• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Eles deviam obediência a Thingol por ele ser Rei Supremo dos Sindar, e os laços de fidelidade entre ambos eram muito próximos, afinal, alem de parentes queridos, Cirdan foi um dos lideres dos que ficaram para buscar Elwë.

Hum, deixe-me pensar, citarei alguns, avalie-os mestre Aracáno:

Ano 2845: Sauron captura Thráin II e o aprisiona em dol Guldur, após tortura Sauron retira-lhe o último Anel dos Anões.
Comete o primeiro erro que levaria a sua derrota, deixa Thráin para que morresse em um poço em Dol Guldur, sem não mais revistá-lo ou interrogá-lo, deixando com Thráin o mapa de Erebor e a chave da entrada secreta.
Sem tais itens a "Busca de Erebor" jamais teria tido êxito.

Ano 3017: Após ser capturado e torturado Gollum é liberto de Mordor, e logo em seguida capturado por Aragorn no dia primeiro de fevereiro do mesmo ano.
Sauron após saber dos nomes "Bolseiro" e "Condado" interpreta que o Anel está com outro da espécie de Sméagol, erroneamente deduz que habitavam próximos aos campos de Lis nas margens do Anduin, erro que o faz perder tempo até encontrar o Condado.
Se torturasse Gollum a respeito do paradeiro do "Bolseiro" talvez os 9 tivessem chegado semanas antes ao Condado, eliminando as chances de fuga de Frodo para Cricôncavo e posteriormente a Bri.

Ano 3018: No dia 20 de junho, Sauron envia Orcs para resgatarem Gollum na Floresta das Trevas no reino de Thranduil, e ao mesmo tempo envia o Rei dos Bruxos de Angmar até Osgiliath.
Gollum é resgatado mas posteriormente foje tanto de Sauron como dos Elfos.
Osgiliath é tomada, Boromir e Faramir lutam contra um Inimigo terrível demais para eles, mas tendo completado o teste para com as forças de Gondor, Sauron recua, a ponte é derrubada, assegurando a "suposta" vitória de Gondor.
As forças que Sauron enviara, apesar de estarem sob o comando do Rei dos Bruxos de Angmar e Líder dos Nazgûl, eram de fato pequenas perto de seu contingente real.

Ano 3019: Na noite do dia 7 de Março no Forte da Trombeta Aragorn mostra-se a Sauron, e revela Andúril, Narsil reforjada.
Sauron teme, pois não está ainda isento de medo, e com isso apressa seu ataque a Minas Tirith, tentando evitar o Retorno do Rei.
Com suas forças reduziadas graças a pressa, perde a Batalha do Pelennor.

Muito obrigada, sabes que és meu mestre mesmo.
Mas, então, lá vai a minha.

Narsil, a espada de Elendil, fora forjada em Beleriand, por um anão, chamado Telchar, habilidoso ferreiro dentre os anões de Nogrod. Qual o nome de seu mestre?

Hum, creio que nasceu em 1485 da Terceira Era, e morreu em 1545 da mesma.
Acertei?
Quanto a sua resposta...estava certa. Mas já vi que fez tua pergunta, então também já estou a responde-la. =]

Ei caro mestre, não estamos sendo chatos??? Só agente responde poxa!
Bem, lá vai uma fácil:

Quem era o chefe da guarda da adega de Thranduil?
^^

Pois é, vcs não estão dando chances a ninguém! :lol: Saio, a adivinha está por ser postada; pouco depois entro e ela já foi postada e adivinhada!

[Vejam bem, aproveitando vossa atividade neste tópico, vou avisar logo aki: não é por eu não ter dado mais notícias que o nosso projeto está ignorado! É que estou meio sem tempo, e usando-o mais para novos convites... Em 3 de janeiro, aí sim, nossa diversão começa! :cerva:]

HaHaHa
Tem razão Eriadorion. =]
Mas infelizmente o "chato" do Aracáno acertou denovo.
E veja bem, tem uma citação de Galion em O Hobbit.
Mas, va lá Aracáno, mande a sua.

Desculpa demora. =/
Bom, mas então, lá vai:

Na quinta batalha de Beleriand, Ohta Únótimë Nírion, morre o então Rei Supremo dos Noldor, Fingon. Qual o nome da lança que seu filho (Ereinion) portava?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back