• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (idem, 2016)

• Criador do tópico Criador do tópico Proview
  • Data de Criação Data de Criação
4ª Temporada

Estréia mais de um mês após o começo da temporada (1 mês e meio mais ou menos)...Mas pode ser porque esse começo passou como filme nos cinemas (Com algumas diferenças) e também porque essa temporada deve ser mais curta (Fora que o episódio de estréia foi mais longo, "duplo"), visto que vão adaptar um único (E penúltimo) arco que é curto, isso, se não encherem de material de extra, quero ver o que farão.
Se a memória não está me pregando uma peça, julgo que tivemos bastante material extra nesse treinamentos dos hashiras (pilares), se comparado ao mangá.

Última edição:
O corvo supremo.
O drama de Giyu
Tomioka.
O mistério por trás de Sabito.
Tanjirou vence pela chatice da insistência.
Encerramento bem legal.

Última edição:
Esta temporada será a mais lenta, mas mesmo assim é muito bom de se assistir.

Talvez ao final dela e previsão da última parte, eu acabe pegando de vez os mangás para ler.

Esta temporada será a mais lenta, mas mesmo assim é muito bom de se assistir.

Talvez ao final dela e previsão da última parte, eu acabe pegando de vez os mangás para ler.
Não sei se é uma boa idéia ir para o mangá não...a menos que você seja muito fã mesmo. Não que o mangá seja ruim, muito pelo contrário, é ok, decente e o autor (ou autora como certos indícios levam a crer) não quis esticar a obra, mas, KnY, é um dos casos que o sucesso se dá pela animação em si, que elevou o original, eu diria que o anime é bem superior ao mangá, o mérito todo da obra ter virado fênomeno de moda se deve mais a Ufotable, do que a Jump/Shueisha e o autor, se for fanzaço, você vai curtir o mangá pelos detalhes, agora, se você só gosta da obra, é provável que ache o traço estanho e ache o mangá apenas regular como qualquer outra obra média, como foi por anos durante sua publicação, afinal, a obra só virou "modinha" já próxima ao fim, quando muita gente conheceu KnY pelo anime.

Última edição:
Não sei se é uma boa idéia ir para o mangá não...a menos que você seja muito fã mesmo. Não que o mangá seja ruim, muito pelo contrário, é ok, decente e o autor (ou autora como certos indícios levam a crer) não quis esticar a obra, mas, KnY, é um dos casos que o sucesso se dá pela animação em si, que elevou o original, eu diria que o anime é bem superior ao mangá, o mérito todo da obra ter virado fênomeno de moda se deve mais a Ufotable, do que a Jump/Shueisha e o autor, se for fanzaço, você vai curtir o mangá pelos detalhes, agora, se você só gosta da obra, é provável que ache o traço o estanho e ache o mangá apenas regular como qualquer outra obra média, como foi por anos durante sua publicação, afinal, a obra só virou "modinha" já próxima ao fim, quando muita gente conheceu KnY pelo anime.
É mais curiosidade mesmo para ver o desenrolar da luta dos Hashiras contra o Muzan.

Esses dias me mostraram o mangá e este treinamento não é nada além de uma página apenas, sendo que no anime eles dedicaram um episódio inteiro.

Mas vou aguardar finalizar o anime para pegar o mangá. E estou achando que vão enrolar com a conclusão da mesma forma que foi com o Attack on Titan.

É mais curiosidade mesmo para ver o desenrolar da luta dos Hashiras contra o Muzan.

Esses dias me mostraram o mangá e este treinamento não é nada além de uma página apenas, sendo que no anime eles dedicaram um episódio inteiro.

Mas vou aguardar finalizar o anime para pegar o mangá. E estou achando que vão enrolar com a conclusão da mesma forma que foi com o Attack on Titan.
Mesmo para quem leu o mangá, essa temporada do anime vai ser inédita, cheia de extras (De 70 a 80% de acréscimos), sabe-se para onde a história caminha, mas, não como. Para você ter uma noção, o episódio 03 (ou 58), foi baseado em duas páginas do capítulo 132 do mangá, isso mesmo, aqueles 23 minutos de episódio que assistimos no anime, no mangá não equivalem nem à duas páginas inteiras! Esse arco todo tem 8 capítulos, normalmente, isso não daria uma temporada regular, mas, um filme ou OVAs, mas, como eles querem extrair até a última gota da obra... Já a próxima e última temporada sim, tem muito conteúdo como a história por trás do caçador de onis mais forte e a explicação da Respiração do Sol, bem como, a batalha final até o amanhecer, e um dos pós-lutas mais loucos entre os mangás battle shounen, que acho que vai repetir a sensação do final de Naruto, para quem não leu o mangá.

Tokito é sério, quase um não-humano de frio.
Se Kamado alterasse o design de seu aviãozinho de papel, talvez, ele conseguisse...

Vão extrair até a última gota dessa temporada...
Iguro com ciúmes de Tanjiro e Kanroji.
Luta muito bem coreografada.
Shinazugawa
Sempre acho curiosa a anatomia de exterminadores de KnY, os membros têm uma proporção curiosa se comparados ao tronco.

Última edição:
Ah! Vamos lá, eu finalizei o mangá. Não resisti. :g:

Que história! Estou super animado com tudo o que pode vir nas próximas temporadas.
A melhor parte é na próxima temporada mesmo, com a história daquele certo personagem, a origem da "Dança do Deus do Fogo" e a Batalha Final até o Amanhecer. Estranho é o pós-luta no futuro...

O hashira mais forte desse geração é uma espécie de Shaka com Mestre Ancião em KnY.
Nakime, a 4ª Lua Superior me dá calafrios...

Última edição:
Fiquei surpreso até aonde adaptaram este episódio 7. Eu achei que esta cena final seria a cena final da temporada, mas ainda teremos mais no próximo episódio e com praticamente o dobro de tempo de um episódio comum. Estou bem animado para esta conclusão, apesar de ter sido um arco muito mais calmo do que os anteriores.

E se fizerem 1 filme por ano, teremos mais ou menos ainda 4 anos de Demon Slayer em animação para concluir a história. Acho que fiz bem em ter lido os mangás. :rofl:

Treinamento avançando.
Episódio mais longo, 32 minutos.
Quando vejo Muzan, só me lembro de Michael Jackson em "Smooth Criminal"...

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back