• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Devir pergunta sobre o futuro do WOD

• Criador do tópico Criador do tópico Skywalker
  • Data de Criação Data de Criação
Ouví falar bem desse Demonio: a Queda. Outro que ouví falar bem é o antigo Wraith: the Oblivion.

Alguem sabe falar mais a respeito desses dois? (fica frio, ninguém vai te chamar de Emo só por conhecer esses dois jogos.*)

*e se serve de consolo, antes Emo do que Homo. :mrgreen:

Eu tenho a primeira edição do Wraith. É, disparado, o jogo mais pesado da WW. É sobre fantasmas e as coisas que os mantém atrelados ao mundo dos vivos. É bem interessante, mas beem limitado também.

Legal Sky... you EMO!!!!! huahauahuaha

Brincadeira. Sério agora, fiquei curioso pra conhecer esse Wraith. Já tinha ouvido falar muito bem dele (inclusive afirmações de que é o melhor jogo que a WW já lançou).

Ele já saiu de linha Sky?

Dica: dá uma olhada com carinho no Wraith: the great war. Esse sim é hardcooooooore.
E sim, Wraith é muito emo.

Wraith é deprimente mesmo, não de ruim (pois não é), mas de pesado mesmo.

Só não foi lançado aqui oficialmente porque algum jacu da Devir deixou "vazar" o livro na net antes.

Na verdade foi o filho do dono da gráfica onde os livros iam ser impressos que colocou na internet o Wraith em portugues.

Rolava uma versão do "Aparição" (Wraith) gratuita mesmo pela net em portugues.... já que até em ingles ele foi cancelado...

Até onde li dele, o cenário achei bem interessante, completamente "pesado".

"Ser uma aparição é estar eternamente próximo daquelas coisas que amávamos em vida, porém, impedidos de desfrutar de seus prazeres. É uma tortura terrível ver diariamente os rostos de nossos entes queridos; observá-los enquanto eles enfrentam os reveses da sorte mortal; ver a idade corroer-lhes as feições e corpos; presenciar suas vitórias e derrotas - mas sempre como uma platéia invisível, freqüentadores de teatro impedidos de influir nos eventos do palco. Nunca é possível celebrar suas alegrias, nem consolá-los durante seus infortúnios. Pode-se apenas assistir, assistir, assistir. Contudo, mediante certas habilidades e muito esforço, uma aparição poderá manifestar-se física, ou quase fisicamente, no mundo material. Essas manifestações são recebidas, quase invariavelmente, com incompreensão e medo, pelo menos entre os vivos. O medo entre os mortos é muito diferente - na verdade, quase uma emoção completamente nova. E o medo que assombra os mortos não é uma tortura menos terrível que esta prisão ao ar livre, que ao mesmo tempo nos oferece e nega as coisas e pessoas queridas. O medo que assombra dos mortos é eterno e imbatível, porque é o medo do Limbo, a toda-poderosa morte-em-morte. Mesmo na morte não estamos a salvo do espectro negro da não-existência. O peso deste terror pende sempre sobre nós. A mácula maligna do Limbo está encarnada em nossos espíritos companheiros. Nós, pobres almas, caçamo-nos sem tré-guas, e evitamos confiar completamente umas nas outras. A amizade, conforme é conhecida entre os vivos, oferecendo consolo pelos infortúnios da vida e compartilhando força em momentos difíceis, é praticamente impossível de ocorrer no Mundo Inferior. Cada aparição precisa cuidar de sua própria força e bem-estar, e não confiar no conforto oferecido pelos outros. Com o passar dos anos e das décadas, alguns de nós formam associações e alianças duradouras (chamamos esses grupos de Círculos), mas é raro haver o calor da amizade espontânea entre dois indivíduos de filosofia semelhante que ainda respirem ar. Nossas mentes sempre estão cheias de pensamentos de traição, tornando, para a alma, o medo uma prisão tão inexpugnável quanto qualquer porta de ferro."

Oq eu li, eu achei foda.

É dessa versão que eu e o Gabriel falamos ali em cima.
Pena que traduziram Oblivion como Limbo. Esquecimento é tão mais.. poético. Vou ouvir Good Charlotte e chorar ali um pouquinho. Beijo, miguxos!

Huahuahuahuahuahu!!!!!!!!!!

Pode ser triste, pesado, melacolico, EMO, mas é irado!!

Hihihihihi!!!!!

Um dia eu crio coragem e imprimo tudo!

:P

Mas apra tirar duvida, é legal mesmo essa versão?

Bom saber disso, vou caçar essa belezinha aí. E "esquecimento" é realmente melhor que "limbo".

ps:
Arcanjo, essa risada foi mais FAG que eu já vi na vida.

Macho que é macho ri assim ó:

HOHOHOHOHO

seguido desse ícone :hxhx:

Got it? Treina aí.

Desde que começamos a pegar no pé do Armitage por ele ser viadinho indie ele tá louco pra passar a bola adiante, heheheh.

Arcanjo, essa risada foi mais FAG que eu já vi na vida.

Macho que é macho ri assim ó:

HOHOHOHOHO

seguido desse ícone :hxhx:

Got it? Treina aí.

Hohohoho é a risada do Pit Bicha.

Macho que é macho ri assim:

attachment.php

Anexos

• chuck_norris_age_49.webp
    chuck_norris_age_49.webp
    24,4 KB · Visualizações: 106
"e se serve de consolo, antes Emo do que Homo." Isso não é uma boa forma de consolar... Todo mundo sabe que Emo é o contrário de Ome...
Meu Deus, o que está se tornando a seção de RPG do fórum? Tudo culpa do Armitage... O Pierre, "jogar com personagem de outro sexo", devíamos ter visto desde o começo. :sabia:
Eu nunca gostei tanto de D&D quanto ao saber que não dá para criar o Pierre com as regras do sistema...

Ok, podem zoar. (Já vi que nada que eu faça vai impedir essa trend mesmo... :hanhan: )

- - -

Dei uma lida por alto hoje em Demonio:a Queda nas bancas. Sei lá aquele mesmo formato de clãs/castas/tribos/tradições da WW já encheu, tá manjado demais. E a arte não está inspiradora como de outrora (cadê o Tim Bradstreet? aposentou?).

Nada ali me despertou interesse. Parece um In Nomine emolizado.

Dei uma lida por alto hoje em Demonio:a Queda nas bancas. Sei lá aquele mesmo formato de clãs/castas/tribos/tradições da WW já encheu, tá manjado demais.

Eles mantêm isso pra manter o equilíbrio e a compatibilidade entre os jogos, Armitage... :roll:

E a arte não está inspiradora como de outrora (cadê o Tim Bradstreet? aposentou?).

O Tim Bradstreet "brigou" com o pessoal do WoD faz tempo. Já na 3ª edição do Vampiro já não tem arte dele.

Nada ali me despertou interesse. Parece um In Nomine emolizado.

Nada no WoD me desperta interesse há anos. O pouco que despertou, decepcionou (WoD 2.0).

Demônio a Queda é muito bacana também.

Ele quebra o paradigma de que os demônios são malvados.

É como nós os seres humanos podemos seguir o caminho do ego negativo (individualismo, medo e dor) ou o caminho da luz (altruísmo, amor, felicidade).

O livro é interessante, mas pode cair na mesmísse do overpower se não for bem conduzido pelo mestre ou bem jogado pelo jogador.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back