• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

De qualquer forma, favor não confundir, os Maiar não eram o Sol e a Lua, mas apena os condutores.

EDIT: Pergunta:

Quantas, quais e quem desevolveu as formas de escrita élficas?

Duas... as Tengwar de Rumil (que depois foram aperfeiçoadas por Feanor) e as runas de Daeron?

Rúmil de Tirion criou os Tengwar (ou Sarati, que Fëanor adaptou em Tengwar) e Daeron criou a Cirth, ou Cirith (não sei qual a escrita correta)

Última edição:
O correto é Cirth... vou considerar correto, Rúmil criou os Sarati, Fëanor os Tengwar (tendo como inspiração a idéia de registrar a fala, difundida por Rúmil.)

Hmmm essa resposta pode ser complexa...
Vamos ver, depois diz qual vc queria

Haudh-en-Ndengin, o monte dos Mortos (Hauth-en-Nirnaeth, o monte das Lágrimas) que ficava na planície verde de Ard-Galen, posteriormente chamada de Anfauglith.

É isso?

Eu coloquei essa respostona pq tive que pesquisar...
E pesquisando eu vi várias possíveis respostas pra sua pergunta, aí pra num perder a viagem mandei tudo d'uma vez só...

Como se chamava a floresta menor das duas em Dor Iâth?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back