• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul-Americana 2011

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
Pra mim time que se diz grande tem que conseguir jogar as duas competições em paralelo.

Lembrando que, pra fins da ranking (FIFA, IFFHS) a Sul-americana vale muito mais.

Acho que vão optar pelo time misto mesmo. Não vejo eles dando maior importância para essa competição do que ao brasileiro, ainda mais que a vaga na Libertadores já está garantida.

Se o Arsenal Sarandí for eliminado na proxima fase, como deve ser, o Vasco já se livra de pegar a LDU na proxima fase, pois se passasse os dois argentinos teriam que obrigatoriamente se cruzar na semi.

Cara, Vasco está perto de três títulos no ano. Sensacional.

E o jogo ontem foi muito bom de assistir.

Pra mim time que se diz grande tem que conseguir jogar as duas competições em paralelo.

Lembrando que, pra fins da ranking (FIFA, IFFHS) a Sul-americana vale muito mais.

E pra mim o ranking do Bar do Zé vale mais doq o da FIFA, IFFHS. Torcedor de time bom comemora título, não ranking.

E pra mim o ranking do Bar do Zé vale mais doq o da FIFA, IFFHS. Torcedor de time bom comemora título, não ranking.

Tem que comemorar ambas as coisas, pois ranking nada mais é do que o reflexo do desempenho do time. É besteira aquele negócio do "se não for campeão pode ser o último" pois inúmeras competições dependem do desempenho da equipe (do ranking): Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana.

Ranking é relevante sim.

Nem, comemorar Ranking da IFFHS é piada. Nem torcedor do Corinthians faz isso.

Título importa, ranking não.

É derivada mas não é pra se comemorar. Também vejo assim.
Mesmo porque eu ainda acho que critérios pra montar um ranking de futebol mundial são completamente polêmicos e discutíveis.
Até porque nem sabemos quem que definiu essas regras.

O ranking da CBF é outra aberração.

Se o Vasco passar da La U, aí acho que realmente podem ser campeões. Pois La U é melhor que qualquer um dos outros 2 da outra chave. Essa é a final antecipada.

Ficou complicado para o Vasco, principalmente por ter tomado aquele gol de empate.

Tem chances de passar, mas acredito que com força máxima apenas.

Acho que será um jogo emocionante.
Esse time chileno não é de retrancar. Em nenhum jogo ele se fecha na defesa.
O Vasco tem chances se não desperdiçar nenhum dos gols que construir. Pois La U certamente fará pelo menos 1 ou 2 gols.
Nesse cenário, um empate de muitos gols não é dificil.

Eu ouvi ontem no rádio que La U vem de uma sequência invicta de quase 30 jogos lembrando muito o que vinha acontecendo com o Coxa no começo do ano só que sendo de vitórias e empates.

E nessa sulamericana está totalmente invicta e bem credenciada ao título já que eliminou antes Nacional do Uruguai e Flamengo ganhando tanto em casa quanto fora. Imgine se não tivesse vendido o Montillo estaria ainda mais forte.

O Vasco só passa mesmo só se jogar com força máxima e jogando muito.

Última edição:
Olha, eu fui a São Januário ontem e o problema do Vasco foi q o time cansou. Só isso. Dominou completamente La U nos 30 1o minutos, fez 1 a 0 e depois já tava cansado no final do 1o tempo e tomou uma pressão mas sem nenhuma chance real de gol.

No 2o tempo voltou melhor por 10 minutos até o time de fato morrer em campo. Felipe ficava parado na frente, sempre até em impedimento pq voltava andando até no máximo o meio e ficava lá com a mão na cintura. Saiu e eu vi que ele cansado é melhor doq qq outro do time inteiro. A bola q passava no pé dele ainda tinha uma qualidade absurda de passe e dava em algo com seus dribles curtos.

Dessa vez não posso reclamar do técnico. Ele fez as 3 substituições q eu pedi (Felipe Bastos por Felipe, Alecssandro por Elton e Leandro por Allan após tomar o gol de empate). Mas o Felipe Bastos entrou destruindo qq jogada do time. E aquela altura do jogo o Juninho já não conseguia puxar mais o time e q ficou sem meio de campo. Eram os atacantes cansados na frente, e o meio q ajudava a defender mas não conseguia subir com velocidade. Tivemos chance em bola parada mas só.

Deriel, vc está parcialmente certo qdo diz q ranking reflete titulo e 2o e ultimo não é a mesma coisa, MAS

1 - Se Sulamericana vale mais q Brasileiro no ranking, nesse ponto o ranking não importa, simplesmente pq vc ve, pra qq time brasileiro q Sulamericana é torneio secundário até vc estar ao menos na semi final. Não é o fato de ter ranking maior q muda algo

2 - É melhor ser campeão da Libertadores como o Santos e depois ser figurante no Brasileiro doq Ficar em 2o na Copa do Brasil e Sulamericana e 3o no Brasileiro. Q eu tenho certeza q dá muito mais ponto no ranking

La U no ano passado tinha a caracteristica bizarra de conseguir bons resultados fora e perder em casa.
Esse ano parece que conseguiram se equilibrar. E agora são favoritos pra chegar na final. Possivelmente contra a LDU que tá virando figura recorrente nessas competições continentais.

A La U pra mim é um real potencial "futuro novo campeão" desses torneios pois vem lembrando muito a LDU que antes de ser campeã já vinha fazendo umas campanhas interessantes sempre evoluindo nos torneios sulamericanos e aos poucos está indo cada vez mais longe.

Se mantiver firme uma base com planejamento pode alçar vôos maiores.

E a LDU já ta se firmando como um time de chegada. Só pelos ultimos 3 anos entre semi-finais e finais é o que mais vem marcando presença.

Engraçado é que a LDU consegue disputar tanto a Libertadores quanto a Sul-Americana, o que dá essa impressão de que aparecem bastante nas competições internacionais.

Mas eles tem tudo para serem campeões esse ano.

Engraçado é que a LDU consegue disputar tanto a Libertadores quanto a Sul-Americana, o que dá essa impressão de que aparecem bastante nas competições internacionais.

Mas eles tem tudo para serem campeões esse ano.

Acho que o Equador não adota o critério de que time que disputa a Libertadores não pode disputar a Sulamericana como é aqui.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back