• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Desculpem todos! Sou novo no fórum e só agora percebi que quem formula as perguntas é o ultimo a acertar.De qualquer maneira se alguém quiser responder tudo bem, pelo menos sera esclarecido todos os mistérios dessas joias hehe

a) enchergar longe
b) bom... foram feitas possivelmente por Fëanor, entao imagino q seja na primera era do sol...
c)O destino conhecido das setes pedras:
1 e 3: Os Palantíri de Annúminas e o de Amon Sûl afundaram na Baía de Forochel com Arvedui em 1975 (TE) enquanto Arvedui tentava escapar para Mithlond do maligno Rei-Bruxo de Angmar. O Palantir de Amon Sûl era o mais importante dos Palantíri ocidentais.
2: O último Palantíri no oeste, deixou a Terra-média no mesmo navio com Elrond, Bilbo, Frodo, Galadriel e Gandalf. Este Palantir não se correspondia com os outros, mas olhava além do oceano, e com ele Elendil podia olhar as Terras Imortais.
4: O Palantir em Osgiliath, o mais forte deles e chamado Palantir de Anárion foi perdido na guerra civil, com a ruína e incêndio da torre na cidade em 1437 (TE) durante o reinado de Eldakar.
5: O Palantir de Minas Ithil foi capturado por Sauron quando a cidade caiu sob a ira dos Nazgûl (2002 TE). Este Palantir era o de Isildur e desapareceu quando Sauron e seu reino negro foram finalmente destruídos em 3019 (TE).
6: Permaneceu em Minas Tirith durante a Terceira Era, mas fora de uso. Foi usado por Denethor II, durante seu governo, e permanecia em Rath Dínen com Denethor II, mas dizia-se, tudo que se podia ver nele, se não se tivesse o poder de mudá-lo de direção, eram as mãos queimadas de Denethor II.
7: Permaneceu esquecido na Torre de Orthanc durante o início da Terceira Era, sendo posteriormente usado por Saruman enquanto este morava na Torre. O último Palantir foi para as mão de Aragorn II (3019 TE), e após sua passagem não é dito o que foi feito dele. Pode-se assumir que passou para seu filho Eldarion.

fonte: "http://enciclopedia.valinor.com.br/index.php/Palant%C3%ADri"

Bia, o Hador tá demorando demais pra postar a confirmação, e a sua resposta, se teve como fonte a própria Valinor, deve tá correta. Então, pelas regras do jogo, é melhor vc postar a próxima. :think:

vlw, Eriadorion!! :abraco:
agora é minha estréia aki no desafio de conhecimento!!!!!! :cerva:
lá vai:

***** ******** dagnir glaurunga
a)onde estava escrito isso;
b)qual o tipo de letra
c)sobre quem fala

PS: os asteriscos estao no lugar do nome da criatura sobre o qual a frase fala. se eu colocar o nome fica fácil de mais, entao nao seria desafio algum...

boa sorte!

a) no túmulo de Túrin, no lugar onde tombara, próximo de Cabed Naeramarth

b) Runas de Doriath

c) de Túrin Turambar, Perdição de Glaurung

Porque Barahir chegou e ele e seus homens protegeram-no com um círculo de lanças. "... e teria sido morto ou capturado, se Barahir não chegasse com seus homens mais valentes e o resgatasse..." :cool: Acabei de ler esse tracho em minha releitura d'O Silma. :mrgreen:

Lá vai a minha [tb não tenho muita criatividade pra isso não, Morpheu :oops:] : Por que o alto-élfico passou a ser banido de Doriath?

Última edição:
O Rei Thingol descobriu que os Noldor tinham matado seus parentes, os Teleri, e roubado suas embarcações quando saíram de Valinor. Como ato de repúdio ele proibiu o uso do idioma Quenya em Doriath...

