• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Quem escreveu foi Castro Alves, o nome da poesia é Navio Negreiro, ele passou a se interessar por outra temática por estar apaixonado pela atriz portuguesa Eugenia Camara, e o poema está na obra Os escravos, junto com Vozes d'Africa.

Ufa, acho que é isso...

Certinho eh tua de novo... :wink:

Obrigado :obiggraz:

Em Jane Eyre, qual o nome do orfanato/escola para o qual Jane é enviada quando menina?

ummm nao estou nada nada certo... mas tem uma parte do livro q a Charlotte escreve algo como "O colegio de Lowood" se nao me engano... se nao for esse o nome... eu nao me lembro mais... ateh a historia jah tah meio esquecida...

:obiggraz:

"Meu canto de mortte,
Guerreiros ouvi:
Sou filhos das selvas
nas selvas cresci,
Guerreiros descendo da tribo Tupi"

"Tu choraste em presença da morte?
Na presença de estranhos choraste?
Nao descende o cobarde do forte
Pois choraste, meu filho nao es!"

Bom o desafio eh: - saber o nome do poema (tem soh duas partezinhas ali em cima...); - quem escreveu; - o que significa o nome do poema...

ah... eu quero saber quem sao os "estranhos" q o autor cita na segunda estrofe q eu postei...

Nome do Poema: I-Juca Pirama
Nome do Autor: Gonçalves Dias
O que significa o nome do poema: O nome do guerreiro tupi aprisionado pelos Timbiras
Quem são os estranhos: Os timbiras

O que significa o nome do poema: O nome do guerreiro tupi aprisionado pelos Timbiras

:nope:

O nome do poema quer dizer em tupi: "o que ha de ser morto" ou "aquele que deve morrer"... mas como eu jah respondi e vc acertou tudinhu o resto, fika q eh sua veis! :wink:

Valeu lordpass! :kiss:

:think: Como o Dragão da Sorte consegue escapar de Ygramul, o Múltiplo em A História Sem Fim?

poxa eu lembro q Yagramul nao eh um bixo mas sim varios.... droga nao lembro direito do resto BUABUABUABUA

eu achoq ele foi "teleportado" mas nao tenhu certeza.........

bjs Dwarf

Anigel disse:
Valeu lordpass! :kiss:

:think: Como o Dragão da Sorte consegue escapar de Ygramul, o Múltiplo em A História Sem Fim?
Ele ouve quando Ygramul diz a Atreiu que quando ele for picado pode desejar ir para onde quiser, e ele que éstá envenenado deseja ir até o Oráculo do Sul

Olha, vou chutar, pq li a mil anos esse livro, mas talvez Machado a descreve naquela frase "Olhos de cigana obliqua e dissimulada" ou "olhos de ressaca.Um dos dois ou nao?

Capitu possuía "olhos de cigana oblíqua e dissimulada", mas para Bentinho os olhos pareciam "olhos de ressaca"; "Traziam não sei que fluido misterioso e energético, uma força que arrastava para dentro, com a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca".

Eh acho q eh isso mesmo... esse eh um capitulo interessante interessante do livro: Olhes de Ressaca...

"Voce?; Eu mesmo!; Vai embaraçar-me todo cabelo, isso sim; Se embaraçar, voce desembaraça depois; Vamos ver".

Então, quem ganhou?

tem de esperar nostawelle confirmar... embora eu acho q pra nao para o topico vc pode postar o proximo jah q vc postou dentro dos tres dias de prazo e ninguem depois disso disse se estava ou nao certa.... :D

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back