• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

No filme Galadriel ajuda Rohan com alguns soldados na batalha do Habismo de Helm durante a Terceira Era (quando e onde) e ajudou porque Rohan era uma aliada contra Sauron, e se caísse perante Saruman, teria de ser feita outra Guerra da Ira para acabar com Sauron. Mas isso foi no filme, pois no livro nem me lembro de Galadriel ajudar Rohan.

Isso é bem visível nos livros, enquanto Isengard ataca Rohan, Lothlórien permanece incólume. Mas durante a batalha em Pelennor, os homens de Valle são ajudados pelos sindar de Galadriel a derrotar as tropas de Sauron quando estas decidem atacar Lórien pelas Montanhas Sombrias.
Seu objetivo era pegar o exército de Gondor e Rohan pela retaguarda no final da Batalha, mas foram impedidos pelos homens de Valle e elfos de Lothlórien.
Simples assim...acho que é isso...memória de velho...

Olha só! Essa foi pela lógica! Só uma coisa, caro rogério, Rohan ainda não existia, então não podia ser exército de Rohan.
Pergunta:
Qual nome (ou sobrenome) acompanha o de Beren quando ele entrega a silmaril a Thingol?

obrigado pela correção Sauron! Realmente, foi um erro meu.... desculpas ao mago tbm...

A resposta seria maneta?

Beren Erchamion...
É isso naum? Beren Maneta?

Só não entendi a menção de Eorl e isso de Rohan não existir na época. Vocês não estão falando do ataque conjunto de Galadriel e os homens de Valle no final da 3° Era aos orcs emboscadores das Montanhas Sombrias?
No final do último livro, Aragorn até os agradece pela ajuda...

Não para tudo o que vc disse. Estamos falando de quando Eorl e os eorlingas desceram do norte para ajudar Gondor na batalha acho que contra Sauron. Por causa dessa ajuda os eorlingas ganharam Rohan. Galadriel os protegeu na passagem para o sul.
E quanto a minha pergunta, não é Encharmion nem Maneta. É um que eu nunca tinha visto antes, mas abri o Silma em um lugar qualquer para fazer uma pergunta e achei isso.

Não Caio, estamos falando da quando Eorl, o jovem, senhor dos cavaleiros veio em auxilio a gondor, na querra contra os carroceiros.... antes da terra de rohan ser doada a eles, e ela foi doada em pagamento por essa ajuda.
Nessa cavalgada, qdo passaram perto de lorien, Galadriel mandou uma nevoa muito forte, o que impediu os inimigos de verem o exercito passar, de modo que ele chegou ileso em gondor.

Ah, certo, me desculpem...estava boiando, agora entendi, não foi uma ajuda militar entaum. Bom, o fato é que precisam urgentemente fazer a versão brasileira da HoMe nas livrarias!

Athelas, em sindarin. Deve ter outros nomes em adûnaico e em quenya (talvez a´té em outras línguas e múltiplos nomes nelas), mas eu tõ com preguiça.
Zzzzzzzzz

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back