• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Eram sete portões... um de rocha, outro de madeira, bronze, ferro, prata, ouro, aço...

:D

É desta que posso fazer outra pergunta?!!? :D

;D

Caramba, ou eu tou muito doido, ou alguém mudou meu nick ! bemmmm, aí vai a pergunta, Quantos dedos Frodo tinha ao voltar para o Condado após sua participação na comitiva do Anel ?

PEGADINHA DO MALANDRO ! a pergunta de verdade: o que é gôrgun ?

aah...
pois... num há esse programa! :P

mas gôrgun é um termo para orcs... não me lembro é em que língua!...

acho que é uma língua élfica!

;D

Na realidade a pergunta foi "o que é gôrgun"... eu respondi o significado o caio respondeu em que língua estava... se querias significado e em que língua estava... nennhum de nós está completamente correcto... mas tudo bem! ;D

O idioma era taliska...

;D

Nem por isso Caio! xD... Mais frequentador da wikipedia... mas lembrava-me de ler no silma sobre tal... qq coisa...

A seguinte é fácil, mas peço-vos que escrevam na versão original porque eu não sei se traduziram o nome para o português aí!

Como se chama a esposa de Tom Bombadil?

;D

Como o Caio não respondeu mesmo tendo passado-se muito tempo, lá vai minha pergunta:

É sabido que Lindir, um ferreiro de Valfenda, forjava espadas para todos daquele local, exceto para aqueles que resolviam forjar suas próprias espadas. (informação contida no Peoples of Middle-earth, o HoME XII).

Pergunta: Lindir forjava sua própria espada?

Nem precisa conhecer a história de Lindir ou o HoME, é só pensar um pouco.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back