• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Não to conseguindo pensar em nada agora, então vou mandar uma bem facinha, dum livro que eu acabei de ler... :)

Em Carrie, a Estranha: qual o nome da mãe de Carrie e do acompanhante dela no baile??

Lá vai mais uma sobre "Ilíada" (enquanto eu não acabar de ler, não mudo o livro :mrgreen: ).

Quando Diomedes e Ulisses vão espionar o acampamento troiano, encontram um enviado de Heitor que estava indo espionar os gregos. Quem era o espião de Heitor, e qual seu destino?

O nome do espião era Dólon (ou Dolão), filho de Eumedes. Ele feito prisioneiro até revelar onde estavam os cavalos de Reso, depois disso é morto.

Em 1984 de George Orwel existem quatro Ministérios do Governo, quais são os seus nomes e respectivas funções?

Ministério da Verdade - se ocupava das noticias, diversoes, instrucao e belas-artes.
Ministério da Paz - que se ocupava da Guerra
Ministério do Amor - que se ocupava em manter a ordem e a lei
Ministério da Fartura - que cuidava das atividades economicas

Na Novilingua: Miniver, Minipaz, Miniamo, Minifarto

Anigel disse:
O Paulo pediu pra avisar que está certo! :wink:

:D

Como alguns devem saber o livro "Os Sofrimentos do Jovem Werther" é feito como um diário. O que eu quero saber de que dia é a primeira anotação.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back