Segue biografia:
Aredhel Ar-Feiniel, a Senhora Branca dos Noldor, irmã de Fingon e de Turgon. Nasceu na cidade de Tirion, Aman no ano de 1362 da Era das Árvores. A terceira filha de Fingolfin e Anairë. Também esposa de Eöl (desde 320 da Primeira Era, o elfo escuro, e desta união nasceu Maeglin, Lómion na língua dos Noldor. Aredhel vai para o reino oculto de Turgon, Gondolin.

Aredhel, e seu irmãos, Fingon e Turgon e todo o seu povo deixaram Valinor com o seu pai e as hostes de Fëanor, e este os traíram quando o povo de Ardhel estava prestes a atravessar Helcaraxë nos barcos que eles roubaram dos Teleri no Fratricídio de Aqualondë. Aredhel, seus irmãos e pai, e os filhos de Finarfin (Finrod, Orodreth, Angrod, Aegnor e Galadriel) e todo o seu povo tiveram que atravessar Helcaraxë à pé. (Coitadinhos... ) Depois de partir de Aman, ela foi viver com Turgon em Nevrast. Então, Aredhel vai para o reino oculto de Turgon, Gondolin. Mais tarde ela sai da cidade para ver os filhos de Fëanor, Celegorm e Caranthir. Mas ela saiu com a guarda de Ecthelion, Glorfindel e Egalmoth que Turgon havia ordenado, e assim ela chega na floresta de Nal-Elmoth, onde morava Eöl, o elfo das trevas. Foi aí que ele se encantou por Aredhel e lançou nela um feitiço para que ela viesse próximo à sua morada. Eöl a tomou como esposa e a aprisionou para que ela não saísse de lá e nem fosse muito longe. Com Eöl ela teve um filho que ela deu o nome de Lómin, tb conhecido como Maeglin. Enquanto Maeglin crescia, Aredhel contava ao seu filho sobre seus parentes, e no coração de mãe e filho surgia o desejo de ver os seus ancestrais. Aredhel e Maeglin fugiram para o reino oculto de Gondolin, mas Eöl os perseguiu e assim achou o caminho oculto para a cidade de Turgon. Eöl queria que sua família voltasse com ele, mas Turgon não permitiu que ele saísse de lá. Então, Eöl jogou uma lança envenenada contra seu filho, mas Aredhel jogou-se na frente, a lança perfurou seu ombro e durante a noite ela já era...

Mais uma tragédia na Terra Média! Por isso que eu choro...

Adorei o link direto de sua pergunta! hahaha

Última edição:
Eu já falei que eu odeio esses links diretos... Damn! with a capital D...
Pode fazer a sua pergunta Annë!!!

Eleandïr disse:
Eu já falei que eu odeio esses links diretos... Damn! with a capital D...
Pode fazer a sua pergunta Annë!!!
:loser:

Lá vai...

Quem inventou a Língua Negra, quando e com qual objetivo. Aproveite e dê exemplos de algumas palavras que derivam dela...

Sauron inventou a língua negra, com o intuito de que se tornasse o idioma de todos aqueles que o serviam (talvez para que pudessem ser identificados mais facilmente), mas falhou nesse propósito. As frases mais famosoas do "orkish": Ash nazg durbatulûk, Ash nazg gimbatul, Ash nazg thrakatulûk, Agh burzûm-ishi krimpatul. :cool:

Putz! Achei que era uma pergunta dificil mas acertaram de primeira! Droga!
Vai lá, faz sua...

PS: Que avatar esquisito!!! hahha

Annë Pitye disse:
Putz! Achei que era uma pergunta dificil mas acertaram de primeira! Droga!
:cool:
Annë Pitye disse:
PS: Que avatar esquisito!!! hahha
É o melhor que eu tenho... :oops:

Então, lá vai uma diferente, sobre Tolkien (pode, não é? É "J.R.R Tolkien e suas Obras"):

Por que o jovem Ronald e seu irmão Hillary tiveram de ser postos aos cuidados de um tutor, qual era o nome dele, quais foram os motivos que o levaram a proibir uma determinada "diversão" de Tolkien na juventude, e que "diversão" era essa?

Não aceito cópias da Enciclopédia Valinor, Srta. Pitye.:google::nana:

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back