• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Minha cara Fada, com você postando nos mesmos horários que eu (devido a suas férias) vai ficar difícil. Está correto mais uma vez, mande a sua.

Abraços.

HaHaHa.
Não é bem assim. Mas não vou dar moleza.
Lá vai:

Um famoso trocadilho Kuduk é feito com o nome de um Rio, qual esse trocadilho?

Você é bem complicada....
Mas, vejamos se ainda estou afiado na Língua dos Hobbits.
Creio que seja Bralda-hîm "cerveja forte", trocadilho com o nome do rio Baranduin (ou Branda-nîn), traduzido "Águas Límitrofes"

Esses Hobbits são uma piada. Mas bem que um Rio de Cerveja Forte viria a calhar. =]

Última edição:
HaHaHaHa. =]
É, depois comigo postando que será difícil...
Está correto. Você continua sim afiado na língua dos Hobbits...seu "chato"...hihihi.
Vai lá, sua vez. =]

Assim não dá. Só um responde a do outro? :mad::lol:

Ara, posta lá no Quem Disse, que vc acertou a da Fairy lá também :roll:

Bem, tenho que ser sincera...perdi a criatividade!
Mas em honra de um velho amigo meu (chamado Guilherme) postarei a seguinte pergunta:
Qual era a função exercida por Faramir durante o fim da terceira era, período próximo a Guerra do Anel?

Pois é, a criatividade é essêncial neste tipo de coisa!
Também tenho saudades do nosso amigo Guilherme e de suas perguntas, mas esta é muito fácil!

Ele era capitão da guarda em Ithilien.

Aiya,
Os principais que morrem durante a batalha dos cinco exército são:
Throrin, escudo de carvalho; Fili e Kili.

Talvez conte como importante o orc que morre também na batalha, filho de Azóg, chamado Bolg.
Durante esta época, embora não cite no livro O Hobbit, morre Thráin II quando gandalf vai a Dol-Guldur...Espero que esteja correto, não lembro de mais ninguém.

Namárië.

Última edição:
Está incompleto.
E o anão Thráin II morre 91 anos antes das aventuras de O Hobbit acontecerem, mas não morre no livro.

Última edição:
Mas Fairy, logo você, leitora decentésima d'O Hobbit, esquece de uma das mortes principais do livro! :ahn?: :lol: Mas eu também li umas 7, e não lembro de mais ninguém :dente: - exceto do próprio Smaug. Seria ele? =]

E, Sr. Cachopardo [:nana:], acrescentando a morte de Thráin acho que ela quis dizer que ela é citada e descrita no livro, e pela primeira vez, apesar de não em tempo real - então não deixa de ser um dos personagens que morrem, embora não um dos principais. ;)

Última edição:
Me esqueci do Smaug, sério, não levei em consideração, achei-o obvio demais e não acrecentei na resposta.
Quanto a Thráin II, apenas acrecentei pois me veio a cabeça (Gandalf o encontra com vida em 2850, e como smaug disse, eles iniciam a jornada relatada em O Hobbit em 2941; ia também citar Thrór, mas achei distante as datas).

Eriadorion disse:
... Smaug. Seria ele? =]
Ainda permanece incompleta a resposta. :D
Estou dizendo os personagens que morrem ao longo da aventura de Bilbo, desde sua saída de Bolsão até a última página do livro.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back