• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Qual a primeira peça que Bilbo roubou de Smaug?!

Ah, eu sou péssimo pra fazer essas perguntas!

Já foi falado sobre os elfos, os orcs...mais e os ents..:think:

Eles se reproduzem...e se reproduzem, como?.Sementes..?Magia?
Se não se reproduzem..porque existiram varios deles??

Como do Fin disse.. "Tudo que Yavanna criou na terra e que nasce e floresce e tem raizes e que também não pode se defender.

Os Ents foram criados por Eru para cuidar das criações de Yavanna na terra, antes mesmo dos Primogênitos de Eru nascerem (Os Elfos)."

Bom deixo ai minha duvida..:mrgreen:

Já foi falado sobre os elfos, os orcs...mais e os ents..:think:

Eles se reproduzem...e se reproduzem, como?.Sementes..?Magia?
Se não se reproduzem..porque existiram varios deles??

Como do Fin disse.. "Tudo que Yavanna criou na terra e que nasce e floresce e tem raizes e que também não pode se defender.

Os Ents foram criados por Eru para cuidar das criações de Yavanna na terra, antes mesmo dos Primogênitos de Eru nascerem (Os Elfos)."

Bom deixo ai minha duvida..:mrgreen:
:eek:
Paladina, esse tópico é um jogo.
Uma pessoa posta um desafio relacionado a obra de Tolkien ou à sua vida e outra responde. Não é um tópico para dúvidas.

Sugiro que abra um tópico no Obras para discutir a origem dos ents. Mas pelo visto nem precisa, você perguntou e você mesma respondeu: Yavanna os criou para proteger as árvores, sendo que os animais se protegiam sozinhos. É isso.

Eu tinha visto num artigo aqui na Valinor que num lembro qual... Mas um que falava algumas dessas coisas a respeito de Tolkien....
Aí procurando um pouquinho mais, vi um post seu aqui no fórum mesmo :mrgreen:

Eu tinha visto num artigo aqui na Valinor que num lembro qual... Mas um que falava algumas dessas coisas a respeito de Tolkien....
Aí procurando um pouquinho mais, vi um post seu aqui no fórum mesmo :mrgreen:
Sabia que tinha copiado de min.

A frase estava igual a que deixei no tópico.
Da próxima vez não vou considerar!

A mais sem graça ficar buscando em outras fontes, tem que saber de cabeça as perguntas.

:mrgreen:

Ué...
hahaha
Como assim tá igualzinho, só falei o nome da parada e onde era!
E num dá pra saber todas as curiosidades de cabeça não, por isso temos a Valinor!

E essa eu passo, quem quiser, posta o desafio aí!

Então, não. Eu quero TODOS os nomes de TODOS os reinos que já habitaram a TM (dos Duinedain, logicamente), da SEGUNDA Era, até a QUARTA Era. O povo era o mesmo, mas não o reino, sacou?

Sempre fiquei meio perdido nessa transição da segunda pra terceira era...

Chute:

- Gondor
- Arnor
- Rohan
- Arthedain
- Rhudaur
- Cardolan

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back