• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

eu lembro de ter sentido uma certa tristeza quando acabou minha adolescência e não publiquei nenhum livro porque sabia que a) perdi o gimmick do "uau, livro escrito por uma adolescente!" e b) pessoal não relevaria mais algumas coisas porque "uau, livro escrito por uma adolescente!".

inclusive tenho certeza que eu tinha uma dor de cotovelo enorme com esse guri do eragorn e que devo ter destilado algum veneno aqui no fórum porque quando o livro saiu eu estava justamente nesse momento de crise por ter perdido a chance de publicar algo enquanto adolescente. :loserdance:

Diário,

Estou de mudança e deixei para embalar os livros no final. Passei horas ontem à noite montando e enchendo caixas e não cheguei nem perto da metade. Olhar para as estantes e ver tudo o que falta me dá vontade de sentar no chão e chorar. Me mudo amanhã.

Te entendo muito.
Cada vez que me mudo de casa me arrependo de ter a quantidade de livros físicos que tenho.

A turma dos ebooks têm a sua sabedência.

Como é gostoso reler O Senhor dos Anéis depois de tantos anos. :amor: Aquela sensação de conforto e nostalgia. E aqui é um exemplo em que faço questão: livro físico, sempre.

Experimentando as novas traduções. Absolutamente satisfeito até agora.

Diário,

Estou de mudança e deixei para embalar os livros no final. Passei horas ontem à noite montando e enchendo caixas e não cheguei nem perto da metade. Olhar para as estantes e ver tudo o que falta me dá vontade de sentar no chão e chorar. Me mudo amanhã.
Diário, com o temporal de ontem em Porto Alegre, faltou luz no prédio novo e tive que adiar a mudança. Pelo menos, tenho mais dois dias para arrumar as coisas. Os livros continuam se multiplicando. Já estou com vergonha de entrar de novo no Zaffari e ir atrás dos repositores para pedir caixas.

Pessoal, me dá um socorro aqui, por gentileza...

Uma única pessoa me solicitou 7 livros pelo sistema de trocas do Skoob.
Nunca fiz uma remessa assim tão grande. Qual o modo mais econômico/estratégico de fazer esse envio?

Vou marcar o menino @Béla van Tesma , que tem experiência nesses rolês correiozísticos...

Diário, com o temporal de ontem em Porto Alegre, faltou luz no prédio novo e tive que adiar a mudança. Pelo menos, tenho mais dois dias para arrumar as coisas. Os livros continuam se multiplicando. Já estou com vergonha de entrar de novo no Zaffari e ir atrás dos repositores para pedir caixas.

@Jacques Austerlitz , uma sugestão, que não sei se é possível de você aplicar aí...

Quando me mudei da última vez, não estava vencendo nesse rolê de sair atrás de caixa de papelão. É isso que você falou. Não tem caixa que chegue. No fim das contas, um tio, que tem uma mercearia, me emprestou uns três caixotes/engradados:

1705518361584.png

Isso foi o que resolveu a minha vida. Cabe muitos, mas muitos livros mesmo. E é um troço reforçado, sem perigo de abrir no fundo e os livros irem todos pro chão. A única coisa que fiz foi forrar essas caixas com lençóis/cobertores velhos pra proteger os livros da poeira do caminhão, etc. Será que não consegue uns 3 a 5 desses engradados emprestado no supermercado?

Última edição:
Pessoal, me dá um socorro aqui, por gentileza...

Uma única pessoa me solicitou 7 livros pelo sistema de trocas do Skoob.
Nunca fiz uma remessa assim tão grande. Qual o modo mais econômico/estratégico de fazer esse envio?

Vou marcar o menino @Béla van Tesma , que tem experiência nesses rolês correiozísticos...
Acho que o mais econômico ainda é o impresso, mas o limite são 2Kg. Então pode ser que você tenha de enviar em dois pacotes separados. Só não se esqueça de comunicar ao Skoob o código de restareio de cada livro. Nem que seja repetido pra livros enviados juntos.

Última edição:
Acho que o mais econômico ainda é o impresso, mas o limite são 2Kg. Então pode ser que você tenha de enviar em dois pacotes separados. Só não se esqueça de comunicar ao Skoob o código de restareio de cada livro. Nem que seja repetido pra livros enviados juntos.

Muito obrigado, camarada! :cerva:

Cara tá no Skoob e nem avisa! Hunf!

Ôxi... eu te sigo lá no Skoob. 8O

Eu nunca usei pra trocas, sempre procurei usar pra adicionar livros que queria ler um dia e os que ja li ou tenho em casa.
Inclusive mais de uma vez fui de repente olhar la e tinha mensagens falando de trocas e tal, que só fui ler um ou dois anos depois :dente:

Acabei de despachar 9 livros pelo Correio, nesse esquema de trocas. Benzadeus, já deu um pequeno alívio na minha estante. Estava precisando de espaço.

Mas ainda tem um bocado pra me desfazer.

Se desfez de 9, vai ganhar 9 créditos.
Amanhã vai reclamar de ter mais 9 livros na estante pra ler. :timido:

Hahahaha... né?

A vantagem é que os 9 livros que entrarão serão livros que eu, por qualquer motivo, queira ler. Os 9 que saíram já eram entulho...

Livros que li na minha iniciação científica; ou historiografia que comprei por impulso e depois perdi o interesse.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back