• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

@Erendis Parei de ler no casamento vermelho. Não basta matar o cara, tem que massacrar a família dele
** Posts duplicados combinados **
@Erendis Parei de ler no casamento vermelho. Não basta matar o cara, tem que massacrar a família dele

aahh sei lá né @fcm? Isso tá no Fúria dos Reis, já tem quantos anos que esse livro foi lançado?? Já apareceu na série também, então eu realmente não acho que ainda se possa considerar spoiler...
Isso pra mim cheira aquela galera reclamando de "spoiler do Hobbit"
também não sei. Pode atrapalhar quem tá começando a ler ou ver atrasado. Pra mim foi sussa.

também não sei. Pode atrapalhar quem tá começando a ler ou ver atrasado. Pra mim foi sussa.
Não, ficar dando spoiler à la loca. haha.
Mas gente, presta atenção, o livro foi lançado no Brasil em 2011, e nos EUA ele foi publicado em 1999.
Essa parte da série já foi ao ar em 2013.
Cês realmente querem dizer que falar o que aconteceu no Casamento Vermelho é spoiler?? Sério?
Seguindo essa linha de pensamento ninguém pode comentar mais nada sobre livro/série/filme antigo, pq tudo é spoiler.
Ou seja: eu nem poderia dizer aqui que no final de Friends, o Ross e a Rachel ficam juntos ou que o Marty Mcfly consegue voltar para o tempo dele e arrumar as coisas.
Cês realmente não veem nenhum exagero nisso? :blah:

eu acho que não tem livro/série com mais spoiler contado por aí que game of thrones. eu nem assisto (e nem leio) e é como se eu acompanhasse, só pelos spoilers que leio por aí. não é reclamação, só acho curioso. em segundo lugar fica o doctor who. já vi aquele episódio do van gogh inteiro só por comentários sobre o tal do episódio.

em outras notícias, eu não ligo mas tem quem ligue, então vamos usar a tag spoilers, amiguinhos. ou na preguiça façam como eu, que abro o post com um SPOILERS! e aí azar de quem continuar lendo, he he.

Bem, eu não vou me estender de noooovo em mais uma discussão sobre spoiler.

Pra mim o que importa não é o tempo transcorrido desde o lançamento da obra. Se fosse assim eu poderia entregar todos os clássicos, antigos e modernos, e mandaria todos se foderem por não terem lido antes. Só que, né, eu advogo pela leitura e a divulgo no que eu posso, e faço muito gosto que as pessoas leiam ditos clássicos; e eu acho que o fator surpresa é fundamental para a maioria das pessoas. Então eu jamais sairia por aí dando spoilers e tocando o foda-se sob essa alegação temporal.
Spoiler pra mim é entregar um elemento-chave da trama, e não qualquer informação aleatória sobre ela para quem não a conhece. Se eu digo que o Frodo sai do Condado e chega ao Pônei Saltitante, isso não é nada; já se eu digo para alguém que está começando a ler a trilogia que o Fulano vai morrer na parte tal, daí eu fodo com a experiência de leitura do sujeito. Nesse sentido, penso que mortes em geral podem ser consideradas spoiler, mas não apenas elas, claro.
Ora, o final de De Volta para o Futuro é mais do que esperado num cineminha-pipoca hollywoodiano: que tudo dê certo. Não é spoiler dizer o que todos esperam. Mas contar o final de Memento ou de Usual Suspects seria uma lástima.

Eu sempre lembro que foi lendo Duna que a morte de uma personagem me causou impacto pela primeira vez. Quando Fulano trai Beltrano e o mata (quem leu entende hehe), aquilo me revoltou demais. Se eu soubesse desde sempre, não teria causado nada, provavelmente.

eu acho que não tem livro/série com mais spoiler contado por aí que game of thrones. eu nem assisto (e nem leio) e é como se eu acompanhasse, só pelos spoilers que leio por aí. não é reclamação, só acho curioso. em segundo lugar fica o doctor who. já vi aquele episódio do van gogh inteiro só por comentários sobre o tal do episódio.

em outras notícias, eu não ligo mas tem quem ligue, então vamos usar a tag spoilers, amiguinhos. ou na preguiça façam como eu, que abro o post com um SPOILERS! e aí azar de quem continuar lendo, he he.

