• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Neithan? 11o? Onzimo?
Acho que essa crise de identidade fez nosso companheiro se esquecer desse tópico!

Responde ae :pray:

Sempre fiquei meio perdido nessa transição da segunda pra terceira era...

Chute:

- Gondor
- Arnor
- Rohan
- Arthedain
- Rhudaur
- Cardolan

Rohan não é um reino dunedain, e ainda está faltando....

Arnor, depois Arthedain, Rhudaur e Cardolan.
Gondor

depois gondor e arnor denovo ?

edit: demorei demais

Incompleto

Neithan? 11o? Onzimo?
Acho que essa crise de identidade fez nosso companheiro se esquecer desse tópico!

Neithan, por favor.:hihihi:

Responde ae :pray:

Sei lá...
Na segunda tbm teve Númenor...

- Númenor
- Gondor
- Arnor
- Arthedain
- Rhudaur
- Cardolan

QUASE!!!!!!!!!!!!!! Só faltou a Quarta Era!! (é relatado um reino sim....no SdA, que foi a união de....)

ahahaha sei lá!

- Númenor
- Gondor
- Arnor
- Arthedain
- Rhudaur
- Cardolan
- Reino Reunido dos Dúnedain (Arnor e Gondor)

Podia deixar outra pessoa responder essa...
hehehe

Mas tá certo...
Dá próxima eu pergunto qdo vc tiver off...

Desculpa aê!

Minha vez: Quantos Governantes Gondor teve, desde Isildur até Eldarion?

Alguém tem que continuar o tópico.

Então lá vou eu...

"Os Ents, vieram para a Terra Média em serviço e objetivo de quê? e por quem foram criados?"

PS: Quem olhar em algum tipo de "texto" e não souber de cabeça esta pergunta eu considero um fraco e a conseqüência o mesmo terá que carregar. :cool:

Eu num lembro exatamente, mas de cabeça o trecho que fala da existência dos Ents é alguma coisa assim:

Yavanna estava atormentada pela idéia de suas criações serem destruídas pelos filhos de Eru, e pediu ajuda a Manwë e suas águias para ajudarem-na a vigiar aqueles que não poderiam se defender.

Manwë então, disse que as águias tinham outro objetivo, mas que para isso haveria os Pastores das Árvores, os Ents.

Mas num sei ao certo quem criou, acho que foram concebidos pelo pensamento de Yavanna, ou teria sido por ordem de Manwë? Ou o próprio Ilúvatar?

Mas estavam a serviço dela, Yavanna, para proteger suas criações.

PS: Quem olhar em algum tipo de "texto" e não souber de cabeça esta pergunta eu considero um fraco e a conseqüência o mesmo terá que carregar.

Isso aqui foi uma indireta?
HAUhAUhAUhAU

Pow mó esforço mental, tem pelo menos 3 anos que num leio o Silma...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back