• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

hun...
Thorin Escudo de Carvalho, Fili, Kili, o Grão Orc, os guardas Orcs, Anões, Elfos e Humanos da batalha dos 5 Exercitos, os Lobos Wargs, Samug, os Trolls, os peixes que Gollun come, os pôneis afogados.

então resumindo você diz todos?
Certo, os trolls Tom, Bert e Bill Huggins (Willian).
O Grão-Orc, nas montanhas sombrias.
Tem a aranha que Bilbo mata com ferroada.
Smaug, Thorin, Fili, Kili, Bolg.
Se faltar alguém diga. =]

_x_fairy_x_ disse:
Se faltar alguém diga. =]
Faltou o Senhor da Cidade do Lago, e a sua morte é descrita na última página. :wacky:
Mas como vi que essa pergunta acabou se tornando muito complicada, considero sua resposta certa :D

Ele morre de fome nos Ermos, não achei que consideraria isso.
Me desculpe. Mas então,farei a minha:

No ano 3009 da Terceira Era, a captura de Thrahald, que a início parecera a Sauron vantajosa, mostrou-se no fim desastrosa. Por que?

A captura de Sméagol mostra-se desastrosa devido ao fato de Sauron pressupor que os nomes Bolseiro e Condado referiam-se ao anitigo povo dos Grados, enviando erroneamente os Nove para as próximidades dos Campos de Lis.
Thrahald era o nome de Sméagol em sua própria língua. =]
Safadinha...mas está valendo.

Abraços.

Hum, esta informação só está contida no HoME, não é, seus sacanas? :jornal: São vários os motivos por que vcs monopolizam esses jogos. :disgusti: :cool:

Última edição:
HUAhUAHuHAuhA
Sem comentários Eria, hihihihi!
Não é dos HoME não, é só uma informação linguística que eu peguei sobre a língua dos Kudukin e Grados (Hobbits).

:disgusti: Eu sabia esta. :disgusti:

Bah, não acham que está muito sem graça? Somente ambos perguntam e respondem!:gira: Bora fazer assim, pra ficar mais interessante: perguntem e deixem outro responder; passados dois dias, estão liberados para dar sua resposta. Se outro esiver perguntando, podem responder à vontade. =]

Mith disse:
Dá uma lida nas regras, Eriadorion ^^
Estou ciente das regras, meu caro Mith! :cerva: Mas a questão é peculiar para os dois! :think: Faça um levantamento de quantas questões do Aracáno foi a _x_fairy_x_ quem respondeu e vice-versa! :mad::lol: Eles que sabem se quiserem aderir a esta proposta. =]:joy: A questão é que tá muito sem graça assim. :tsc:

PS. Recorde inconsciente de smiles num post de 3 linhas! :issoaih:

Última edição:
Concordo com o Eriadorion! Toda vez que eu chego aqui a pergunta já foi feita e respondida uma pergunta nova. :ahn?:
Mas logo as férias acabam e aí a gente, que não pode ficar 24horas on-line, vai ter chance de jogar também! :joy:

Ha ha, eu sei bem como é isso galera, mas não se pode mudar as regras do jogo só porque há um complô entre o Aracáno e a Fairy. :mrgreen:

Tentem entrar aqui e responder rápido! Ah, Aracáno e Fairy (Sininho, he he), vocês não estão trocando as respostas do desafio, estão? :soevil:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back