• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Não faz mal, eu entro em outro forum tambem e lá o meu antigo nome era Galadriel, eu mudei, lá tambem é Luinentári, mas quando era Galadriel muita gente perguntava se era nome de homem...sem cultura tolkiana

Ok... lá vai uma para apaziguar os ânimos do pessoal!! :mrgreen:

Quais elfos compuseram a escolta que acompanhou Aredhel na sua última jornada? :obiggraz:

Pronto... fácil, rápida e indolor!! :mrgreen:

Não, a jornada dela para fora de Gondolin, com o intuíto de visitar os filhos de Fëanor, seus amigos. Francamente não me lembro do nome deles (os que compunham a escolta), falha minha. Alguém aí que saiba ou tenha paciência para procurar que poste. =]

Sei lá, mas no meu livro não tem os nomes, não. Só diz que Turgon designou tres senhores de sua casa....Depois de negada a permissão para atravessar Doriath, ela deu a volta e se perdeu da escolta....

hum...
um deles era o Glorfindel, não?
se não me engano, no Silmarillion ou nos CI, falava que ele poderia ter sido um dos senhores que a acompanhava. mas não era certeza...:think:

hum...
um deles era o Glorfindel, não?
se não me engano, no Silmarillion ou nos CI, falava que ele poderia ter sido um dos senhores que a acompanhava. mas não era certeza...:think:

Bem.. como você foi a única que ainda conseguiu acertar parcialmente, vai pr você a vez!! :joy:

Os acompanhante dela foram Glorfindel, Ecthelion e Egalmoth! Cara... quem gosta da história de Gondolin e de todos os personagens que participaram dela??? :byebye: Simplesmente perfeito!!! :grinlove:

Bem.. como você foi a única que ainda conseguiu acertar parcialmente, vai pr você a vez!! :joy:

Os acompanhante dela foram Glorfindel, Ecthelion e Egalmoth! Cara... quem gosta da história de Gondolin e de todos os personagens que participaram dela??? :byebye: Simplesmente perfeito!!! :grinlove:

ah, vc podia ter só falado que estava no caminho certo e eu ou outra pessoa procuraria...:mrgreen:
eu só respondi um pedacinho...:disgusti:

agora vc ta me inspirando a ler a história de Gondolin de novo...
vou ler ^^:D

a pergunta eu posto daqui a pouco... edito aqui. vou primeiro ler a parte de Gondolin para me inspirar...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back