• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Ana Lovejoy disse:
tchururu, certinho :obiggraz:
:kiss:

Bom vai uma fácil...

Como é dividido o romance Senhora de José de Alencar? E pra ficar menos fácil, quero saber quanto é o dote que Fernando recebe para casar-se com Aurélia e de quanto era o dote, pelo qual trocou Aurélia inicialmente.

Molezinha. :D

O romance se divide em quatro partes intituladas: O Preço, Quitação, Posse e O Resgate. Ele recebe o dote de cem contos de réis.

Tah... faltou um dote, como é molezinha, eu aceito a sua resposta.

O dote pelo qual ele troca Aurélia é de 30 contos e depois Aurélia o compra por 100.

Vai que é tua Tidus! :D

Certo, no livro 'Um capitão de Quinze Anos' qual o nome deste capitão de 15 anos, (pode ser o apelido) ? qual o nome do autor do livro (fácil)? e qual nome do cozinheiro português do navio?

:obiggraz:

Sr. Cachopardo disse:
Certo, no livro 'Um capitão de Quinze Anos' qual o nome deste capitão de 15 anos, (pode ser o apelido) ? qual o nome do autor do livro (fácil)? e qual nome do cozinheiro português do navio?

:obiggraz:

certo, como ninguem respondeu nesses 3 dias, então vou dar a mesma, só que mais fácil:

Quem é o autor do livro "Um capitão de Quinze Anos" e qual o nome desse capitão ?

agora tá fácil :mrgreen:

Valeu, Cacho... lá vai o meu.

Em "Ilíada", Patroclo é ferido gravemente por um mortal antes de ser definitivamente morto por Heitor. Quem feriu Patroclo, e usando que arma?

:think: Pantóide Euforbo, usando uma lança.

"...........................................A mente
fosca, moles os belos membros, pára, pasmo:
alanceiam-no a meio dorso. Era o Pantóide Euforbo,
entre os coetâneos Tróicos o melhor na lança,
corredor velocíssimo e auriga notável."

Canto XVI - versos 805 a 809

Você está lendo o tópico da Ilíada lá, né Anigel? Não vale hehehehehe.

Manda o seu... de preferência algo fácil, tá bom? :mrgreen:

Pandatur Parmandil disse:
Você está lendo o tópico da Ilíada lá, né Anigel? Não vale hehehehehe.

Manda o seu... de preferência algo fácil, tá bom? :mrgreen:

:kiss: Na verdade eu estou lendo a Ilíada mesmo Pandinha. Comprei essa semana e os dois volumes já chegaram.

:think: O que Winston Smith compra em sua segunda visita ao antiquário em 1984?

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back