• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Desafio de Literatura (atualizado em 17/08/05 - 17:36h)

Ana Lovejoy disse:
"linhas cruéis em torno da boca", não?

eusa_clap.gif
eusa_clap.gif
eusa_clap.gif

Certo, sua vez!

ih, saco. a pior parte do desafio é criá-los :tsc:

xo ver. como é o nome da casa da família Maia em Lisboa e por que ela tem esse nome?

(Maia do livro "Os Mais" de Eça de Queiroz :blah: )

Também acho que criar os desafios é a pior parte...

O nome da casa é Ramalhete, e tem esse nome por causa do revestimento de azulejos de uma das paredes, que tinha o desenho de um ramo de girassóis
icon_biggrin.gif
.

bua.... se eu tivessse visto a dica depois teria acertado...... BUa BUa

eh no q da ficar um tempao se acessar o forum .... BUA

Dwarf

Eu estou completamente sem tempo de pensar num desafio, e a partir de hoje à noite vou passar a semana sem internet, então se alguém quiser pode postar o desafio
icon_biggrin.gif

Última edição:

Arien disse:
Eu estou completamente sem tempo de pensar num desafio, e vou passar a partir de hoje à noite vou estar sem internet durante a semana, então se alguém quiser pode postar o desafio
icon_biggrin.gif
Já que você me permite, tomei a liberdade...
Qual o nome da governanta da "2ª casa" de Brás Cubas em Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), e por que ela não ia com a cara dele?

Última edição:

Bom, já passaram três dias, se alguém quiser fazer um novo desafio pra não ficar o tópico parado... =]

Qual país serve de pano de fundo para a trama de Demônios de Loudun, de Aldous Huxley?

Eö Calmcacil disse:
Já que você me permite, tomei a liberdade...
Qual o nome da governanta da "2ª casa" de Brás Cubas em Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), e por que ela não ia com a cara dele?
Só pra não deixar sem resposta: Dona Plácida, não ia com a cara dele porque ela desaprovava o romance dele com Virgília, que era casada com outro homem.

Já que acabou o prazo... em Jonathan Strange & Mr. Norrel, qual é a primeira magia feita por Mr. Norrel e onde ela é realizada?

Mr. Norrel concede vida para as pedras, fazendo com que elas falem e se movam. Essa magia foi realizada na catedral de York.

Última edição:
Re: Desafio de Literatura (atualizado em 24/09/05 - 13:45h)

Em Anjos e Demônios, qual foi o objetivo do Hassassin ao roubar o olho de Leonardo Vetra?

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back