• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
serio fiquei curiosoe fui procurar.... achei isso aki mas nao sei se eh a resposta certa...

"Ainda que a filosofia pré-socrática se transformasse e resultasse no espetacular pensamento novo, - representado pelos sofistas, e ainda por Sócrates, Platão, Aristóteles e as escolas socráticas menores de Euclides de Mégara, Antístenes de Atenas, Aristipo de Cirene, - houve também dezenas de nomes que prosseguiram linearmente as filosofias anteriores das quais são portanto os remanescentes, ou epígonos
Uns, os primeiríssimos, são os epígonos jônicos, de que tratamos em detalhe logo a seguir.

Os epígonos destes últimos filósofos, situados já ao tempo da ilustração grega, são:
Hípon de Samos (vd 403), que se relaciona com Tales, porque estabeleceu a água como princípio primordial e é monista;
O grupo Ideo de Himera, Cleidemo, Enópides de Quios, Diógenes de Apolônia (vd 410), que se filiam a Anaxímenes, tendo o ar como princípio primordial;
Crátilo de Atenas (vd 422), que radicaliza o mobilismo de Heráclito;
Finalmente Arquelaos de Atenas (vd 427), discípulo de Anaxágoras e mestre de Sócrates.
Paralelamente ocorrem os epígonos das demais escolas pré-socráticas, que importa citar, porque em sua totalidade os epígonos interagem entre si.
Os pitagóricos continuam remanescentes (vd) com Hípasos de Metaponte, Ecfanto, Álcmeon de Crotona, Árquitas de Tarento.
Também os eleatas continuam remanescentes (vd), bem presentes na escola socrática menor, de Mégara, com Euclides. "

eu li meio por auto mas achei isso.... eh isso q vc estava querendo Srt. Joy?

por falar nisso como eu tive q procurar na net e eh a primeira vez q faço isso se eu estiver certo nao me importo q nao seja computado o ponto nao... ok....?

abraços Dwarf

Uia, eu realmente fiquei com a pulga atrás da orelha. ^^

Como se escreve "epígono" em inglês? :dente:

Anyway, eu ainda penso em "epígono" da mesma forma que o Logan, como um indivíduo ou coisa que pertence a uma geração seguinte. :eh:

Re: Desafio de Literatura (atualizado em 19/06/05 - 21:31h)

ok...

Vamos dar continuidade?

Quais são os três livros de temática indígena do Zé de Alencar?

*Ok, é uma pergunta meio estúpida, mas eu não tô mt criativo hoje*

Vejamos:

Em Fronteiras do Universo, qual é o nome do local onde Will e Lyra encontram o ancião portador da Faca Sutil?

Desculpem a demora, mas não to em casa e to sem tempo pra pensar em um desafio. Quem quiser pode fazer na minha frente.

pessoal apenas para dar andamento ao desafio eu vou propor um novo

em a A Cor da Magia existe um numero q os magos nao se atrevem a pronunciar ou se quer pensar... q numero eh esse eh qual eh o motivo?

o primeiro q chegar levar

abra;os Dwarf

Nossa, eu pensei que o povo do fórum lesse DiscWorld. :eh:

(Eu nunca li, :dente: )

Eu vou tentar um fácil pra ver se o povo se anima: Em O Guia do Mochileiro das Galáxias, qual o animal que possui uma página inteira dedicada a um breve relato de sua vida? :dente:

Tem uma turma que lê Discworld sim, Lord, só que não apareceram por aqui no desafio, hehe.

Mas enfim, respondendo a sua pergunta: baleia. =)

Em Príncipe Caspian, 4º volume de "As Crônicas de Nárnia", qual o nome e a que raça pertence o velho tutor de Caspian?

Ah, ok, a resposta certa seria Dr. Corneliu, um meio-anão.
Mudando de livro então...

Qual desses eventos ocorre em "Drácula"?
1 - Um parto
2 - Uma transfusão sangüínea
3 - Uma cirurgia de emergência

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back