alguém em algum momento disse:
O que acontece é que muitas vezes em festas e boates se tenta garantir um número maior de mulheres para atrair os homens, o que dá a impressão de haver muito mais mulheres.
Quero ir numa festa dessas! Na próxima me chama!
99% das minhas saídas a maioria esmagadora é de cueca... E antes que algum engraçadinho comente, não estou falando de jogo de futebol, é de boate!
E apesar disso no Brasil há mais mulheres que homens... onde elas se escondem eu também gostaria de saber...
Agora, a respeito desse papo de padrões estéticos, quase todo mundo afirma que não se deixa levar, mas todos nós fomos influenciados de alguma forma para termos os gostos que temos. É uma questão psicológica, que envolve mais acaso que arbítrio... Poque como já foi bem dito aqui, não dá pra ter um relacionamento com uma pessoa pela qual você não se sente atraído(a) fisicamente. Ela pode até ser feia aos olhos dos outros mas para os seus não é, então e daí? Mas também tem gente que se não haver um consenso dos amigos sobre a beleza da pessoa, não se permite um relacionamento... Nesse caso as aviltada mídia-sociedade tem participação quase nula no processo, mas a influência é evidente.
Agora falando de influências mais sutis, já li em alguma revista que homens que têm uma queda por gordinhas geralmente sofrem ou já sofreram de carências afetivas, sendo a lógica que uma gordinha tem mais "formas" que uma magra, por isso é mais feminina. Sei lá. A questão é que sem referencial não há atração, não dá pra dizer que você não se deixa influenciar: caso tenha se sentido atraído, foi por algum aspecto pelo qual você não nasceu admirando... É freudiano, não sei se ficou óbvio ou confuso, mas ninguém tinha comentado nada nesse sentido (li o tópico todo).
Bom isso tudo serve pra dizer que ninguém está mais certo que ninguém, é uma questão epicurista e não tem nexo desrespeitar a individualidade das pessoas. Isso implica que não é porque você seria infeliz sendo gordinha, magrinha, burrinha, inteligentinha, etc. que outra pessoa também o seria.