• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Desafio de Literatura (atualizado em 24/09/05 - 13:45h)

Ok ok...

Lá vai: Qual o nome dos dois druidas netos de Tanaburs, em "As Crônicas de Artur"?

Os odiáveis Dinas e Lavaine?

bem para dar continuidade vou fazer uma pergunta....

oq Oscar Wilde e Dostoyevsk(q eu acho q esta escrito errado) tem em comum em suas historias de vida?

Dwarf

amboas foram presos .....

vamos tentar outra

C.S. Lewis (escritor de narnia) eh autor de um livro q narra as cartas de um demonio para o seu sobrinho tb demonio.... qual eh o nome do livro e quais sao os nomes dos demonios?

O livro se chama "The Screwtape Letters". Os demônios são Wormwood (o sobrinho) e Screwtape (o tio)...certo?

BOA certo!

a versao q eu tenho vem ainda com "Screwtape proposes a toast"

ate q enfim... achei q com toda esssa propagando ssobre o Narnia mais gentee teria proccurado conhecer ele....

Dwarf

ps:agora vc faz o desafio

pps.: Bem vinda

No livro "O Cavaleiro Inexistente", de Ítalo Calvino, quem se revela ser Bradamante ao final da história?

Eu admito que não li, mas pela sinopse que eu tenho em casa do livro a bradamante é a freira narradora, não?

Upa.

Uma bem fácil envolvendo a minha última aquisição. :hihihi:

Eu quero o nome do escritor russo que é considerado por alguns como uma espécie de "pai do Conto Realista"?

Pois é. Mas é que eu e a Cynthia andamos meio ausentes por aqui *desculpa sempre cai bem, haha*

Aliás, cadê aquele piá pra atualizar o ranking?

PS: Isso me lembra quando eu resolvi atualizar o ranking por conta própria, nem era mod nem nada e tomei mó esporro seu. :lol:
Também né, eu era 500 vezs mais chato e pé no saco do que sou hoje...:oops:

Pro post não ser inútil, vai um chutão...

Tolstoi. :razz:

Lordpas disse:
Upa.

Uma bem fácil envolvendo a minha última aquisição. :hihihi:

Eu quero o nome do escritor russo que é considerado por alguns como uma espécie de "pai do Conto Realista"?

Chekov

Blé.

Eu não atualizei ainda porque tinha uns dois nomes só que acertaram desde e última atualização =p.

Deixa de ser afobado Panda, hehehe.

Agora, quem acertou foi o Fallen, embora seja Tschecov e não Checov, tchê.

E a minha aquisição, que eu tinha me referido no post, é um livro bem caindo aos pedaços de folhas amarelas chamado "O Malfeitor e Outros Contos da Velha Rússia", uma obra prima, etc. :cool:

Lordpas disse:
Blé.

Eu não atualizei ainda porque tinha uns dois nomes só que acertaram desde e última atualização =p.

Deixa de ser afobado Panda, hehehe.

Agora, quem acertou foi o Fallen, embora seja Tschecov e não Checov, tchê.

E a minha aquisição, que eu tinha me referido no post, é um livro bem caindo aos pedaços de folhas amarelas chamado "O Malfeitor e Outros Contos da Velha Rússia", uma obra prima, etc. :cool:

Chekov, Chekhov, Tchekov, dão na mesma. Peculiaridades do russo. Na minha edição o nome figura como Chekov.

Vide: http://en.wikipedia.org/wiki/Anton_Chekhov

Mas, adiante:

Em que idioma Lampedusa escrevia suas obras?

Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back