• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Mas, se não me engano, Eregion não era um reino. Poderia ser, talvez, Lothlórien, considerando-se Celeborn e Galadriel.

"Portanto Celeborn e Galadriel foram para o leste, cerca do ano de 700 da Segunda Era, e estabeleceram o reino de Eregion de natureza primordialmente mas não exclusivamente noldorin." - Contos Inacabados, 2ª Parte, Capítulo IV, p. 264, MF 2002 (grifo meu)

Morpheu disse:
"Portanto Celeborn e Galadriel foram para o leste, cerca do ano de 700 da Segunda Era, e estabeleceram o reino de Eregion de natureza primordialmente mas não exclusivamente noldorin." - Contos Inacabados, 2ª Parte, Capítulo IV, p. 264, MF 2002 (grifo meu)
:dente:

Tem razão, então é bem possível que o Erunámo se refira mesmo a Eregion - apesar de que o pai, ou avô, não me lembro, de Thranduil fosse um sindar de Doriath também. Essa informação também está em algum lugar no CI, mas a preguiça mata. :obiggraz:

"Oropher [pai de Thranduil] viera ter com eles, apenas com um punhado de sindar, que logo se misturaram aos elfos silvestres, adotando sua língua e assumindo nomes de forma e estilo silvestres. Fizeram isso deliberadamente, pois eles (e outros aventureiros semelhantes esquecidos nas lendas ou mencionados apenas brevemente) vinham de Doriath após sua ruína e não tinham o desejo de abandonar a Terra-média, nem de se misturarem aos demais sindar de Beleriand." - Contos Inacabados, 2ª Parte, Capítulo IV, p. 292, MF 2002

Apenas para dirimir possíveis dúvidas e evitar confusões. :mrgreen:

Pelo texto nos Contos Inacabados da pra perceber que Galadriel e Celeborne escolheram Erigion como uma estratégia para impedir o avanço de Sauron.
"Ou melhor, visto que Sauron ainda não tinha um nome único, e não se percebera que suas operações procediam de um único espírito malévolo, servo de Melkor, ela notou que havia um maligno propósito controlado 'a solta no mundo, e que parecia provir de uma fonte mais a leste, além de Erigion e das Montanhas da Névoa."

Correto esta o Eriadorion. Eregion era um reino primordialmente Noldorin, mas com parentesco com a casa real de Elun Thingol.

Mas eu respondi Eregion. Você está dizendo que ele não conta e portanto estou errado? :ahn?:

Ok, então. =] A minha questão é:

Um certo rio da Terra-média foi, por uma determinda ocasião, chamado "Leito de Ouro".

1. Que rio era esse?
2. Que ocasião foi essa?
3. Como era o nome do rio na língua dos elfos?

:hanhan:

Olha Morpheu, o que eu quiz dizer é que Eregion tinha Origem na tardiçaõ Noldorin. Já o Reino de Mikwwod tinha origem na tradiçaõ de Menegroth em vários aspectos, entende?

1. Ascar, tornou-se Rathlóriel
2. Batalha entre o exército de Nogrod e os elfos de Doriath; o tesouro do reino foi lançado ao leito do rio
3. Hã? Resposta em 1

Última edição:
- Foi Ostoher, o sétimo rei, quem construiu Minas Arnor, onde posteriormente os reis passaram a morar no verão, preferindo aquele local a Osguiliath. Em sua época, Gondor foi pela primeira vez atacada pelos homens bárbaros vindos do leste. Mas Tarostar, seu filho, derrotou-os e os expulsou, assumindo o nome de Romendacil, 'Vencedor do Leste'
- Tarostar - Mínalcar, que eu me lembro :roll:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back