Pra mim o que importa não é o tempo transcorrido desde o lançamento da obra. Se fosse assim eu poderia entregar todos os clássicos, antigos e modernos, e mandaria todos se foderem por não terem lido antes. Só que, né, eu advogo pela leitura e a divulgo no que eu posso, e faço muito gosto que as pessoas leiam ditos clássicos; e eu acho que o fator surpresa é fundamental para a maioria das pessoas. Então eu jamais sairia por aí dando spoilers e tocando o foda-se sob essa alegação temporal.
Spoiler pra mim é entregar um elemento-chave da trama, e não qualquer informação aleatória sobre ela para quem não a conhece. Se eu digo que o Frodo sai do Condado e chega ao Pônei Saltitante, isso não é nada; já se eu digo para alguém que está começando a ler a trilogia que o Fulano vai morrer na parte tal, daí eu fodo com a experiência de leitura do sujeito. Nesse sentido, penso que mortes em geral podem ser consideradas spoiler, mas não apenas elas, claro.
Ora, o final de De Volta para o Futuro é mais do que esperado num cineminha-pipoca hollywoodiano: que tudo dê certo. Não é spoiler dizer o que todos esperam. Mas contar o final de Memento ou de Usual Suspects seria uma lástima.

Eu sempre lembro que foi lendo Duna que a morte de uma personagem me causou impacto pela primeira vez. Quando Fulano trai Beltrano e o mata (quem leu entende hehe), aquilo me revoltou demais. Se eu soubesse desde sempre, não teria causado nada, provavelmente.
Ok, got your point [emoji6]

contanto que o Jon Snow não morra, por mim ele pode matar todo mundo naquela p*rr@ de Westeros :mwaha:
Tyrion tbm não pode morrer. Pro resto eu digo: Valar Morghulis!!!
** Posts duplicados combinados **

Vontade de copiar esse seu argumento e mandar pra galera do grupo do whatsapp sobre game of thrones. Não adianta pedir, implorar, ajoelhar... sempre aparece um maldito spoiler. :evil:

Temos um rupo sobre GoT no whatsapp com alguns integrantes do fórum. Se quiser entrar é só dizer. hehe

E sobre a discussão: Não ligo pra spoilers, nem entendo o sentimento de quem odeia spoilers, devo ser sociopata.

Mas contar o final de Memento ou de Usual Suspects seria uma lástima.
É nesse filme que
assistam o filme que descobrem qual é o final :P

Hoje eu recebi o Graça Infinita e o box do Guerra e Paz da Cosac que comprei na semana passada. O tomo 1 do Tolstoi veio com uma pagina rasgada e outra foi arrancada. O Graça Infinita veio meio amassado. Mandei uma mensagem para a Submarino e uma hora depois recebi a resposta. Vão mandar um Guerra e Paz novo, mas terei que devolver o GI para receber um novo :cry:. Muito justo, mas eu estava esperando receber outro sem precisar devolver o meu haha. Deixaria o novo na estante e gastaria o meu. Malandro só quer se dar bem :lol:. Preciso ver o que farei com o Guerra e Paz que eu já tenho (tá faltando "só" 2 paginas de mais de 2500). Querendo parar de comprar livros. Comprei dois livros enormes e nem vou ler agora. Só estou lendo mais porque o instituto federal fluminense está de greve. O GI eu tenho planos de ler em dezembro, mas o Tolstói...
Ah! Lendo Cem Anos de Solidão e gostando muito. Ano de otimas leituras.

Sabe quando você lê um livro que narra EXATAMENTE a sua história? Não a que se passa fora de você, mas aquela que só você conhece? Estou nessa. Estou lendo Perelandra, da Trilogia Cósmica, do C.S. Lewis. A história tem dois personagens que têm alguns debates sobre a vida: um homem e uma mulher. E eu nunca me pareci mais com alguém como me pareço com o homem. Só que ao mesmo tempo, me vejo muito na mulher. Isso é possível, Arnaldo? Essa frase dita por ela em resposta à fala dele sobre a "vida real" poderia ter saído da minha boca na última semana.

" - Fui tão jovem até este momento que toda a minha vida agora parece ter sido como um sono. Eu achava que estava sendo carregada e, veja só, eu estava andando." C.S.Lewis

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back