• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Pela lógica eu tbém diria que sim, ele forjava.... mas pra vc fazer a pergunta to sentindo q num pode ser tão simples assim rs

Como o Caio não respondeu mesmo tendo passado-se muito tempo, lá vai minha pergunta:

É sabido que Lindir, um ferreiro de Valfenda, forjava espadas para todos daquele local, exceto para aqueles que resolviam forjar suas próprias espadas. (informação contida no Peoples of Middle-earth, o HoME XII).

Pergunta: Lindir forjava sua própria espada?

Nem precisa conhecer a história de Lindir ou o HoME, é só pensar um pouco.

ele não pediu Ly querida!!! e como ja responderam que ele forjava, eu digo que não!!! :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Mas ele não forjava espadas para si pq ja tinha uma!!! Ou pq não usava uma!!! :superupa::superupa::superupa:

E tipo, ele forjava pro pessoal, exceto para aqueles que queriam forjar a própria. Então, se ele quisesse forjar a própria, ele não o faria. :rofl:

\o/ haushaushuas 200 pontos pro haran na escala Indily!!! haushuashuas
E como num faço idéia eu só me divirto... aliás, a respostinha do Asca tá ótima!

Nao tem como saber, pois se ele RESOLVIA forjar a propria espada, ele nao podia forjar, e se ele nao resolvia, ele tinha que forjar!

Bom que isso era so olhar no glossario do Silmarillion...

Qual(ais) foi(foram) o(s) primeiro(s) elfo(s) a ver Valinor? Nome e divisao entre os elfos.

Os primeiros elfos a verem Valinor foram Ingwë, Finwë e Elwë, seus grupos são respectivamente os Vanyar, Noldor e Teleri.

Última edição:
O nome da faia era Hírilorn, era a maior faia da Neldoreth e tinha três troncos, Luthien fez um encantamento para seus cabelos crescerem muito e em pouco tempo, ela colocou um encantamento de sono nos cabelos e fez uma corda e um manto com eles, quando ela lançou a corda abaixo da casa na árvore e ela balançou à frente dos guardas, eles dormiram e ela fugiu.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back