• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Porque o apelido escudo de carvalho? quem o tem, por que e em que ocasião o conseguiu...

Porque usou um galho de carvalho (se me lembro bem) como escudo, depois de ter perdido o seu. Foi o Thorin, filho de Thráin II. Conseguiu numa batalha contra Orcs, em Moria?

Manwë mandou Ólorin, Yavanna mandou o Radagast (desculpa, mas não lembro o nome de maneiraaa nenhuma) e Aüle mandou o Curumo, são os que eu lembro.

olorin . mawne e varda
curum . aule
aiwendil . yavanna
alatar . orome
palando . orome

Estou sem inspiração, entao vai uma facil.
O que é o cinturão de melian e como ele funciona

O Cinturão de Melian é uma barreira erguida ao redor de Doriath pela Maiar Melian. Ele desorienta quem nele entra, fazendo com que não consiga entrar no Reino Protegido, salvo se Thingol e Melian autorizarem ou, se for mais poderoso do que Melian a Maia, ou em caso de Destino "Manifesto"

Bem, vou fazer mais uma, ta demorando demais.....

Qual é o numero de portões de gondolin? E de que material eram feitos?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back