Esses são os 3 questionamentos.
1- Não foi checado possível impedimento de Calleri na hora do lançamento que deu início à jogada, o que anularia o lance na raiz.
2- Logo que Calleri domina a bola, as imagens mostram que o atacante puxou a camisa de Gustavo Gómez, inclusive esticando o uniforme, o que caracteriza falta.
3- A força empregada por Gómez no lance não foi suficiente para derrubar Calleri. E, se a arbitragem e o VAR consideraram que foi, também deveriam ter revisado e marcado pênalti de Diego Costa em Dudu, no primeiro tempo. [
Fonte]
Eu acredito que o Palmeiras está mais do que no seu direito de pedir penalidades e ressarcimento dos envolvidos. Querendo ou não são erros provocados pelo VAR, já que em campo o juiz não viu pênalti. Quem assistiu a partida viu que se não fosse aquele lance, o Palmeiras teria levado fácil o jogo, pois dominou praticamente a partida inteira.
Verdão questiona atitudes do juiz da partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil
www.terra.com.br
Esses recursos nunca surtem efeito nenhum.
Mas o jurídico às vezes precisa mostrar serviço.
Eu acredito que não vai dar em nada mesmo, mas isto por conta do histórico de arbitragem por aqui. Os juízes serão punidos, ficam 3 jogos fora e depois voltam para fazer mais cagadas em campo. O sistema inteiro da CBF é falho, ruim, com vários escândalos e nada confiável.
E respondendo ao Fúria, já passou da hora de colocar pessoas capacitadas no comando do VAR. Não é teste mais. Eles precisam saber operar aquilo do incio ao final do lance. Não adianta ficar olhando um lance ou momento em específico ao seu prazer e esquecer do lance como um todo. Erro amador que prejudica em milhões um clube. Eles precisam ser punidos severamente. Se fosse em uma empresa seria, provavelmente nunca mais voltariam.