• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

a resposta pode ser achada no livro o Hobbit, suponho, mas eu nao me lembro, e nao tenho ele aki...
mas: por Gandalf ter escolhido Bilbo para ajudar os anoes, (que eram 13, número do azar). se nao fosse o Bilbo, eles nao teriam chegado lah...

quem dera que uma pergunta tão clara e direta fosse gerar tantos palpites falsos!... :D Ah, minha última tentativa: a expulsão de Sauron de Dol Guldûr.

Gandalf ter "esbarrado" c/ Thorin à caminho de Bri. E ao chegarem no Ponei Saltitante o anao pediu conselhos de Gandalf, e, durante a conversa, o mago disse à Thorin q p/ q os anoes retomassem Erebor era preciso q eles levassem consigo Bilbo. Quando, finalmente Gandalf conseguiu convence-lo disso, o mesmo deu ao anao as chaves de Erebor juntamente c/ o Anel de Durin, q ele tinha recebido do mesmo nas masmorras de Dol Guldur.

Certo. Claro que a pergunta que fiz tem várias respostas, mas é afirmado enfaticamente por Gandalf que a reconquista de Erebor e a conseqüente salvação de Eriador se deu devido ao encontro dele com o grande Thorin, nas proximidades de Bri. Infelizmente não posso procurar as citações agora, mas espero que me entendam.

Sua vez, Legolas.

não, eram duas aves, mas ñ eram cisnes naum... acho que n se chega a dizer o nome da espécie.

Legolas disse:
Eu ia por q eles foram expulsos, mas se fosse assim ficaria mt + facil do q ja ta
Fácil??? Acho que não hein... :think:
Legolas disse:
...mas ainda assim faltam dizer qm trouxe e de onde vieram essas pessoas q as trouxe
Os eldar, num navio, trouxeram um casal de aves, cinzentas com bicos e pés dourados que...
"Cantavam docemente uma para a outra, com muitas cadências que nunca se repetiam por todo um longo gorjeio melódico; mas, se fossem apartadas, imediatamente voavam uma para junto da outra, e não cantavam separadas."
Da onde vieram essas pessoas??? Putz! Não sei! Hehehe :ahn?:

Que eu saiba não é dito de onde esses Eldar vieram exatamente. Apenas que eram das Terras Ocidentais. Mas dá pra se deduzir que eram ex-exilados que foram para Tol Eressëa. Pois eles trouxeram menestréis que cantavam histórias da Terra-média, e os homens de Andúnië compararam a beleza de Erendis com os Eldar Avallónë. Sem contar que é dito, não me lembro aonde, que de início o povo de Avallónë costumava fazer visitas a Númenor.

P.S.: Na sua pergunta original naum perguntava de onde eles vieram, então eu acho que a Annë já respondeu tudo que era preciso.

Finarfin disse:
Que eu saiba não é dito de onde esses Eldar vieram exatamente. Apenas que eram das Terras Ocidentais. Mas dá pra se deduzir que eram ex-exilados que foram para Tol Eressëa. Pois eles trouxeram menestréis que cantavam histórias da Terra-média, e os homens de Andúnië compararam a beleza de Erendis com os Eldar Avallónë. Sem contar que é dito, não me lembro aonde, que de início o povo de Avallónë costumava fazer visitas a Númenor.

P.S.: Na sua pergunta original naum perguntava de onde eles vieram, então eu acho que a Annë já respondeu tudo que era preciso.

Vc esta certo, me desculpé, eu pensei q tivesse perguntado isso tb (de qlqr jeito vc acertou :mrgreen: ). Como a Anne respondeu td como mandava o script, entao a vez e dela: Pode manda a sua Anne!!!!!!!!!!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back