Duas bobeiras na saída de bola do Fluminense que vão custar a classificação. Não os vejo vencendo aqui em São Paulo.

Já no segundo jogo, apesar do São Paulo ter jogado bem, o Flamengo é mais decisivo. Conseguiram uma ótima vantagem e dificilmente perdem a classificação para a final.

Muito provavelmente será Flamengo e Curintia a final, mesmo confronto da Libertadores e o Flamengo deve vencer novamente....

Eficiência é tudo. Não dá pra reclamar que o SPFC criou e teve chances pra marcar, mas a pontaria do Flamengo nos últimos jogos está com uma eficiência beirando a perfeição.

A torcida pediu pro Ceni por Luciano, mas esse não era jogo pra se matar, tendo ainda que buscar pontos no brasileiro e tendo a Sulamericana como campeonato mais acessível pra buscar. Se eu fosse o Ceni, pro segundo jogo escalaria sem medo jovens que ainda nem foram lançados com muita vontade de jogar, pois nunca se sabe o que poderiam aprontar.

Já no outro jogo o Fluminense desperdiçou uma boa vantagem. É mais trabalho do Diniz que sempre começa bem, mas vai perdendo fôlego na reta final.

A torcida pediu pro Ceni por Luciano, mas esse não era jogo pra se matar, tendo ainda que buscar pontos no brasileiro e tendo a Sulamericana como campeonato mais acessível pra buscar. Se eu fosse o Ceni, pro segundo jogo escalaria sem medo jovens que ainda nem foram lançados com muita vontade de jogar, pois nunca se sabe o que poderiam aprontar.
Nunca que ele faria isto. Ele precisa brigar até o apito final. É uma semifinal de um campeonato que o time nunca venceu. A torcida cairia reclamando se ele joga fora assim a briga, mesmo sendo fora de casa o segundo jogo.

O torcedor mais emocional sim, mas é um elenco que mostrou não tem condições de entrar com a mesma força em 3 competições e que precisa ter o bom senso de priorizar a que está mais acessível. É claro que existe o benefício do intervalo de 3 semanas entre o jogo da ida e a volta e até lá não sabemos se o Flamengo manterá jogando esse nível bem alto ou o SPFC encaixará melhor o time com seus reforços e contar com mais retornos vindos do dep. médico, mas a tendência normal é ser um jogo pra cumprir tabela apenas.

Flamengo abre o placar. Pelo visto o São Paulo vai continuar sem um título da Copa do Brasil em seu currículo.

SP não fez nada em 90 minutos...
Como pôde chegar tão longe?
Chegou longe porque o Ceni simplesmente fez "mais com menos" e sabendo jogar melhor competições mata-mata, aonde foi uma negação há vários anos seguidos.

Ainda mais que passou grande parte da temporada com cobertor curto, com mais de meio time encostado no departamento médico.

A meta da diretoria na Copa BR esse ano era atingir Quartas de final e ficou no lucro. Agora é recuperar fisicamente pra buscar 5 vitórias no brasileiro e focar na final na Sula.
Ajuda da arbitragem? Pênalti inexistente? Abafa jogando bola lançada para o Callieri? Sorte nos pênaltis?

Falou quem viu seu time ter uma "segunda chance" já que o fim do regulamento do gol fora permitiu isso e ainda assim não aproveitou. E do jeito que o Palmeiras vem jogando ultimamente com um rendimento técnico inferior ao primeiro semestre, se tivesse seguido adiante, fatalmente cairia nessa fase também.

Decisão de pênaltis não é só sorte. É acima de tudo estar fisicamente e emocionalmente bem e ter competência.

Dentro das limitações — que são muitas — acredito que o São Paulo tenha feito uma campanha exitosa, mas está difícil parar o Flamengo. Se os deuses não tiverem piedade de nós — e eles não costumam ter —, pode ser que esse time acabe levando Copa do Brasil, Libertadores (tô torcendo, muito, pelo Athletico) e Campeonato Brasileiro (sim, ainda é possível). Até bati na madeira, aqui, porque, né? O horror, o horror! Acredito que, se o Flu conseguir passar, hoje, pelo Corinthians, pode ser melhor: a atmosfera de Fla x Flu talvez equilibre um pouco as coisas na final.

P.S.: Sempre me sinto culpada por um trem: adoro ver o Arrascaeta jogar. Quando ele saiu do Cruzeiro, foi um alívio, porque o FDP joga muito, e, eu amo o futebol do uruguaio. É tirado, é chato, é mala e gostoso.

Acho que só o Flu tiraria esse título do Flamengo, mas o Dinizismo sempre empaca pelo caminho.

E no fundo a Globo tá esfregando as mãos pra ter Urubu x Gambá pra arregaçar de vez com o SBT.

Já estou preparadíssima para ver o jogo (não é televisionado, mas... viva a internet!): com o Kindle bem pertinho. Se o jogo ficar entediante, leio um cadinho de Fogo & Sangue.​

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back