• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Diário, confesso que esse ano tem sido o mais disciplinado para leituras pq além de eu ler para "testar a paciência" (diga-se, livros como Crepúsculo e 50 tons), tenho terminado de ler a todos os livros/séries que um dia comecei e por algum motivo não terminei.

Um deles é Decameron. Se não me engano, escrevi que em 2015 eu pretendia ler uns 4 livros por mês e ler o Decameron inteiro. Além de ter conseguido a marca de 4 livros por mês, recentemente enfim terminei as 100 novelas dessa série. Tentei a primeira vez em 2005, quando uma amiga da faculdade me emprestou o primeiro tomo (a versão dela era dividida em dois tomos). Como ela nunca me emprestou o segundo, só li os primeiros 50 contos.

Depois em 2010 na pós tentei ler novamente, mas só li até a oitava jornada. Com a monografia acabei largando. Esse ano pensei: li Crepúsculo e 50 tons e não terminei Decameron? Bora lá.

Missão cumprida após dez anos. Tardo mas não falho! ^^

Diário,

estou passando por umas leituras diferentes e/ou esdrúxulas.

Estou lendo um autor do selo fantasia :oops:, por acaso a Samsung deu o ebook dele e eu aceitei, trata-se de Affonso Solano e o livro chama O Espadachim de Carvão , muita viagem para um livro só, mas o protagonista acabou me cativando, já foi 40% no Kindle e irei terminar.

Também ganhei no trabalho o livro G.A.T.U - Grupo Anti Terrorista Ulysses Guimarães de Rafael Frias , parece ser interessante e trata-se de um grupo que vai pra Brasília tentar derrubar o governo.

E como a maré está boa, ganhei o terceiro livro, este mais conhecido, O Sol também se levanta de nada menos que Ernest Hemingway, irei ler intercalado entre os outros dois pra rolar um rehab.

Alguém conhece os livros dos brasileiros acima?

Eu tô numas de começar um livro, não acabar, começar outro livro não acabar...
Nessas eu comecei o do Clube de Leitura, Razão e Sensibilidade, achei chato e não consegui acabar.
Estava lendo o Livre, também larguei pela metade, apesar de ter achado o filme bem interessante, o livro é mais do mesmo e a sofrência é demais pra minha cabeça.
Comecei a ler a biografia do Black Sabbath, a história é bem interessante, mas é meio repetitiva e o cara que escreveu parece que quer ser erudito e poeta demais pra escrever uma biografia, ficou chato pra caramba.
Resumindo: larguei tudo isso e peguei Os Corvos de Avalon pra reler. Porque eu estava com saudades da Boudica, mas não tanta saudade ao ponto de reler a trilogia da Manda Scott. Confesso que estar relendo esse livro me deu uma baita vontade de reler todo o ciclo de Avalon que estão entre os meus livros preferidos ever. Pena que eu não tenho todos em livro, alguns estão no tablet e não sei se tenho saco pra ler lá...

Que engraçado como às vezes a gente tem um monte de livros novos pra ler e fica patinando neles. Aí pega um que já leu e que, em teoria, não deveria ter tanta graça, porque você já sabe a história e acaba se empolgando um monte e COMENDO o livro.
Tava numa ressaca literária braba, pegando tudo que era livro e largando de lado depois de alguns capítulos. Aí fui ler Os Corvos de Avalon, li rapidinho e amei mais do que já tinha amado na primeira leitura (embora com ressalvas, pq eu realmente gostei mais da versão da Manda Scott). E é isso, tô com a estante cheia de livro que eu comprei e não li e cá estou eu, lendo a série do Harry Potter todinha de novo. E esperando sair meus dinheiros pra comprar A Casa da Floresta, que eu já li 3 vezes, mas que é impossível não ficar com vontade de ler de novo depois de ler Os Corvos...

Ainda é cedo demais pra comemorar, mas enfim:
Minha irmã decidiu que cursará biblioteconomia ano que vem (curso EAD na UCS) e que, como provável futura bibliotecária, seria uma lástima não conhecer o básico dos clássicos literários. Daí me pediu orientação sobre por onde começar. Dei os 100 Livros Essenciais da Revista Bravo para servir de pontapé inicial. Disse que eu tinha uns 2/3 daqueles livros na biblioteca do meu quarto. Ela pegou os mais fininhos pra começar...
Vamos ver se vinga ou se morre na casca esse projeto hehe.

Meu exemplar de Tipos de perturbação causa-me perturbação.
Como se vê na imagem, a capa dele é toda coberta por uns formatos de um semicírculo acima de uma estrela em alto relevo, que ficam em cima de desenhos idênticos em cor cinza claro (pouco visíveis na foto) - quer dizer, eram pra estar justo em cima, mas os sulcos do relevo vieram metade do desenho abaixo no meu volume.
A não ser que a intenção da editora era imprimir assim mesmo, e, nesse caso, acharei a capa ainda mais genial :dente:
WP_20151112_006.webp

Estou tão, mas tão, mas tão feliz, que finalmente eu deixei de ser relaxada e tirei a ratoeira do bolso pra comprar dois livros que eu queria ter faz muito tempo: A Casa da Floresta e A Senhora de Avalon, ambos da Marion Zimmer Bradley e ambos são uma "prequel" de As Brumas de Avalon.
Acho que foram uns dos primeiros livros "adultos" que eu lembro de ter lido e que despertaram minha atenção para a fantasia e a ficção histórica. Demorei mais do que o planejado pra adquirir esses livros em virtude de eles terem saído de catálogo, há anos que não se encontra mais eles pelas livrarias da vida, mas eu criei vergonha na cara e fucei o Estante Virtual até encontrar os dois a venda em um mesmo sebo e fiz o pedido na hora. Agora o único livro que me falta pra completar o ciclo de Avalon é Os Ancestrais de Avalon, que não comprei ainda pq também é raro e mesmo no sebo os exemplares baratos estão na faixa dos 30/40 reais.

Diário, fazendo esforço hercúleo pra terminar O Demonologista, de Andrew Pyper.
Interessada em ver como termina e ao mesmo tempo com raiva de ver uma ideia tão boa tão mal executada.
Em tempo, acho que o final vai ser uma bosta, mas vamos lá, seguem frente, tem outros livro. :dente:

Diário, fazendo esforço hercúleo pra terminar O Demonologista, de Andrew Pyper.
Interessada em ver como termina e ao mesmo tempo com raiva de ver uma ideia tão boa tão mal executada.
Em tempo, acho que o final vai ser uma bosta, mas vamos lá, seguem frente, tem outros livro. :dente:
Poxa, eu comprei esse livro, agora ele vai lá pro final da fila. :P

Só eu rio quando o Submarino ainda diz que Narnia está em "promoção", e com esse preço de 50 dilmas?
:lol:
Faz ANOS que esse livro tem sido vendido no Submarino por 19,90 ou 29,90... Não conheço ninguém que tenha pago os 99 da tabela haha.
upload_2015-11-27_10-22-4.webp

Eu lembro que já chegou a custar 15 pila uma vez.
Mas eu paguei 20. :/

(nunca li)

Eu não duvido que já deve ter chegado a R$ 9,90, como vários livros do Tolkien por lá. Quem tem a malemolência de pesquisar preços de livros não cai numa dessas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back