• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Não...

:(

bem... se realmente acham que é um offtopic eu posso recriar a pergunta, de forma mais simples!...

Qual o nome das maiores minas da Terra Média, na terceira era, na língua mais falada da terra média!?...

Última edição:
bem...
isto está a ficar complicado! e na quero tornar este jogo seca!

portanto a resposta é Phurunargian...

se procurarem em http://en.wikipedia.org/wiki/Moria_(Middle-earth), lá está a resposta! ou mesmo nos apêndices de SdA RdR...

A resposta dada, Moria, não foi aceite, porque este não é o seu nome no idioma comum, ou Westron! e eu pedi expressamente o nome na língua mais falada na terra média na terceira era!...

vou postar em breve outra pergunta para substituir!...

Última edição:
na versão portuguesa do SdA... está na página 449 do livro Regresso do Rei... no apêndice F II Da tradução...

e na wikipedia, como já disse! XD

Nossa... E nao e que e verdade?

o0

Nao lembrava disso de jeito nenhum... E olha que eu li os apendices umas 3 vezes... Valeu cara, aumentou meu conhecimento ^^

Bem...

cá vai a pergunta:

Uma palavra foi usada para tentar traduzir o termo quendi e o termo Eldar!...

qual foi essa palavra!?

esta é facinha!

Nossa, acertei? Falei aquilo zuando.

Vamos ver...

Quem foram os nove membros da Sociedade do Anel?

Sim, estou sem inspiração.

Vá...

Drogo, Hamfast, Paladino, Saradoc, Thandruil, Glóin, Arathorn, Denethor e... Eru?

XD

ahahah... diverti-me tanto a fazer este post!... não sei pk...

vou deixar outro responder... estou sem imaginação para perguntas!

Frodo Bolseiro, Samwise Gamgee, Meriadoc Brandebuque, Peregrin Tûk, Elessar Telcomantar, Olórin, Gimli filho de Glóin, Legolas da Folhaverde e Boromir II.

Essa agora eu quero ver, ja q ninguem fez uma pergunta,...Qual era o nome das mães dos 8 andantes...Essa n tá fácil n, acertando 6 ta bom ja ;) (8 pq falar q Eru seria a mãe do Gandalf seria uma ofensa)

Vocês inventam cada uma! porque é que não mantêm os nomes originais!?

Frodo Baggins, Samwise Gamgee, Meriadoc Brandibuck, Peregrino Took, Aragorn Elessar Telcontar, Gandalf (e mais meia dúzia de nomes! lol), Gimli, Legolas e Boromir!...

Primula Brandibuck, Bell Godchild, Eglantine Banks, Esmeralda Took, Gilraen, Finduilas...

Gimli, como todos sabem nasceu de uma rocha! (:D)

Legolas, claro! de uma árvore! (:D)

Mas volte a fazer uma pergunta! Não tou com imaginação!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back