• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Se você se refere reinos de elfos que viveram em Beleriand, o mais duradouro foi Eregion, liderado por Galadriel e Celeborn em Eriador.

Desculpem, mas Eregion fora fundada em 750 da Segunda Era, já não havendo mais Beleriand. Lindon fora fundada no ano 1 da Segunda Era.
Creio que fora Gondolin.

Última edição:
Gente, eu tou perguntando qual o reino mais DURADOURO dentre os Elfos de Beleriand na primeira era. Não, não foi Gondolin, ese foi o Reino Noldorin mais duradouro. Ainda resta um que foi o mais duradouro.

Última edição:
Meu amigo, os Elfos de Beleriand que você diz, são o que?
Os Noldor são elfos que habitaram na Primeira Era Beleriand quando vem em busca das Silmarilli. Dentre os Reinos de Beleriand está entre os maiores o de Finrod Felakgund, que era o senhor de todos os elfos de Beleriand do Sirion até o Mar. Os elfos de Ossiriand caíram cedo em batalha, eram os laiquendi, pereceram na maioria tentando ajudar Elwë.
A não ser então que refira-se ao reino de Círdan na região das Falas, que seria então o último a perecer, vindo a cair após a Guerra da Ira.

É o reino de Cirdan o mais duradouro, pois foi fundado antes de Thingol voltar e caiu na Nineareth Anoried, se minha memoria não esta falha.

Sua vez, Aracáno Elessar

Salve Erúnamo, creio que o Reino de Círdan perece após a Guerra da Ira, juntamente com Beleriand.
Mas vamos ao que interessa, minha pergunta é:

Quem entregou a Flecha Vermelha ao Rei Théoden?

Damn it! :doh: Pensei primeiro em Círdan! Mas o que contradizeu minha idéia foi o seguinte: o senhorio de Círdan nas Falas não era um Reino em si. Ele era apenas Senhor das Falas, até mesmo ele reconhecia Finrod Felagund de Nargothrond como seu rei, isso está citado no Silmarllion. Acho bom rever isso aí, Erúnamo. :think:

Aracáno, posta lá no Quem Disse?, o Dr. Estranho lhe passou a vez! ;)

"Finrod passou a ser o senhor supremo de todos os elfos de
Beleriand entre o Sirion e o mar, à exceção apenas da região das Falas. Ali moravam aqueles
sindar que ainda adoravam barcos, e Círdan, o Armador, era seu senhor. Entre Círdan e Finrod
havia, porém, amizade e aliança; e, com o auxílio dos noldor, os portos de Brithombar e
Eglarest foram reconstruídos. Por trás de suas imponentes muralhas, tornaram-se belas cidades
e ancoradouros, com cais e píeres de pedra."

Do Silamarrillion

ai está o trecho polêmico, meu caro Eriadorion

"Ora, como foi relatado, o poder de Elwë e Melian crescia na Terra-média, e todos os elfos de Beleriand, desde os marinheiros de Círdan aos caçadores nômades das Montanhas Azuis reconheciam Elwë como seu senhor."

De fato Círdan era apenas Senhor dos Portos, submetido ao rei de Beleriand, que era Elwë Thingol. Brithombar e Eglarest nunca foram reinos, e ainda que fossem eles foram destruídos bem antes das quedas de Doriath e Gondolin.

Última edição:
Exato, Erúnamo! Vê a questão?: a região das Falas era o senhorio de Círdan, e era primeiramente submetido ao poder de Thingol, e, depois, ao de Finrod quando este fundou o Reino de Nargothrond. Círdan jamais foi rei.

O trecho que o Erúnamo postou mostra que Círdan não esteve sob o poder de Finrod. Mas os Portos podem ser no máximo considerados território independente. Aliás, como sindar, eles ainda deviam obediência a Thingol.

Sim, é verdade, agora acabei de ver que, no trecho que o Erúnamo postou, não há a referência da submissão de Círdan a Thingol. E é a parte que tinha me confundido mesmo, deixei passar essa parte "á exceção da região das Falas". Mesmo assim, ainda fica o fato de que Círdan não era rei...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back