• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

pq o pai deles morreu quando o Tolkien tinha 4 anos, a mae morreu de diabetes(nao lembro quando...)
o nome do tutor era o padre Francis Morgan
ele proibiu o Tolkien de se encontrar com Edith Bratt (futura esposa), pq ela era protestante, três anos mais velha(se nao me engano), e ele axava q ela ia atrapalhar os estudos do Tolkienzinho.
diverçao: se encontrar com a Edith

axo q é só...

Influência da mãe. A situação deles tava difícil, tanto financeira quanto emocional, pois Arthur, o pai, havia morrido na África do Sul, e eles tiveram de se virar radicalmente. Assim, se dedicaram fervorosamente à religião - o que foi importante, uma vez que foi na igreja que eles conheceram o padre Francis Morgan, que mais tarde viria a se tornar o tutor dos irmãos, com a morte de Mabel. ;)

Última edição:
poxa, o Eriadorion nao dá um dia pras minhas adivinhas!!!!!!!! :disgusti: :disgusti: :flag: :flag:
e como sempre ta certu! :lol: :lol:

só dou destaque à: a mae do Tolkien (Mabel) pertencia à igreja Anglicana, e após a morte do marido se aderiu ao catolicismo. os parentes nao gostaram e ela perdeu ajuda financeira, entao morreu de diabetes. o Tolkien sempre viu o fato como sacrifício em nome da fé.

mas tua resposta nao deixa de estar certa... :cerva:
pode ir! :issoaih:

Nicholas6115 disse:
A w e s o m e !
:ahn?:

Desculpa, Bia, é que sou meio viciado nesses joguinhos da Valinor. :mrgreen: Ñão perco tempo pra dar meus palpites. Mas é verdade, minha resposta foi meio incompleta, então vou lançar uma fácil desta vez:

Quem foi o responsável pela consumação da decisão de Túrin de se suicidar?

Mablung, quando explicou a ele que a irmã havia fugido, tornando claro que ele realmente desposou a irmã.

Ou seria a espada Gurthang? :lol:

É, deveria ter acrescentado indiretamente. :lol:
Qualé, vou parar de colocar sobre O Silmarillion, vc acabou de^relê-lo, n eh, Morpheu? :disgusti: Mas tá certo, kra, pode lançar. ;)

PS. Faça a sua adivinha, tá todo mundo esperando a sua lá!...

Aiya,
pessoal desculpem se estou sendo intrometida...mas como funciona esse joguinho?! hehehehe...posso entrar também?!
esperarei uma resposta antes de mandar minha perguntinha!
^^
Namárië.

Era a Elesssar, joia Élfica formada por uma esmeralda moldada num broche em forma de aguia com asas abertas. Seu poder era o de promover curas as feridas do mundo e Alento aos senhore Eldar que ainda restavam
Morpheu, vc não vai postar la no Qujem disse? tamos perando vc...

Com certeza, o Reino de Elfos mais duradouro de Beleriand foi o Reino de Doriath, entretanto, não sei se Thingol poderia ser considerado um Elfo-do-Oeste (ele havia ido à Valinor, mas seu povo não!!)!!

Se for somente em relação aos Calaquendi, acho q o Reino mais duradouro foi o Reino de Turgon, em Gondolin.

Gondolin :cool:

Rufgand, seu sacana!!!!!! Enquanto eu postava, vc postou! :disgusti: :lol:

Última edição:
Pois eh, neh? :mrgreen: É qu eu sou sempre assim: abro o tópico e só depois penso na resposta. :roll:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back