• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Obaaaaa!
Lá vai... fácil:
De acordo com O Hobbit, qual era a expressão original que deu origem ao provérbio "saltar da frigideira para cair no fogo"???

:yep::yep::yep: :) ok, vou aumentar um pouquinho o nível: Traduzam as seguintes frases em Quenya, todas presentes nas obras:

"Elen síla lúmmen omentielvo" Frodo
"Aurë entuluva!" Turgon
"Vanda sina termaruva Elenna-nóreo alcar enyalien" Cirion
"Utúvienyes!" Aragorn.

Última edição:
Eriadorion disse:
:yep::yep::yep: :) ok, vou aumentar um pouquinho o nível: Traduzam as seguintes frases em Quenya, todas presentes nas obras:
:ahn?: Desculpe por existir...

"Elen síla lúmmen omentielvo"
"Uma estrela brilha na hora do nosso encontro!"

"Aurë entuluva!"
"O dia voltará"

"Vanda sina termaruva Elenna-nóreo alcar enyalien"
"Este juramento há de permancer em memória da glória da Terra da Estrela"

"Utúvienyes!"
"Encontrei-a!"

Eriadorion disse:
Ora, por favor não seja por isso! :roll: :cerva:
:abraco: Tá perdoado!

Eriadorion disse:
tá perfeita a resposta. pode prosseguir. ;)
Obaaaa :joy: !

Pô, sacanagem, tô sem os livros aqui para fazer uma pergunta do mal...
Já sei, os balrongs tinham asas??? :think:
Brincadeirinha...

Como era a relação entre Boromir e Faramir???

Annë Pitye disse:
:abraco: Tá perdoado!
:kiss:

êita, a relação entre Boromir e Faramir? sei lá, acho que fica meio subjetivo, mas acho que é o seguinte: diferente da relação distinta de Denethor para kda um dos dois filhos, pois amava + seu primogênito, os irmãos tinham boa relação recíproca. Faramir se mirava no irmão, o qual tanto venerava, e Boromir procurava diminuir o "atrito" entre o pai e o irmão, pois ambos amava e se ressentia do pouco amor dedicado a Faramir por parte de Denethor.

Tá incompleta? :quest:

PERFECT!
Na verdade, copiei do texto "Você Sabia que em 2 Torres..."
Boromir e Faramir tinham grande amor e respeito entre si mesmos e haviam sempre sido muito próximos. Seu pai, Denethor, amava e elogiava extremamente Boromir, mas Faramir não poderia fazer nada corretamente aos olhos de seu pai. Quando Boromir foi assassinado, era o lugar de Faramir para tornar-se Capitão de Gondor e herdeiro à Regência, mas seu pai nunca deixou-o esquecer-se de que desejava que Faramir estivesse morto, ao invés de Boromir.

Vai lá...

valew, Annë, acho que, se vc responder corretamente esta, vai ser o recorde aki do Teste de acertos de primeira das mesmas pessoas seguidamente!:beer: :drunk: :joy:
Só para ganharmos esse título, e porque eu tow sem criatividade no momento, vou mandar uma bem fácil: Quantos eram os palantíri e em que torres no território de Gondor (da primeira Era, quando Calenardhon ainda pertencia a eles) eles se localizavam? :blah:

Eriadorion disse:
valew, Annë, acho que, se vc responder corretamente esta, vai ser o recorde aki do Teste de acertos de primeira das mesmas pessoas seguidamente!:beer: :drunk: :joy:
Só para ganharmos esse título, e porque eu tow sem criatividade no momento, vou mandar uma bem fácil: Quantos eram os palantíri e em que torres no território de Gondor (da primeira Era, quando Calenardhon ainda pertencia a eles) eles se localizavam? :blah:

Foram sete as chamadas pedras da visão, ou palantiri.

Em Gondor havia uma na torre de Minas Anor, em Minas Tirith e havia outra em Osgilliat o palantir de Anárion!

Última edição:
Eleandir, vc acertou qto ao nº das pedras, mas cometeu um pequeno erro sobre o nome das torres, velho, e esqueceu de citar uma... releia seu post e vc provavelmente vai se ligar. ;)

pô, Morpheu, cortou o barato meu e de Annë :disgusti: :lol: tá correto, velho, pode mandar a sua (que desta vez, finalmente, eu acerte uma sua!) :cerva: Abraços.

Eriadorion disse:
Eleandir, vc acertou qto ao nº das pedras, mas cometeu um pequeno erro sobre o nome das torres, velho, e esqueceu de citar uma... releia seu post e vc provavelmente vai se ligar. ;)

Na verdade eu não sabia mesmo. :loser:
Tentei dar o golpe dando apenas o nome da cidade!!! 8-O :lol:

Já que estão todos falando de palantirs, talvez gostem de responder a algumas perguntas:( faceis diga-se de passagem)

1) Qual o propósito da construção das palantiris?
2) Em que época foram construidas?
3) Qual o destino final de todas as palantiris?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back