• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

"(...) e toda a região entre o Teiglin e o limite ocidental de Doriath passou a ser conhecida como Dor-Cúarthol, a Terra do Arco e do Elmo e o refúgio de Amon Rûdh, Echad i Sedryn (Campo dos Fiéis)."

A resposta seria Amon Rûdh?!

Não chamaria de fortaleza...

peço desculpa, mas esqueci-me de escrever uma palavra na pergunta: :S

reformulando:

como se chamava a fortaleza élfica/humana na olra da floresta de Doriath, a sul do Teiglin?

(meu irmão queria o pc... foi a pressa!)

não é Dol-Cúarthol... é em Dol-Cúarthol... é diferente!...
e não se esqueçam que durante muito tempo, Túrin e Beleg foram chefes de um bando grande com vários campos/fortalezas espalhados pela região...

é... até fui confirmar para não estar a dizer mentiras! XD

eles foram "líderes" de um grande grupo de homens e elfos, bandidos e outros desgarrados sem chefe, rei ou senhor...

é... até fui confirmar para não estar a dizer mentiras! XD

eles foram "líderes" de um grande grupo de homens e elfos, bandidos e outros desgarrados sem chefe, rei ou senhor...

Porra, q livro é esse? N tem nenhum outro elfo no grupo do Túrin a não ser o Beleg...Vc ta confundindo o tempo em Dimbar com o tempo que Túrin sai de Doriath...Confere ai direitinho...

Os Filhos de Húrin... até dizia a página... se a resposta à minha pergunta também não estivesse lá! XD

". Então, muitos, tanto Elfos como Homens, que tinham ficado sem chefes, desvalidos mas intrépidos, sobreviventes de combate, derrota e terras deixadas incultas, ganharam de novo ânimo e partiram à procura dos Dois Capitães, embora ninguém soubesse ainda onde ficava a sua fortaleza. "
Desconsidera o q eu falei...O nome é Echad i Sedryn, Campo dos Fiéis
e o livro é "Os filhos de Húrin"...Levei um dia todo pra achar esse nome, se n for eu desisto =D

bem...
então lamento... mas não é essa a resposta!!! XD

mais uma pista...

a fortaleza era um dos campos criados por Túrin e Beleg para que "desconhecidos" não conhecessem a entrada para Amon Rûdh...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back